Medicina ortomolecular: a cura sob medida

Medicina ortomolecular: a cura sob medida

Garantia de excelentes resultados, a medicina ortomolecular vem atraindo cada vez mais adeptos em busca de uma vida longa e com mais saúde.
O objetivo da medicina ortomolecular é justamente restabelecer o equilíbrio químico do organismo e detectar quais são as suas deficiências, antes que a falta desses nutrientes desencadeie um problema de saúde.  Buscar essas informações e repor os nutrientes em busca de uma perfeita nutrição celular ou prevenção de determinada doença é o objetivo da medicina ortomolecular. Por isso é conhecida como medicina de prevenção.
A primeira consulta com um médico ortomolecular dura cerca de duas horas, pois inclui uma longa anamnese e conversa sobre todos os hábitos e estilo de vida do indivíduo (saúde, lazer, alimentação, trabalho, exercícios). Tudo isso para verificar o que pode estar ocorrendo em seu organismo e ter certeza de suas condições de saúde. Alguns exames são solicitados como o de urina, saliva e sangue. Há também o que avalia o fio do cabelo - mineralograma capilar - que faz um levantamento especifico da quantidade de metais tóxicos presentes em seu organismo como o mercúrio e o chumbo que podem causar grandes transtornos como a perda de memória, hipertensão arterial, entre outras alterações. O exame detecta ainda quais os minerais nutritivos que precisamos equilibrar em nosso corpo como o cálcio, magnésio, ferro, etc.
A Dra. Liliane Oppermann, médica atuante na medicina preventiva e anti-aging com prática ortomolecular, afirma que a medicina ortomolecular deve ser exercida por um médico capacitado a fazer qualquer diagnóstico clínico. Os males que podem ser tratados são as deficiências nutricionais, as doenças do aparelho digestivo (gastrite, refluxo, diverticulite, doenças intestinais inflamatórias, etc..), doenças reumatológicas (artrite reumatóide, lúpus eritematoso, fibromialgia, etc...), doenças do aparelho respiratório (bronquites, asma, alergias, etc..), obesidade, hipertensão, diabetes, tireoideopatias, dentre outras.
Tratamento molecular
Os tratamentos são feitos através do uso de substâncias e elementos naturais,vitaminas, minerais, aminoácidos, óleos, alimentos naturais e ervas que, além de reequilibrar o organismo, combatem os radicais livres que são acumulados no organismo pelo estresse, fumo, poluição, alimentação errada, entre outros fatores. "O tempo de um tratamento depende muito da patologia, mas a ortomolecular não é apenas um tratamento, e sim um acompanhamento visando a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Deve-se ainda manter uma manutenção contínua e acompanhada, de acordo com a evolução do tratamento.", afirma Dra. Liliane.
A reposição dos nutrientes em ação conjunta com uma alimentação balanceadafavorece também a estética. Celulite, gordura localizada, inchaço, varizes, cansaço, rugas e manchas são queixas constantes e sintomas de que o corpo precisa de atenção. Faltam nutrientes!
A medicina ortomolecular entende que o corpo deve ser tratado como um todo e as ações psicológicas e físicas se complementam. Quem adere aos tratamentos garante que tem recuperado o pique para as atividades diárias e que tem levado a vida de uma forma bem diferente, pois os hábitos mudaram e assim adquiriram qualidade de vida. 
Aproveite os benefícios desta medicina e revigore-se!
por Tatiana Renna
Por Equipe BBel

Comentários

Postagens mais visitadas