Bebês: perigo tóxico em produtos

Pesquisa americana alerta para presença de componentes tóxicos em produtos infantis
 - bebe250.jpgAlmofadas para amamentar, colchão de berço, carrinhos. Acessórios indispensáveis no cotidiano materno, mas que podem oferecer riscos para a saúde do seu bebê. Uma pesquisa publicada no periódico "Environmental Science & Technology" mostrou que 80% dos produtos analisados continha componentes tóxicos.


Uma das substâncias é derivada de um composto muito perigoso e probido em 172 países. O uso de éteres difenílicos pentabromados (pentaBDE) foi banido por seu perigo à saúde. Usados como retardador de chamas nos produtos que contém espuma de poliuretano - como as almofadas de amamentar, por exemplo - algumas substâncias derivadas da pentaBDE começaram a ser utilizadas na sua substituição.


Segundo os especialistas, que analisaram 101 produtos, além dos derivados do pentaBDE, que é altamente tóxico, dois cancerígenos também estavam presentes: o TCEP e TDCPP.O grande problema, segundo os pesquisadores, é que não há registro sobre a quantidade destes componentes que está sendo usada. Então, vale checar melhor as etiquetas dos produtos que você levar pra casa!
fonte bolsademulher

Comentários

Postagens mais visitadas