É Tempo de clamar.

Esboço de Pregações.

Autora: Maria Alice

Ministrada em Nov/2009

Local: Congregação Vila Dirce.
Jeremias 33:3.
É Tempo de clamar.
A Palavra “clamar” no hebraico é similar a:
“Gerar com intensidade”;
Fazer acontecer;
Persistir até que a porta se abra;
Bramar;
Gemer;
Fazer ruído;
É ser barulhento e alvoroçado;
Submeter-se a um esforço excessivo;
Clamar por alguém;
Dirigir-se a alguém;
Gritar;
Clamar;
Proclamar;
Chamar alto na tentativa de conseguir a atenção de alguém;
Chamar algo pelo seu nome, quando Deus fez , como quando chamou a Luz.
Jeremias foi um pobre e fracassado aos olhos humanos, por 40 anos serviu como porta- voz de Deus para Judá, quando falava ninguém o ouvia, constantemente e com compaixão, ele os exortava a agir de forma correta , a se arrepender, mas ninguém se movia .
Jeremias não conseguiu sucesso material, era pobre e sofreu severas privações para que pudesse entregar suas profecias:
- foi lançado na prisão,
- em uma cisterna ,
- foi levado ao Egito contra a sua vontade,
- foi rejeitado por seus vizinhos, pela sua família, pelos sacerdotes e falsos profetas,
- também foi rejeitado por seus amigos, seu público
- e pelos reis ao longo da sua vida, em seus 40 anos de ministério.
Jeremias, situava-se dentro do apagar das luzes do Reino do Sul, num território Hebreu, e em menos de um ano a historia de Judá ficaria encerrada , durante 70 anos.
Zedequias, um mau e impiedoso rei está reinando e depois dele ninguém mais governaria Judá.
Pois Nabucodonosor já estava as portas para destruir Jerusalém, a situação moral e espiritual de Judá, encontrava-se deplorável e Jeremias ouve na prisão o capitulo 33.
ELE PENSA!
É a resposta, eu vou sair hoje, Deus está vindo ao meu encontro, mas o que ele ouve é: clama a mim e responder-te-ei.
Jeremias esteve só, proclamando as mensagens de Deus, de destruição , anunciando a nova aliança e chorando sobre o destino da nação amada.
O livro nos fala do pecado, do castigo, de um renovo e de uma restauração.
DEUS É SENHOR DE JERUSALEM, ele lhes daria um novo coração, um renovo brotará da casa de Davi e Deus diz a Jeremias que ele apenas invoque para que fosse respondido .
Referências:
Salmo 91:15
Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
A promessa de Deus, é que se chamarmos a ele, ele nos responderá de tal maneira, que ficaremos impressionados .
Isaias 58:09
9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
Isaias 65:24
24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
II Crônicas 7:14
14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Salmos 04:03
3 Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.
Salmos 18:06
6 Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Lucas 11:09
9 Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10 pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Jeremias 29:13
13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
SALMOS 50:15
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."
A oração é um chamamento, um convite, é uma ordem para ele nos revelar coisas grandes e firmes, ele quer nos dar revelações, este convite implica em viver em intimidade com o Pai, todos nós, independente dos ministérios que vivemos, convivemos com pessoas ou situações que necessitam de intervenção de Deus, é tempo de clamar...
Isaias 65:24
24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Porque eu bem sei os pensamento que tenho a respeito de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal , para lhe dar o fim que desejais .
Deus abençoe a todos : 
Maria Alice S Varela .

Comentários

Postagens mais visitadas