Dicas Saúde beleza


Os miomas são tumores benignos, ou seja, não cancerosos que se desenvolvem na parede do útero. Na maioria dos casos, eles são múltiplos e com tamanhos que podem variar de milímetros até grandes formações com centímetros consideráveis de diâmetro.miomas uterinos 300x200 Miomas uterinos


Apesar de ser um assunto muito estudado, a causa do aparecimento dos miomas uterinos ainda é desconhecida. Uma das possibilidades é que eles têm origem a partir de uma única célula, que começa a se multiplicar desordenadamente. O crescimento desses tumores está ligada ao hormônio estrogênio, o que pode explicar seu desenvolvimento durante a fase reprodutiva da mulher, que é quando ele está presente em maior quantidade no organismo feminino.

Sintomas

Os miomas podem causar diversos sintomas dependendo da sua localização e seu tamanho. O mais frequente entre eles o prolongamento do período menstrual e aumento da quantidade de sangramento. A cada menstruação, o fluxo vai ficando maior e podem ocorrer também sangramentos fora do período menstrual, às vezes com coágulos.

publicidade

Essas alterações menstruais podem ser acompanhas por aumento das cólicas, dor crônica no baixo ventre, dor na região lombar, flancos e pernas, dor durante as relações sexuais, sensação de peso na barriga e vontade de urinar com mais frequência. O aumento do volume do abdômen também é outro sintoma de miomas uterinos, que inclusive pode levar muitas mulheres ao consultório médico com a suspeita de gravidez ou ganho de peso progressivo.

Na maioria das vezes, as mulheres commiomas no útero não apresentam sintomas durante anos. Assim, eles são descobertos em exames ginecológicos de rotina. Para confirmar o diagnóstico, é preciso fazer um exame de ultrassonografia, de preferência transvaginal.

Tratamento

Os casos de miomas que não apresentam sintomas significativos não exigem tratamento imediato, mas devem ser acompanhados regularmente. Em alguns casos, é necessário tratamento com medicamentos à base de hormônios para controlar os sangramentos, inibir o crescimento dos miomas ou reduzir seu tamanho. Mas se os tumores provocarem dores, hemorragias ou infertilidade, o problema deve ser resolvido com cirurgia.

fonte Dicas de mulher.




Por Deborah Busko,

farinha de berinjela 150x150 Farinha de berinjela

Na batalha contra a balança, as mulheres que querem secar os quilos extras e acabar com as gordurinhas tentam de tudo. São fórmulas milagrosas, remédios, dietas malucas e mais tantas opções que às vezes nem dão resultados. A ajuda para o emagrecimento saudável pode estar mais perto do que elas imaginam, na feira.

Um alimento bastante nutritivo e que pode ser facilmente encontrado nas feiras e supermercados é o novo aliado de quem quer perder peso: a berinjela. Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro e também vitamina B5. Fica ótima no preparo de diversas receitas, mas o segredo está nafarinha de berinjela.

E os benefícios da farinha de berinjela são muitos. Associada a uma dieta pobre em calorias, ela ajuda no emagrecimento, favorece a queima da gordura corporal e ainda afina a cintura.

farinha de berinjela 150x150 Farinha de berinjela

É também uma importante fonte de fibras, que regulam o intestino e dão a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. Além disso, a farinha tem ação diurética, auxilia nos tratamentos de artrite e reumatismo.

Uma das propriedades mais poderosas dafarinha de berinjela é ser um suplemento importante para a redução do nível de colesterol no sangue, um dos fatores de risco para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.

Fazendo a dieta da farinha de berinjela é possível controlar o problema e perder até cinco quilos em um mês. É só seguir uma dieta de baixa caloria, acrescentando duas colheres (sopa) da farinha todos os dias a sopas e caldos, sucos, vitaminas, iogurtes ou em qualquer outra receita.

Como fazer farinha de berinjela em casa

A farinha de berinjela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, mas você também pode prepará-la em casa. Vale lembrar que a berinjela é rica em água, portanto um um quilo do legume fresco rende apenas 100 gramas de farinha. Na hora de comprar, prefira as de casca lisa, brilhante e sem manchas.

Corte as berinjelas com casca em fatias finas e leve-as ao forno em temperatura média de 200 °C por pelo menos duas horas ou até ressecarem e ficarem crocantes. Depois, triture-as no liquidificador até virar pó. Está pronta a farinha de berinjela, agora é só colocar dentro de um recipiente bem fechado e guardar na geladeira.

fontedicas de mulher.



VOCE CONHECE OS BENEFICIO DA BERINJELA
?


Sorrir Faz Bem à Saúde

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

O que acontece quando sentimos raiva?

Quando sentimos raiva, nosso corpo responde liberando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes. É praticamente impossível eliminar todos seus momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos freqüentes e duradouros no seu dia-a-dia.

Você sabia que sorrir faz bem à saúde?

Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Você deve reconhecer as emoções boas ou más e respeitá-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.

Por exemplo, se você se encontra em um congestionamento de trânsito… vale a pena perder a cabeça? É claro que não! Tente sempre olhar o lado positivo das coisas. Por que não tirar este tempo para ouvir música, conversar, ou pensar e fazer planos? Sempre procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.

Cuide do seu bem-estar

Esteja mais atento às coisas simples da vida: dormir melhor, caminhar em uma praça, estar com os amigos. Cuide bem de seu corpo e mente para ter bem-estar e auto-estima. Procure sempre se conhecer para saber o que lhe dá mais prazer. Tudo isso leva naturalmente ao sorriso.

Incorpore o bom humor no seu dia-a-dia. Vista-se de sorrisos e abrace o mundo com toda a sua atenção e delicadeza.

E você já sorriu hoje?

fonte beleza e saúde

O CORAÇÃO ALEGRE FORMOSEIA OROSTO.

maria alice s varela

VOCê SABIA QUE SORRIR FAZ BEM A SAÚDE. COMPROVE!



A palavra artrite significa literalmente inflamação da articulação, mas freqüentemente é utilizada para se referir a um grupo de mais de 100 doenças reumáticas que podem causar dor, enrijecimento e edema das articulações. Estas doenças podem afetar não somente as articulações mas também outras partes do corpo, incluindo estruturas tão importantes como músculos, tendões, ossos, ligamentos e diversos órgãos internos.

O que causa artrite?

A dor da artrite decorre de diferentes fatores, dentre eles: inflamação da membrana sinovial, dos tendões, dos ligamentos, das fibras musculares, e fadiga. A combinação destes fatores contribui para a intensidade da dor.

A intensidade da dor na artrite varia grandemente de indivíduo para indivíduo. Cada pessoa possui um limiar diferente para a dor, o que depende de aspectos físcios e emocionais – depressão, ansiedade, e até mesmo hipersensibilidade nos locais afetados pela artrite.

Como é feito o tratamento?

Não existe um tratamento único que possa ser aplicado a todas as pessoas com artrite. Cabe ao profissional de saúde que está prestando a assistência desenvolver uma abordagem específica para minimizar a dor e melhorar o funcionamento das articulações. Relacionamos abaixo algumas medidas que podem ser utilizadas para aliviar a dor a curto prazo:

  1. Medicações: uma vez que as pessoas com osteoartrite possuem uma inflamação pequena e discrea, já se consegue alívio da dor com o uso de analgésicos como o paracetamol. Os pacientes com artrite reumatóide geralmente apresentam dor causada por inflamação e em geral se beneficiam mais com o uso de aspirina ou outros antiinflamatórios não-hormonais, tais com oibuprofeno, meloxicam, diclofenaco e etc.
  1. Aplicação de calor e gelo: a decisão de utilizar calor ou gelo na artrite depende do tipo de artrite de deve ser discutida com o(a) médico(a). Compressas de calor no local da dor por cerca de 15 minutos aliviam a dor. Compressas geladas pelo mesmo período reduzem o edema e a dor. Na presença de problemas de circulação, não utilizar compressas geladas.
  1. Proteção da articulação: talas ou tipóias podem ser úteis, seguindo sempre as recomendações do(a) médico(a).
  1. Massagem: quando aplicada adequadamente e por pessoa habilitada, aumenta o fluxo sanguíneo e relaxa a área tensa. Contudo, as articulações inflamadas são muito dolorosas, e o fisioterapeuta deve estar bastante familiarizado com a doença subjacente.
  1. Acupuntura: este procedimento só deve ser realizado por um profissional habilitado. Acredita-se que a acupuntura provoca a liberação de substâncias químicas naturais produzidas pelo sistema nervoso (endorfinas), aliviando a dor.

O que pode-se utilizar para aliviar a dor a longo prazo?

  1. Anti-inflamatórios não-hormonais (AINH): esta classe de medicamentos, que inclui a aspirina e o diclofenaco, é utilizada para reduzir a inflamação e pode ser utilizada tanto no tratamento a curto quantoa longo prazo para aliviar a dor em pacientes vítimas de osteoartrite ou artrite reumatóide.
  1. Anti-reumáticos: estes medicamentos são utilizados para tratar pacientes com artrite reumatóide que não obtiveram bons resultados com o uso de AINHs. Fazem parte deste grupo: metotrexate, hidroxicloroquina, penicilamina e injeções de ouro. Acredita-se que estas drogas influenciem e corrijam anormalidades do sistema imune responsáveis por doenças como a artrite reumatóide. O tratamento com estes remédios exige um monitoramento(a) médico(a) cuidadoso devido aos efeitos colaterais.
  1. Corticosteróides: hormônios bastante eficazes no tratamento da artrite. Os corticosteróides podem ser administrados por via oral ou injetável. A prednisona é ocorticóide mais utilizado por via oral para reduzir a inflamação da artrite reumatóide. Tanto na artrite reumatóide como na osteoartrite, o(a) médico(a) também pode injetar corticosteróides na articulação acometida, parando a dor. Uma vez que injeções frequentes podem danificar a cartilagem, elas só devem ser empregadas uma ou duas vezes no intervalo de um ano.
  1. Redução do peso: os quilos em excesso colocam um estresse extra sobre as articulações que sustentam o corpo, tais com joelhos e quadris. Pesquisas mostraram que mulheres obesas que emagreceram também experimentaram uma redução substancial no desenvolvimento de osteoartrite nos joelhos. Ainda, na presença de osteoartrite em um joelho, a redução de peso ajuda a diminuir a chance de ocorrência da doença no outro joelho.
  1. Exercícios: nadar, caminhar e praticar exercícios aeróbicos de baixo impacto reduzem a rigidez e a dor articular. Alongamentos são úteis.
  1. Cirurgia: alguns pacientes com artrite podem necessitar de cirurgia para remoção da sinóvia (sinovectomia) ou realinhamento da articulação (osetotomia), ou, em casos avançados, substituição da articulação afetada por uma prótese. A substituição completa da articulação não somente oferece um alívio dramático da dor como também tem melhorado a mobilidade de muitas pessoas com artrite.
  2. fonte saúde e vida


Apesar de serem os primeiros alimentos cortados das dietas, arroz e feijão são duas armas poderosas para quem quer emagrecer. Uma das combinações mais saudáveis da culinária brasileira, a dupla mantém o estômago cheio por bastante tempo, retardando a fome.

"Arroz e feijão possuem vários nutrientes que a gente precisa consumir diariamente", explica a nutricionista Gabriela coelho, da Clinlife, de Belo Horizonte. Não bastasse isso, eles são baratos, pouco calóricos, fáceis de encontrar e permitem uma porção de variações no modo de preparo.

Para que esses alimentos não se tornem os vilões da balança, é preciso atentar à quantidade: duas a três colheres de arroz e meia concha de feijão por dia estão ótimas. Veja um cardápio para perder peso consumindo a dupla mais amada do Brasil.

Segunda-feira

Café da manhã
· 1 copo de suco de limão com adoçante + 1 xíc. de chá-verde + ½ papaia com 1 col. (sopa) de linhaça triturada

Lanche
· 1 maçã

Almoço
· Salada de agrião, 1 tomate, 1 col. (chá) de azeite e limão + 1 porção de brócolis cozido + 2 col. (sopa) de arroz + ½ concha de feijão + 1 bife magro grelhado

Lanche
· 1 copo de chá-verde batido com 1 pera

Jantar
· 2 fatias de pão integral light com 1 col. (sopa) de atum em água e 1 cenoura + 1 copo de suco de maracujá batido com couve

Terça-feira

Café da manhã
· 1 copo de leite com 1 col. (sopa) de sementes de abóbora + 1 banana

Lanche
· 4 damascos secos

Almoço
· Salada de alface e repolho, 1 col. (chá) de azeite e limão + 2 col. (sopa) de arroz + ½ concha de feijão + 1 filé de frango grelhado + 1 mexerica

Lanche
· 1 pão de queijo + 1 xíc. de chá-verde

Jantar
· Salada de alface e rúcula, ½ xíc. (chá) de champignons, ½ xíc. (chá) de peito de peru desfiado, 1 fatia de queijo branco, 1 ovo cozido, 1 col. (chá) de azeite, limão e alecrim a gosto + 6 uvas

Quarta-feira

Café da manhã
· 1 copo de suco de abacaxi + 1 fatia de pão integral + 1 col. (sobremesa) de geleia light

Lanche
· 1 garrafinha de leite fermentado

Almoço
· Salada de rúcula, ½ xíc. de queijo branco, 1 col. (chá) de azeite e orégano + 3 col. (sopa) de arroz + ½ concha de feijão + 1 filé de peixe grelhado + 1 ameixa

Lanche
· 1 barra de cereal

Jantar
· 1 prato de sopa de legumes + 1 maçã assada com canela

Incluir a misturinha brasileira e uma caminhada diária no cardápio, é a solução perfeita para o emagrecimento
Foto: Dreamstime

Quinta-feira

Café da manhã
· 1 xíc. de chá-verde com agrião e 1 rodela de abacaxi + 1 banana com 2 col. (sopa) de aveia

Lanche
· 1 castanha-do-pará + 1 xíc. de chá-verde almoço + Salada de rúcula, 1 pepino, 1 tomate, 1 col. (chá) de azeite e limão + 3 col. (sopa) de arroz com vagem + ½ concha de feijão + 3 col. (sopa) de carne moída refogada + 1 caqui

Lanche
· 1 copo de leite

Jantar
·1 omelete batido com 2 ovos, cebola, 1 tomate, 1 fatia de peito de peru desfiado, orégano a gosto + 1 prato (sobremesa) de brócolis e couve-flor cozidos + 1 pera

Sexta-feira

Café da manhã
· 1 copo de leite batido com 1 col. (sopa) de linhaça + ½ papaia

Lanche
· 1 mexerica

Almoço
· Salada de alface, 2 rabanetes, 1 tomate, 1 col. (chá) de azeite e limão + 2 col. (sopa) de arroz com cheiro-verde + ½ concha de feijão + 2 salsichas de peito de peru + 1 taça de gelatina light com 1 rodela de abacaxi

Lanche
· 1 xíc. de chá de ervas + 1 fatia de bolo de cenoura sem recheio

Jantar
· 1 sanduíche com 1 pão sírio com folhas de rúcula e 1 col. (sopa) de patê de peito de peru light + 1 fatia de abacaxi batida com 1 ramo de salsão

Se puder, troque o arroz branco pelo integral
Foto: Dreamstime

Sábado

Café da manhã
· ½ xíc. (chá) de granola com 1 iogurte light

Lanche
· 1 maçã

Almoço
· Salada de agrião, 2 col. de milho, 1 col. (chá) de azeite e limão + 1 prato (sobremesa) de repolho refogado + 2 col. (sopa) de arroz + ½ concha de feijão + 1 porção de carne moída + 1 taça de salada de frutas

Lanche
· 1 copo de suco natural + 1 banana

Jantar
· 2 fatias de pão integral light com alface, 1 tomate e 2 fatias de peito de peru + 1 copo de laranjada

Domingo

Café da manhã
· 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral + 1 col. (sobremesa) de geleia light

Lanche
· 1 manga pequena

Almoço
· Salada de couve e alface, 1 tomate, 1 col. (chá) de azeite e limão + 1 prato (sobremesa) de legumes cozidos + 2 col. (sopa) de arroz + ½ concha de feijão + 1 bife grelhado + 1 taça de salada de frutas

Lanche
· 1 barra de cereal + 1 copo de chá-verde gelado

Jantar
· Salada de rúcula, ½ xíc. (chá) de champignons, ½ xíc. (chá) de peito de peru desfiado, 1 fatia de queijo branco magro, 1 ovo cozido, 1 col. (chá) de azeite e limão + 1 prato (sobremesa) de couve-flor com ervilha + 1 filé de peixe grelhado

FONTE M DE MULHER




Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

Queda de cabelo é um assunto cercado de mitos. Veja algumas das idéias que mais circulam sobre esse assunto e confira o que é verdade e o que não é.

"Lavar os cabelos todos os dias causa queda capilar."



Mito: Pelo contrário, uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda. Manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade.

"A limpeza do couro cabeludo diminui a caspa."



Verdade: A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem a seborréia. Para elimá-la por completo, entretanto, o paciente também deverá eliminar os fatores agravantes e reguladores da doença.

"Tinturas e descoloração fazem cair mais cabelos."



Mito: O uso das tintas não é bom para o cabelo (já que tem componentes como o amoníaco que danificam a estrutura capilar). Contudo, a tinta danifica apenas o cabelo, e não o couro cabeludo — portanto não influenciará a queda de cabelo..

"Os cabelos crescem mais rápido no verão."



Verdade: O sol estimula o crescimento. Isso acontece porque ele estimula alguns hormônios que fazem com que os cabelos cresçam mais rápido.

"Secador e chapinha causam queda."



Mito: O uso correto e moderado não prejudica; o abuso, sim, pode danificar os fios. O ideal é utilizar o secador à baixa temperatura e não aproximá-lo demais do cabelo para não danificar o couro cabeludo.

"Cabelo muito oleoso e com caspa intensifica a queda."



Verdade: A oleosidade impede o crescimento saudável, causando queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo — e esses podem ser fatores que levam à queda de cabelo.

"A alimentação influencia na queda de cabelo."



Verdade: Uma alimentação com vitaminas e minerais são essenciais para manter o cabelo bonito. De 60% a 90% da composição capilar é aminoácido. Portanto, uma alimentação rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes.

"No inverno há piora da caspa."



Verdade: O clima frio determina uma maior descamação do couro cabeludo, devido à maior velocidade no crescimento e maturação celular. Outro fator que incfluencia bastante são os banhos muito quentes, que pioram o estado seborréico.

"O uso de condicionador pode causar queda de cabelo."



Mito: O condicionador não causa a queda de cabelos; o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios, e não diretamente no couro cabeludo, pois isso pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

"No outono os cabelos caem mais."



Verdade: A explicação para esse fato é que existem em nossa pele sensores de luminosidade, que recebem mais estímulos no verão, fazendo com que os cabelos cresçam mais e caiam menos nessa estação. Com a chegada do outono, os fios que não caíram começam a cair e dão a impressão de uma queda mais intensa.

"Usar bonés e chapéus faz cair cabelo."



Mito: O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode em algumas pessoas (que não tiram o boné da cabeça o dia todo) agravar doenças como a dermatite seborréica — esta sim podendo contribuir para a queda.

"O estado emocional e de estresse interferem na queda."



Verdade: Fatores emocionais já foram comprovados cientificamente como agravantes da queda em pacientes predispostos. O estresse provoca no corpo alterações que levam à perda dos fios e, mesmo que indiretamente, mudanças hormonais consequentes a esse estado podem também potencializar a queda.

"Cortar as pontinhas dos fios ajuda no crescimento."



Mito: O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.

"Alisamentos causam queda de cabelo."



Mito: O alisamento age nos fios e não na raiz dos cabelos. Quando o alisamento é feito corretamente e com intervalos, não há influência na queda. O que pode ocorrer é o enfraquecimento da haste dos cabelos, resultando fios mais fracos, ressecados, com pontas duplas e com tendência à quebra

rtrite reumatóide

Dr. Jorge W. Magalhães de Souza
A Artrite Reumatóide (AR) é uma doença inflamatória crônica sistêmica que afeta as articulações e outros órgãos. A causa é desconhecida e não possui nenhum teste diagnóstico específico.
O American College of Rheumatology recentemente revisou os critérios diagnósticos da doença para dar uniformidade em sua investigação eepidemiologia e são eles:
• rigidez articular matinal com duração > ou = a 1 hora
• edema (inchaço) de 3 ou mais articulações
• edema das articulações das mãos (dedos), interfalangeanas, e/ou pulso (punho) metacarpofalangeanas
• edema simétrico (bilateral) dos tecidos moles periarticulares
• presença de nódulos subcutâneos
• Fator reumatóide no sangue positivo
• erosões articulares e/ou periarticulares com diminuição da densidade óssea, nas mãos ou pulsos, observadas em exames radiológicos.
O critério para o diagnóstico é a observação contínua por 6 semanas ou mais e 4 dos 7 critérios estarem presentes.
Seu aparecimento ocorre entre a 4 e 6 década de vida (exceto a forma juvenil). As mulheres são mais freqüentemente acometidas que os homens (2a 3 vezes).
Sua etiologia (causa) permanece desconhecida e os pesquisadores tentam 3 pontos de investigação que são promissores:
1) fatores genéticos.
2) anormalidades autoimunes e
3) uma infecção microbiana aguda ou crônica como gatilho para a doença.
Os achados clínicos podem variar. As articulações das mãos, pulsos, joelhos, pés e tornozelos, pescoço, cotovelos, ombros, quadris, esterno-claviculares, têmporo-mandibulares e cricoaritenóide (na frente do pescoço) podem ser acometidas (dor, inchaço e inflamação com destruição progressiva articular). Outros órgãos ou tecidos como a pele, tecido subcutâneo, unhas, músculos, rins, coração, pulmão, sistema nervoso, olhos e sangue podem apresentar alterações. A chamada Síndrome de Felty (aumento do baço, dos gânglios linfáticos e queda dos glóbulos brancos em paciente com a forma crônica da AR) também pode ocorrer.
Laboratorialmente a anemia é um achado comum, assim como o nível de ferro sangüíneo. O fator reumatóide no sangue é positivo em cerca de 80% dos casos e anticorpos antinucleares, detectados por imunofluorescência em geral em baixa titulagem são encontrados em 30 a 40% dos casos.
O tratamento tem como objetivos: aliviar a dor, reduzir a inflamação, minimizar os efeitos colaterais indesejáveis, preservar a força e a massa muscular (atrofias são freqüentes) assim como a função da articulação e o retorno ao estilo de vida normal do paciente o mais rapidamente possível.
O programa inicial básico que deve ser proposto para a grande maioria dos pacientes é: repouso adequado, terapêutica antiinflamatória e medidas físicas (fisioterápicas) para manter a função articular e a massa muscular. Geralmente a hospitalização é desnecessária. Os exercícios, mesmo passivos (feitos com ajuda) devem ser mantidos assim como a terapia com calor (que causa dilatação dos vasos sangüíneos, com aumento do fluxo de sangue para a área e maior velocidade na remoção das substâncias metabólicas indesejáveis).
Os antiinflamatórios não esteróides são a base do tratamento e dentre eles podemos usar o ácido acetil salicílico, ibuprofeno, naproxeno, tolmetim, indometacina, sulindac, piroxicam, diclofenaco e outros. O ácido acetil salicílico geralmente é mais efetiva que os outros, mas pela necessidade de altas dosagens os outros podem ser melhor tolerados.
Os efeitos colaterais destas drogas podem tornar-se um problema terapêutico e os mais comuns são: irritação gastrointestinal, reações na pele, aumento do tempo de coagulação sangüíneo, toxicidade hepática reversível e comprometimento da função dos rins.
Se os medicamentos acima falham podemos usar os antimaláricos, sais de ouro, penicilamina e o metotrexate.
O antimalárico mais usado é a hidroxicloroquina que pode causar lesões retinianas e o acompanhamento oftalmológico se faz necessário.
Os sais de ouro produzem remissão do quadro em muitos casos tendo como efeitos colaterais a lesão renal e da medula óssea, também devendo sermonitorizado o uso da droga.
A penicilamina é também usada e pode produzir melhora e até remissão mas, como os sais de ouro, seus efeitos demoram a ocorrer e os mesmos cuidados acima mencionados devem ser feitos. Pode ainda induzir outras doenças autoimunes como a Miastenia Gravis, o Lupus Eritematoso e a Síndrome de Goodpasture.
As drogas imunosupressoras como a azatioprina, o metotrexate, a ciclofosfamida e o clorambucil são usados nos casos graves de AR. O mais efetivo no tratamento é o metotrexate, mas possui inúmeros efeitos colaterais.
O uso dos chamados corticóides possuem efeitos consideráveis na AR, mas devem ser evitados rotineiramente e a longo prazo, devido a suas complicações. São indicados no fracasso da terapêutica conservadora, lesões articulares severas, presença de importantes manifestações sistêmicas (outros órgãos) e existência de alterações oculares. Quando usados devem ser prescritos na menor dose possível, mas em alguns casos grandes doses são necessárias (neuropatia, cardite, pleurite, etc...). Podem causar aumento excessivo de peso, face de lua cheia, acne, manchas arroxeadas pelo corpo (equimoses), hirsutismo, diabetes, úlcera péptica, osteoporose, catarata, miopatia, distúrbios mentais e aumento do número de infecções oportunísticas. O sal mais indicado é a prednisona.
Dr. Jorge W. Magalhães de Souza
Clínica Médica e Perícia
Rio de Janeiro -


Chá verde pode ajudar a evitar Alzheimer e câncer, diz estudo


Quem possui problemas cardíacos ou digestivos deve restringir o uso do chá - Stock Photos, Divulgação
O chá verde já teve o seu reinado quando o assunto era dietas emagrecedoras. Uma recente pesquisa da Universidade de Newscastle, no Reino Unido, mostra que essa bebida pode proteger o cérebro de doenças e até atuar na prevenção do câncer. Os pesquisadores avaliaram se as propriedades benéficas da bebida, que anteriormente já haviam sido comprovadas no chá recém-preparado, ainda permaneciam ativas uma vez que o chá fosse digerido.

A digestão acontece por um processo vital para conseguir os nutrientes necessários, porém, nem sempre os compostos mais saudáveis dos alimentos serão absorvidos pelo corpo, chegando, às vezes, a se perder ou se modificar no processo. Segundo os pesquisadores, quando o chá é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são muito eficazes contra gatilhos importantes do Alzheimer. Também foram descobertos que os compostos digeridos possuíam propriedades contra o câncer.

— Constantes pesquisas são realizadas comprovando e descobrindo os efeitos benéficos do chá verde. Sabe-se que o consumo desta bebida deve ser feito com cautela. Recomenda-se cinco a seis xícaras de chá ao dia. Indivíduos que possuem problemas cardíacos ou digestivos devem restringir o uso do chá verde para evitar complicações para a saúde — alerta a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi.

Vale ressaltar que para a realização do estudo, a equipe de cientistas da Newcastle trabalhou em parceria com os pesquisadores da Escócia, que desenvolveram uma tecnologia que simula o sistema digestivo humano, e foi justamente com tais tecnologias que foram constatadas as propriedades de proteção dos produtos do chá.


10 DICAS PARA DEIXAR SEUS CABELOS EM DIA.

Veja 10 dicas para deixar os cabelos com a cor perfeita
Como nem sempre é possível colorir as madeixas em um salão de beleza, seja por falta de dinheiro ou mesmo tempo, muita gente acaba incorporando a cabeleireira e fazendo retoques de raiz, mechas ou cobrindo os fios brancos em casa mesmo. Mas para que essa prática não se torne um verdadeiro desastre, siga 10 regrinhas

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



1. Não economize na tintura
"O excesso de tinta é desperdício, pois não vai modificar o efeito desejado, nem para melhor, nem para pior. Já a falta de tinta prejudica o procedimento, ou seja, o cabelo pode ficar com algumas falhas na coloração. Por isso, o melhor é seguir as instruções da embalagem, já que a quantidade de oxidante também é muito importante. Mais oxigenada do que tinta compromete a cor, já que fica diluída. E colocar mais tinta, pode manchar. "Além disso, é preciso equipamentos como medidores, catálogos de cores, pois na embalagem só vem a cor da tinta," explica o cabeleireiro Luiz Fernando Ricci.

2. Faça o teste da mecha
Antes de qualquer coisa, não esqueça nunca, de fazer o teste da mecha. O expert Luiz Fernando explica que é por meio desse teste que a pessoa saberá se é alérgica ao produto e se o fio está pronto para receber a tinta. "Prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha atrás da nuca. Se não der nenhum problema, como coceira, irritação ou quebra dos fios, o produto poderá ser usado sem restrição."

3. Faça o teste da mecha
Outros processos químicos podem ter muita influência no resultado obtido com a coloração. Em muitos casos é necessário aplicar tintas de diferentes tonalidades na raiz e nas pontas para que a nuance fique uniforme. O profissional é a pessoa mais indicada para te ajudar antes de tingir o cabelo em casa. Porém, se você não quer alterar a cor, basta usar o tom exato das melenas.

4. Ilumine o visual com luzes
Na opinião dos especialistas, esse é um procedimento que não deve ser realizado em casa, já que exige habilidade e produtos específicos para a técnica. Se feita de forma errada, as luzes podem ficar manchadas, assim como o restante dos fios. Agora, caso você saiba fazer o procedimento, fique atenta com as nuances que mais combinam com você. Para as negras, mechas douradas, acobreadas e tons avelã. Nas loiras, a moda é raiz escura e pontas mais claras. As ruivas podem apostar nos dourados e as morenas em cores quentes, como os acobreados.

5. Use a sua cor natural como base
Segundo o hairstylist e colorista Eliseu Farias, escolher corretamente a cor de base é fundamental para que o resultado seja positivo, já que ela é a tonalidade que mais se aproxima da cor natural dos fios. "Entre outras funções, a cor de base ajuda na cobertura dos brancos, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo e fecha os tons. Se a cor estiver errada, pode não ser tão gritante na hora, mas quando vierem os fios novos, isso vai ser facilmente percebido", afirma o profissional.

6. Fique atenta aos fios brancos
Para quem não consegue se livrar dos tão temíveis fios brancos, o uso de tinta deve ser feito com um intervalo menor de tempo, podendo ser uma vez por mês ou até mesmo a cada 15 dias, dependendo da quantidade de brancos. Quanto a tonalidade a ser escolhida, use colorações de dois a três tons mais claros do que a cor natural, já que as nuances mais claras ajudam a disfarçar o problema. Tons base como castanho escuro a loiro claro cobrem praticamente todos os cabelos brancos, sendo os mais recomendados para esses casos.

7. Respeite o tempo de pausa
"É preciso respeitar o tempo de espera encontrado na embalagem, já que o uso incorreto pode comprometer a cor desejada. Caso a pessoa fique menos tempo do que o recomendado, a fixação do produto pode ficar comprometida e ter uma durabilidade menor. Em tempo: o uso da tinta em um período superior pode manchar os fios com excesso de corantes".

8. Não confie no tom da caixinha
O que está na caixinha é apenas uma referência do resultado alcançado. O resultado será similar, mas não igual ao da foto, ok? Tudo vai depender das condições atuais do seu cabelo. "É importante levar em consideração se ele é natural ou já possui algum tipo de química, por isso, o mais recomendado é consultar um profissional antes de realizar a técnica", aconselha Eliseu.

9. Invista nos cuidados após a tintura
Hidratar é a palavra chave para manter as madeixas sempre saudáveis. Esse tratamento deve ser realizado antes e depois da coloração, já que o processo nutre as melenas dando força para que o cabelo receba a tinta diminuindo o desgaste que a química resulta. "Eu recomendo lavar a cabeça apenas dois dias após o processo, pois esse é o tempo necessário para a pigmentação se fixar melhor nos fios. No dia-a-dia use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatam o ressecamento e prolongam a cor", aconselha Luiz Fernando.

10. Utilize os acessórios certos
Na hora de tingir as madeixas você precisa ter os acessórios certos. O primeiro passo é utilizar o kit que acompanha a coloração como luvas e aplicador. Também é preciso de um pente para a divisão do cabelo e um pincel próprio para espalhar melhor a tinta. Para que o rosto não fique manchado, o ideal é passar uma camada de creme protetor na testa e contorno das orelhas. E para não manchar a roupa, proteja os ombros e costas com uma toalha.

Fonte: Revista Plástica & Beleza; Redação Terra





O coque já foi indicado como tendência para o Verão 2010, sendo prático e elegante, podendo ser usado em muitas ocasiões. Esse penteado é indicado para todos os tipos de cabelos.
Prenda todo o cabelo para trás, fazendo um rabo de cavalo, com o auxilio de gel. Faça uma trança a partir do rabo de cavalo e prenda com um elástico no final.
Com a trança bem firme, enrole e faça um coque, prendendo com grampos de cabelo.
Para finalizar, passe um spray fixador. Pode-se optar por colocar uma fita de cetim para prender o coque, deixando o visual mais elegante. Se usar a fita prefira a cor branca, remetendo ao reveillon.

O penteado foi sucesso na década de 50 e ganhou novas admiradoras com a cantora Amy Winehouse.
O penteado é indicado para mulheres de atitude e adoram ser ousadas no visual.
Comece o penteado separando uma mecha triangular no todo da cabeça. Aplique mousse e penteie o cabelo ao contrario com um pente fino, desfiando os fios que ficaram na parte de trás da cabeça.
Puxe os fios para trás e os ajeite com as mãos para proporcionar mais volume.
Deixe os cabelos soltos, ou prenda-os de lado. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma faixa ou uma tiara de sua preferência, na base do coque, amarrando na parte de baixo.Aplique o spray fixador para o penteado ficar bem firme.


Separe uma mecha triangular no topo cabeça e refaça os cachos com a ajuda de um baby liss. Passe spray fixador e pomada para destacar os cachos da parte de traz.
Se preferir, coloque algumas mechas de mega hair para dar mais volume e valorizar os cachos.
Com o gel, jogue as mechas que estavam separadas para trás e vá prendendo à base dos cachos soltos, prenda firme até que não sobre um fio solto.
Enfeite o penteado usando cordões ou presilhas de strass.


Ideal para mulheres jovens e descoladas.
O estilo Hippie Chic já é adotado por muitas garotas, inclusive nos penteados. É fácil de conseguir o efeito para mulheres que já possuem os cabelos compridos e ondulados.
Após lavar os cabelos, aplique o mousse e deixe secar naturalmente para dar mais volume aos fios.
Separe duas mechas da frente da cabeça e faça tranças finas. Vá desfiando-as para deixar o look mais natural e as prenda para trás.
Se preferir, use uma faixa, da sua preferência e prenda por volta da cabeça. FONTE COISAS DE MULHER
Você conhece as frutas que emagrecem?
 
 

Além  de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a  diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal. Também  fornecem mais energia e resistência, além de  auxiliar no funcionamento do intestino.
Elas  são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa, pois equilibram a  dieta. Uma a três porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser  substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais. Mas  fique atenta: consumir frutas em exagero também é um erro.
Veja abaixo algumas frutas com propriedades emagrecedoras.

Caju

Você conhece as frutas que emagrecem?
Por ser rico em vitamina C, desincha o corpo e é um potente antioxidante.
Um  copo de suco de caju contém 200 mg de vitamina C, contra 60 mg  presentes no suco da laranja. O alto conteúdo de fibras estimula o  sistema digestivo e o intestinal. Cada 100g de caju fornece 35 calorias.  Além disso, possui betacaroteno, complexo B, cálcio, magnésio,  manganês, potássio, fósforo e ferro, mais fibras solúveis e insolúveis e  compostos fenólicos.

Framboesa

Você conhece as frutas que emagrecem?
É  uma poderosa aliada no combate às gorduras localizadas, por ser  aceleradora do organismo. Possui alto teor de fibras insolúveis que  aceleram o transito intestinal — o que é essencial para se manter magra.
Cada  50g de framboesa contém 30 calorias. Seu consumo deve ser bastante  frequente se possível; cerca de três vezes por semana. Com baixo índice  glicêmico, a fruta fornece um arsenal de nutrientes como vitaminas A, C,  E, zinco, potássio, cálcio, magnésio e ácido fólico.

Abacaxi

Você conhece as frutas que emagrecem?
É  rico em fibras, o que dá a sensação de saciedade e diminui o apetite.  Também é o responsável pela melhora intestinal que ajuda a desinchar a  barriga.
Uma  rodela de 2 cm de espessura possui em média 50 calorias e pode ser  consumida sempre. É fonte de nutrientes essenciais como a bromelina  (enzima que facilita a digestão), e é anti-inflamatória. Possui também  um alto teor de potássio, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Maçã

Você conhece as frutas que emagrecem?
Uma  maçã ingerida 20 minutos antes de uma refeição tem grande ação no  controle da fome. Reduz a acidez estomacal, a síndrome do intestino  irritável. Além disso, a pectina presente na maçã acelera o trânsito  intestinal, evitando os gases e dificultando a absorção das gorduras.
A  pectina colabora para um esvaziamento gástrico mais lento (segurando a  fome) e reduz a absorção dos carboidratos ingeridos, diminuindo a  quantidade de gordura que o corpo estoca. Também tem ação diurética.

Mamão

Você conhece as frutas que emagrecem?
Contém  papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e na absorção  de nutrientes pelo organismo. Por ser muito rico em fibras, ele é  laxante e estimula a função intestinal, o que ajuda na perda de  quilinhos e posterior manutenção do peso corporal.
Sua versão verde é grande fonte de papaína e costuma ser preparado como um doce em calda. Cada 100g de mamão tem 60 calorias.

Pêssego

Você conhece as frutas que emagrecem?
O  pêssego tem um grande valor nutritivo de vitaminas. Ele é rico em  fibras, vitamina B5 e o mineral Ferro. Ele ajuda no funcionamento do  intestino, e possui baixo teor calórico. O pêssego é indicado para  qualquer tipo de dieta.

Sucos Emagrecedores

Esses  sucos são altamente diuréticos, auxiliam na digestão e no trânsito  intestinal. Além disso, os sucos de frutas dão sensação de saciedade e  diminuem a vontade de comer doces.
Receita de Suco Emagrecedor:
  • Bata no liquidificador ½ abacaxi, suco de um limão, ½ litro de água.
  • Bata no liquidificador 100g de cada fruta: morango, framboesa e amora. Acrescente ½ litro de água.
  • Bata no liquidificador 3 maças e ½ abacaxi. Acrescente ½ litro de água.
20 Dicas para uma Alimentação Saudável 20 Dicas para uma Alimentação Saudável
20 Dicas para uma Alimentação Saudável
Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.
Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas cálcio e outros minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.

VEJA 20 DICAS PARA MELHORAR SUA ALIMENTAÇÃO:

20 Dicas para uma Alimentação Saudável
  1. Coma várias vezes durante o dia: de 5 a 6 vezes, assim você nunca comerá grandes quantidades.
  2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Tente variar ao máximo os alimentos.
  3. Inclua de 1 a 2 porções de frutas diariamente.
  4. Com relação às carnes, tente variar os tipos durante a semana (peixe, frango, peru, contrafilé, porco) e de preferência consuma apenas uma vez ao dia.
  5. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.
  6. Para lanchinhos intermediários opte por: iogurte, barrinha de cereal, castanhas, frutas, uva passas, bolachas integrais, gelatinas e chocolate (desde que com concentração acima de 50% de cacau).
  7. Ao invés do açúcar refinado, utilize açúcar mascavo.
  8. Tome mais sucos naturais. Com isso, você naturalmente diminuirá o consumo de refrigerantes.
  9. Não exagere no café; tome no máximo 2 xícaras ao dia.
  10. Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o! (simples, mas funciona)
  11. Tome pelo menos 1,5 litro de água ao dia.
  12. Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum.
  13. Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o açúcar do organismo.
  14. Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por milho, lentilha ou grão de bico.
  15. Troque alimentos comuns por integrais.
  16. Inclua legumes e verduras nas principais refeições.
  17. Evite alimentos gordurosos e com grande quantidade de sódio.
  18. Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças.
  19. Tome uma taça de vinho tinto diariamente. O vinho contém substâncias que ajudam a reduzir o colesterol.
  20. Além de se alimentar bem, uma dica superimportante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!
Essas dicas são bem simples, se inseridas aos poucos no seu dia-a-dia, com o tempo seu bem-estar estará nas alturas.
E você, o que faz para melhorar sua alimentação?



Dicas Úteis
Escolha sempre as frutas frescas e de boa procedência, assim, você terá sempre um produto de boa qualidade em sua casa. As mais saborosas e frescas são as da época.
Leia com atenção as características de cada uma das frutas e verá que daqui para frente você dificilmente comprará frutas passadas ou impróprias para o consumo.

Abacate Abacate
O tipo que tem a melhor qualidade e o melhor sabor é aquele mais pesado, firme e de polpa macia. O mais gostoso é o abacate-manteiga. Seu formato é o de uma pêra grande; e a casca, deve ser bem lisa, fina e verde. Antes de comprar abacates, aperte-os suavemente para verificar se estão firmes.



Abacaxi
Abacaxi
Escolha a de tom vermelho escuro vivo, pois é mais saborosa e fresca. As mais claras são azedas Não deve apresentar furos em sua casca, parte mole, manchada ou machucada.Existem diversas qualidades, mas o mais saboroso é o tipo Pérola.
Para verificar se está bom para consumo, basta puxar uma folha de sua coroa. Se soltar com facilidade, está no ponto de ser consumido.
Pressione com os dedos, se estiver muito duro, é sinal de que ainda está verde. Observe também se a casca está dourada e com cheiro doce.
Não compre o abacaxi se ele apresentar manchas escuras e parte batida ou mole. Para que o abacaxi verde amadureça, deixe-o à temperatura ambiente, enrolado em jornal e longe do sol.
Ameixa



Compre somente as cerejas de cor vermelha bem escura e, de preferência, ainda com o cabo. Ao ser tocadas com os dedos, a fruta deve mostrar-se firme. Descarte as murchas.

Banana


Se for para consumir logo, compre as de casca bem amarelas, de aspecto firme. Se não for consumir logo, dê preferências as que estão ligeiramente verdes.


Banana-da-Terra
São as maiores bananas conhecidas,
chegando a pesar 500g e ter um comprimento de 30cm. É achatada em um dos lados, é bem grande e alongada, com a casa lisa e amarelo-escura, polpa bem consistente. Deve estar sem machucados e sempre presa à penca. Ideal para ser consumida frita, assada ou cozida.

Banana-Maçã

De tamanho variado, tem formato ligeiramente curvo. Sua casca é fina, de cor amarelo-clara, com polpa branca e perfume que se assemelha ao da maçã. Deve estar sempre presa à penca e sem manchas escuras. Quando amarela, está madura e pronta para ser saboreada. Muito apreciada pelos bebês, amassada e misturada com aveia ou farinhas enriquecidas.

Banana-Nanica


É uma das mais consumidas pela população, deve sempre estar presa à penca, sem manchas escuras e polpa macia. Sua casca é lisa e amarela. Quando for comprar este tipo de banana, prefira as que estejam ligeiramente esverdeadas, pois logo amadurecerão. Sua polpa é bem doce, macia e de aroma agradável.




Banana-Prata

De ótima qualidade. Fruto de até 15cm de comprimento, de casca amarelo-esverdeada, com polpa menos doce e mais consistente que a banana nanica, indicada para fritar. Sua casca não deve apresentar manchas escuras, sinal de que está machucada por dentro.



Carambola

Fruta que varia de cor, podendo ser verde ou amarela, dependendo do grau de maturação. Tem uma forma curiosa, de gomos achatados, que quando cortados no sentido transversal, têm o aspecto de estrela. Prefira as maduras que possuem sabor adocicado. As verdes têm sabor ácido e adstringente.
Cerejas frescas
Compre somente as cerejas de cor vermelha bem escura e, de preferência, ainda com o cabo. Ao ser tocadas com os dedos, a fruta deve mostrar-se firme. Descarte as murchas.



Coco
O verde, a polpa deve ser tenra com a consistência de um creme. O maduro deve ser escolhido pelo peso e quantidade de água que tem. Para saber se está em boas condições, bater na casca; se ele estiver fresco, som é estridente; se o som for oco, indica que a fruta está estragada.
Damasco
Muito confundida com o pêssego, tem a casca mais macia e um sabor diferente. Muito consumida seca. É uma fruta fina. Devem-se escolher sem manchas, sem machucados e levemente macia.



Figo
Podem ser encontrados nos mercados em pequenas caixas. Sua cor é roxo-escura, com um tom acinzentado e a superfície levemente áspera. Ao serem tocados com as mãos, devem estar firmes. Escolha as frutas que tiverem o umbigo ligeiramente aberto, sem a presença de bolor e partes muito moles ou amassadas. Não devemos consumir figos com a casca, pois são periodicamente pulverizados com sulfato de cobre, que é prejudicial à saúde.
Fruta-do-Conde
Fruta exótica, também conhecida como Pinha, apresenta tom verde-escuro acinzentado quando madura ao ser tocado com a ponta dos dedos deve revelar consistência macia, prova de que está boa para consumo.
Goiabas



Polpa Vermelha



Tem a casca verde por fora e por dentro. O miolo é vermelho e sua casca deve ser lisa e sem furinhos. Ao serem tocadas com as mãos, as goiabas devem estar bem firmes, o que significa que estão prontas para ser saboreadas.





Dicas Úteis



  1. Limpando Forno de Microondas
  2. Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para
  3. limpar o microondas.
  4. Limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado
  5. dentro do forno.
  6. Internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro.
  7. Para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em
  8. seguida limpe com um pano úmido e por fim pano seco.· o painel de
  9. controle deve ser limpo apenas com um pano seco.
  10. O vidro da porta apenas com sabão neutro.
  11. Remover odores
  12. Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente
  13. que vá ao microondas.
  14. Aqueça por 2 minutos na potência alta.
  15. Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.
  16. Repelente de Traças
  17. Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso,
  18. capim-cidreira. Atenção!
  19. Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira.
  20. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma.
  21. Mas são diferentes, até no visual.
  22. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas.
  23. Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura.
  24. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.
  25. O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça,
  26. odeiam esse cheiro.
  27. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas
  28. servem como repelente.
  29. * Como fazer o sache?
  30. Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários.
  31. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.
  32. Truques de Dona de Casa
  33. - Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo.
  34. Coloque entre eles um dente de alho com casca.
  35. - Para tirar cheiro de alho das mãos, esfregue pó de café usado nelas, lavando-as em seguida, sem esfregar uma mão na outra.
  36. - Para conservar o aroma do café, junte um pouco de açúcar no pó e guarde-o na geladeira,
  37. num pote bem fehado.
  38. - Para o torresmo ficar pururuca, coloque sobre eles 1 colher ( sopa ) de vinagre.
  39. Misture bem e frite em óleo bem quente. Quando estiverem dourados, respingue aguardente ( pinga ).
  40. Cuidado para não por fogo na casa e não se queimar.
  41. - Se voce se queimou com respingos de gordura, passe no local essência de baunilha,
  42. alivia a dor rapidamente.
  43. - Para descongelar rápidamente a geladeira, desligue na tomada ou no termostato.
  44. Numa das prateleiras, coloque uma vasilha de água quente, feche a porta e aguarde um pouco.
  45. Truques Domésticos
  46. - Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxague algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.
  47. - Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na potência alta.
  48. Ficarão fresquinhos como novos.
  49. - Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear.
  50. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente.
  51. Lave em seguida com pano úmido e depois seque.
  52. - Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre.
  53. As manchas somem num instante.
  54. - Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha.
  55. Misture bem.
  56. Além de tudo é uma baita economia, porque pode comprar um detergente mais
  57. barato e assim potencializar seus efeitos.
  58. Microondas sem odores, é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro,
  59. ligue na potencia alta e deixe ferver.
  60. Fervido, desligue o microondas e deixe a
  61. tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos
  62. Preparado Para Desencardir Roupas
  63. 4 litros de água, 1/2 kg de sabão em pó, 1kg de bórax ou ácido bórico
  64. (compra-se em farmácias ).
  65. Leve a água ao fogo, quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver.
  66. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo
  67. (Não há necessidade de ferver a água ).
  68. Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.
  69. Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheia para a máquina de
  70. lavar - 3/4 de xícara ( chá ) * este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar
  71. roupas sujas ou para clareá-las * faça um teste, se a roupa for de cor* serve para qualquer
  72. tipo de tecido
  73. Manchas de Mostarda
  74. Numa xícara de chá, coloque 2 dedos de vinagre branco e complete o
  75. restante da xícara com água e misture bem.
  76. Pingue esta misture sobre a mancha e deixe agir no máximo 1 minuto (é bem rápido).
  77. Absorva o liquido da mancha com uma toalha de papel branca ou pano branco.
  78. Depois lave normalmente.
  79. Conheça os Produtos de Limpeza
  80. Produtos industrializados: ingredientes básicos + um monte de produtos químicos
  81. + embalagens coloridas para te atrair + gastos com propagandas para te convencer + energia para produzir + combustível para transportá-los até você = POLUIÇÃO.
  82. Quanto mais sofisticado é o produto, maior é o processo descrito acima.
  83. Que tal fabricar seus próprios produtos de limpeza?
  84. Veja algumas receitas simples.
  85. Detergente Ecológico
  86. Ingredientes
  87. - Um pedaço de sabão de coco neutro, dois limões e quatro colheres de sopa de amoníaco
  88. (que é biodegradável)
  89. Preparo
  90. - Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litrode água.
  91. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões.
  92. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.
  93. Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais.
  94. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmentemenor do que o do similar industrializado.
  95. Detergente Ecológico Multiuso
  96. Ingredientes
  97. - Água, vinagre, amônia líquida (amoníaco),bicarbonato de sódio e ácido bórico.
  98. Preparo
  99. - Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloqueuma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco,uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher
  100. de sopade bórax ou ácido bórico.
  101. • Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais.
  102. • Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos
  103. fora do alcance de crianças e animais domésticos.
  104. Fonte: Planeta na Web.
  105. Outro Substituto para o Detergente
  106. Detergentes comerciais são projetados para produzirem espuma desnecessária.
  107. Substitua-os por sabão dissolvido previamente em água quente.
  108. Limpando Janelas e Espelhos
  109. Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente.
  110. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão.
  111. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos.
  112. Para Limpar e Desodorizar Carpetes e Tapetes
  113. Misture duas partes de fubá com uma parte de borax.
  114. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire.
  115. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir.
  116. Para Amaciar suas Roupas
  117. Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágüe.
  118. Limpando o Banheiro
  119. A maioria dos produtos de limpeza traz mais problemas que benefícios por conter cloro, substância extremamente irritante aos olhos, nariz e pele.
  120. Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente.
  121. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã.
  122. Para limpar bacias, aplique uma pasta de borax e suco de limão.
  123. Deixe por algumas horas e dê descarga.
  124. Ou utilize uma solução forte de vinagre.
  125. Fonte: Greenpeace.
  126. Para Limpar Vidros e Tirar Gordura
  127. Use uma solução de vinagre ou limão diluidos em água.
  128. Para Limpar o Forno
  129. Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.
  130. No Lugar da Naftalina
  131. A naftalina afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda em seu lugar.
  132. Desodorante de Ambiente
  133. Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão.
  134. • Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.
  135. Fonte: WWF Brasil.
  136. Outro Limpador para Janelas
  137. Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco.
  138. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.Limpador para Pisos de Cerâmica misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.
  139. Fonte: Casa Club TV.
  140. Janelas e Esquadrias de Alumínio
  141. Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

 

16 truques caseiros para ficar mais bonita

MUDAR ALGUNS SIMPLES HÁBITOS DIÁRIOS E ATÉ MESMO COMER OS ALIMENTOS CERTOS PODE TRANSFORMAR SUA APARÊNCIA E A PELE DE SEU ROSTO

Mulher comendo chocolate

1. Para hidratar-se e proteger-se, beba água no decorrer o dia e chá verde no lanche da tarde. "Os polifenóis (elementos antioxidantes) do chá-verde são fotoprotetores. Daí prevenirem o fotoenvelhecimento", conta a autora do livro A Dieta da Beleza, Lisa Drayer.


2. Quer um bom motivo para comer chocolate todo dia? Ele protege contra agressões do sol! Segundo Lisa, estudo publicado no jornal The Journal of Nutrition revelou que os flavonoides (nutrientes) presentes no cacau são capazes de reduzir a vermelhidão/irritação resultantes da exposição ao sol. Assim, garantem uma pele hidratada, lisa e com menos descamação! Mas atenção: o benefício só vale para chocolate meio amargo, ou seja, com 60% de cacau - que é a principal fonte de flavonoides.


3. Que tal acabar com os verdadeiros culpados da acne? Há uma crença de que chocolate e fritura provocam acne, mas o real vilão é o açúcar! A explicação: Fuja dos açúcar e dos carboidratos refinados (pães brancos, bolos, biscoitos...). Eles aumentam a oleosidade da pele, entupindo e infeccionando os poros (= espinhas!). Também evite alimentos que eventualmente causem alergias/inflamações. Como prevenir? Fácil: consuma 8 mg de zinco por dia. Para você ter uma ideia: 1 xícara de leite tem 1,8 mg; 85 g de carne bovina tem 4,8 mg; 1/2 xícara de feijão cozido tem 4,8 mg.

Olhos

4. Você sabia que pode manter o brilho dos olhos ao comer certos tipos de alimentos? Pimentão, laranja, morango, limão e brócolis são fontes de vitamina C. Quando consumidos frescos, levam antioxidantes ao organismo, nutrindo os olhos. Os ácidos graxos ômega 3 da sardinha e do espinafre também realçam a íris e cia.!

Dentes


Mulher comendo bolo
Não coma doces durante o dia





Foto: Getty Images
5. Evite doces e comidas grudentas no decorrer do dia se quiser uma boca saudável! O amido se prende entre os dentes e fica alimentando as bactérias, que os deterioram.


6. Se comer algo e não puder escovar os dentes, há alimentos que podem ajudar na limpeza da boca: a maçã, que aumenta a saliva - "melhor defesa natural contra cárie", diz Lisa - e a cenoura, que, por ser crocante, elimina resíduos de outros alimentos.


7. Beba água! A boca seca impede a neutralização dos ácidos e a eliminação de resíduos de alimentos que ficaram por lá. Cuide, portanto, que sempre haja um pouco de saliva na sua boca - para isso, vale beber água com frequência ou mastigar chiclete sem açúcar.

Unhas


8. Para manter as unhas bem cuidadas, use um hidratante de mãos sempre que lavá-las. Crie esse hábito principalmente se estiver sem esmalte. Assim, "impermeabiliza" as garras. Passe loção na mão toda e massageie as cutículas com hidratante para que a circulação chegue à matriz da unha.


9. Caso a ponta quebre ou lasque, lixe a unha imediatamente - e sempre na mesma direção!


10. Se quiser ficar uns dias sem esmalte, prefira deixar as unhas curtas. Assim, a chance de alguma delas quebrar é menor.


11. Aposte na ingestão de zinco! A falta desse mineral pode causar alterações, como manchas brancas e linhas Para consumir zinco, procure comer carne bovina, ovo, grãos integrais e sementes oleaginosas, como amêndoas.

Cabelos

Cabelo e pente
Cuidados diários deixam seu cabelo mais saudável

Foto: Getty Images
12. Para evitar que os fios quebrem à toa, inclua betacaroteno em sua dieta: é um nutriente que age diretamente no couro cabeludo! E também coma fontes de vitamina B (banana, queijo, atum e verduras), capazes de evitar que os fios fiquem quebradiços.


13. Garanta madeixas maravilhas com a ingestão de proteínas (iogurte, nozes, peixe, frango, carne bovina e ovos). Senão, seus fios podem ficar fracos, opacos e finos - e até mesmo com a cor alterada!


14. Você sabia que dá para atrasar a chegada dos fios brancos? "É que alguns problemas aceleram o branqueamento do cabelo. Ao revertê-los, você ajuda a manter a cor natural por mais tempo", revela Lisa.

Veja o que fazer:

● Trate possíveis distúrbios na tireoide;

● Cuide de problemas digestivos capazes de impedir a absorção de nutrientes importantes para a saúde dos fios;

● Evite sempre deixar-se afetar pelo estresse!


15. Mude certos cuidados diários com os fios e eles ficarão saudáveis, cheios de brilho e movimento:

Aplique o xampu com água morna para abrir os poros do couro cabeludo. Mas enxágue com água fria: ela fecha a cutícula dos fios, deixando-os com brilho.

● Não exagere no xampu (duas vezes bastam), pois ele pode retirar os minerais e a oleosidade natural do cabelo.

● Sempre que puder, ande com o cabelo solto. "Cada vez que prender o cabelo para trás, a pressão quebra as hastes capilares, causando aparência arrepiada!", conta a autora.



16. PROCURE CONDICIONADORES COM COLÁGENO OU PROTEÍNAS VEGETAIS, OS MAIS EFICIENTES PARA MELHORAR O ASPECTO DOS CABELOS.

fonte viva mais.






Dieta dos três líquidos

A combinação água, chá verde e água-de-coco ajudam você a

mandar embora os quilos extras

por Roberta Cerasoli






Guilhermina Guingle
Guilhermina Guinle
secou
oito quilos seguindo essa dieta Foto: Ivone Perez
A  atriz Guilhermina Guinle é daquelas mulheres que já tentaram muitas  dietas em busca do corpo perfeito. Há dois anos, ao receber o convite  para viver a Magui, em JK, se apavorou. Estava com 58 kg, 8 acima do  peso ideal para seu 1,65 m. Mas em vez de recorrer aos cardápios  mirabolantes, como havia tentado no passado, decidiu partir para uma  tentativa simples e certeira e acabou criando a Dieta dos 3 Líquidos:  água, água-de-coco e chá verde.    O resultado foi tão bom que, em três meses, chegou aos 50 kg e estreou  na minissérie enxutérrima. Até hoje mantém essa dieta. "Me sinto  hidratada, meu intestino funciona bem e minha pele melhorou", conta ela.  O melhor de tudo: não há contra-indicações, faz bem à saúde e ainda  rejuvenesce. "A água hidrata o corpo, o chá verde combate o  envelhecimento precoce e a água-de-coco repõe os sais minerais. A  combinação é um sucesso", afirma o nutricionista Luciano Negreiros, do  Rio. É ou não é inspirador? Conheça agora o poder de cada um dos  líquidos.

Água

Estudos  mostraram que a água comum atua como moderador de apetite e estimulante  do metabolismo. Beber bastante água faz a pessoa comer 15% menos em  cada refeição, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção  de carboidratos e gorduras. "O organismo bem hidratado faz com que as  unhas, cabelos e pele fiquem mais viçosos", diz o nutricionista Luciano  Negreiros. Quando estiver ansiosa, achando que tem de comer algo, experimente beber um copão de água. Dá uma sensação de saciedade e tem  0% de caloria.

Água-de-coco

Como  tem alto poder de sódio, essa bebida ajuda a repor as perdas diárias de  sais minerais e a deixar o organismo equilibrado. O potássio diminui  inchaços no corpo. Mas beba em pequena quantidade, até 600 ml por dia,  porque mais do que isso tem alto poder calórico. O mais indicado é beber  a água direto do coco, porque algumas das garrafas industrializadas  contêm conservantes. "Tenho vários cocos na geladeira. Só quando saio de  casa, escolho as garrafinhas", revela Guilhermina.

Chá verde

Esse  chá estimula o metabolismo basal, queimando calorias e ajudando no  emagrecimento. Também é antioxidante. Ou seja, neutraliza a ação dos  radicais livres (lixo do organismo), evitando, assim, o envelhecimento  precoce. Mas não exagere! Beba no máximo 800 ml do chá por dia. Em  excesso, pode provocar queimação no estômago e aumento da freqüência  cardíaca. O ideal é comprar o extrato seco em lojas de produtos naturais  e beber bem quentinho. Após as refeições, ajuda mais a queimar  calorias.
 

ualidades








. vinagre é uma opção maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. Ele ajudar a restaurar a textura natural da pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, coceira, descamação e acne. Veja algumas dicas de como ficar bonita sem sem gastar uma fortuna.
Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.
Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.
Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba.
Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágüe com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.
Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.
Esmalte: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o esmalte.
Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa.
Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar. blog da carlinha.

Atividades aeróbicas podem beneficiar pessoas com artrite?

Fábio Cortez/DN/D.A Press - 21/092010
Pesquisadores da Universidade de Grenoble, na França, detectaram que pacientes com artrite reumatoide que fazem exercícios aeróbicos regularmente podem apresentar uma melhoria na função física, menos dores nas juntas e melhor qualidade de vida. O estudo ajuda a desfazer o mito de que a prática de exercícios pode piorar as dores associadas a essa doença inflamatória das articulações.

A pesquisa levou em conta 14 estudos, com 1040 pacientes entre 44 e 68 que sofriam de artrite de 1 a 16 anos. Desses, 510 faziam exercícios e os outros 530 eram sedentários. A análise verificou que pacientes com artrite reumatoide estável podem se beneficiar de exercício aeróbico regular.

Segundo os pesquisadores, em artigo publicado na edição e julho da revista Arthritis Care & Research, “O condicionamento cardiorrespiratório parece seguro e seus efeitos, mesmo pequenos, ajudam a reduzir a dor nas juntas e melhorar a função fisiológica”.

O artigo prossegue: “Enquanto estudos anteriores indicavam que os pacientes com artrite reumatoide são bem inativos fisicamente, nosso estudo mostra que exercícios aeróbicos são uma intervenção segura e benéfica para esse grupo”. No entanto, o artigo reconhece que são necessários mais testes para determinar precisamente o impacto clínico do condicionamento cardiorrespiratório no controle da doença.

O American College of Rheumatology, organização de pesquisa sobre reumatismo, recomenda para esses pacientes 150 minutos por semana de atividades aeróbicas de intensidade moderada, incluindo caminhada, dança e exercícios na água.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA estimam que uma pessoa em cada cem da população mundial sofre de artrite. Dessa parcela, 40% está mais propensa a relatar saúde geral ruim e apresenta o dobro de chances de ter limitações físicas por causa da saúde.

O que é a AR?


A artrite reumatóide (AR) é uma forma comum de artrite (“art” representa articulação e “ite” representa inflamação) que causa inflamação no revestimento das articulações (membrana sinovial) e manifesta-se por calor, inchaço e dor. A AR tende a persistir por muitos anos e, geralmente, afeta várias articulações, ossos, tendões e ligamentos das articulações. A inflamação atinge a cartilagem, corrói o osso e destrói a articulação.





nova postagem



Os alimentos ingeridos na menopausa podem ser um forte aliado das mulheres.


Conheça melhor o papel da alimentação nesta fase.


A menopausa é um processo biológico que se caracteriza pelo fim do


período fértil da mulher, ocorrendo normalmente entre os 40 e 60 anos de idade, o que


depende sobretudo de factores genéticos e também do estilo de vida.




Este é um estágio na vida da mulher que provoca uma diminuição dos níveis de


estrogênio, que por sua vez afeta a composição corporal e a estrutura da pele,


ocorrendo uma perda de elasticidade e diminuição da massa muscular.


À medida que os níveis de estrogênio diminuem, aumenta o colesterol e


os triglicéridos. A captação de cálcio pelos ossos também fica afetada,


pelo que o risco de aparecimento de doenças cardiovasculares e osteoporose aumenta.

O papel da alimentação na menopausa

* A alimentação deve sofrer uma redução de 200 a 400 kcal diárias, devendo


ser pobre em gorduras e açúcares, e rica em frutas, vegetais, fibras e grãos.


* A ingestão de cálcio e vitamina D é fundamental, pelo que deve consumir


alimentos como a soja, leite desnatado e seus derivados.


* O magnésio, que também ajuda a complementar a dieta, pode ser encontrado nos


cereais de trigo integral, castanhas, carnes, leite, vegetais verdes e legumes.


* Bebidas como café, chá, colas e outros refrigerantes devem ser evitadas


ao máximo, assim como bebidas alcoólicas.


* Evite também alimentos ricos em sódio.


Outras recomendações


* A prática regular de exercício físico ajuda a manter o peso ideal,


para além de reduzir a pressão arterial e prevenir o aparecimento da osteoporose e de


doenças cardiovasculares.




* A glicemia, os níveis de colesterol, triglicéridos e pressão arterial, devem


ser controlados regularmente.


* Algumas técnicas de relaxamento e meditação ajudam a ultrapassar melhor


os sintomas característicos da menopausa.


* Não deve fumar.




Fonte: nutridoc.inforportal.net




maria alice varela.27/9.2010

Por Que O Estresse Nos Faz Engordar?

 Para muitos, a vida é corrida e bastante agitada. Somos constantemente submetidos à pressão do chefe, às obrigações familiares no lar e aos compromissos difíceis de serem cumpridos. Tempo para o médico, então, nem se fala: é preciso remarcar a consulta toda semana. Com a falta de tempo para tarefas simples e a opressão imposta pelas obrigações diárias, algumas pessoas começam a manifestar os sintomas do estresse. O que talvez poucos saibam é que o cansaço físico e mental também tem responsabilidade no aumento dos ponteiros da balança.


Toda vez que temos um dia complicado, o cérebro age como estivéssemos em perigo e ordena as células do corpo a liberar potentes hormônios, entre eles a adrenalina e o cortisol, que dizem ao organismo que ele deve se reabastecer de energia – o que nos faz ter fome, muita fome.


A liberação de cortisol continua até que as coisas se acalmem. O problema é que são poucos aqueles que têm cenouras e barrinhas à mão. Na verdade, a maioria acaba se enchendo de doces e comidas ricas em gordura porque elas estimulam o cérebro a liberar substâncias químicas ligadas ao prazer, que reduzem a tensão.


E mais: quando as glândulas adrenais produzem cortisol, cai a fabricação da testosterona, hormônio ligado ao crescimento muscular. Com o tempo, isso leva a uma redução da massa muscular e, desta forma, o corpo queima menos calorias.


O hormônio também encoraja o corpo a estocar gordura, especialmente a do tipo visceral, perigosa porque circunda órgãos vitais e libera ácidos graxos ao sangue, elevando os níveis de colesterol e abrindo caminho para as doenças do coração e o diabetes.


Entrar em um processo de ansiedade, no entanto, não é algo que você tem muito controle. Se fosse assim, as pessoas poderiam simplesmente “escolher” não se estressar. Mas algumas coisas podem ser feitas para diminuir o impacto do estresse diário na sua saúde, para você pode manter seus níveis de cortisol em estágios menos perigosos e parar de acumular energia desnecessariamente: exercícios, comer devagar, não fazer dietas restritivas, diminuir o consumo de cafeína e fazer algo para dormir melhor são algumas dicas.


Também é importante lembrar que as dietas da moda e crenças errôneas sem embasamento científico podem piorar os sintomas do estresse. Por isso é de suma importância obter a orientação de profissionais da área para o emagrecimento saudável e definitivo.
.saudeplena.









Qual Seu Tipo De Metabolismo?Photobucket

Qual Seu Tipo De Metabolismo?


"Saber se você precisa de mais carboidrato ou proteína faz toda a diferençana dieta"


Há meses você come só uma lasquinha de pão por dia na tentativa de perder peso e nada – a balança não dá o mínimo sinal de que o esforço está valendo a pena. Então preste atenção: seu metabolismo pode ser do tipo carboidrato. Quer dizer que seu organismo precisa de porções mais generosas desse nutriente para funcionar bem e, assim, queimar os estoques de gordura com mais facilidade. Sim, você pode comer pão e massa sem culpa. Seu tipo metabólico é proteína? Nesse caso, carnes e leguminosas devem ser prioridade no seu cardápio. Ainda existe o tipo misto, que pede proteína e carboidrato quase na mesma proporção. A gordura também é importante na quantidade adequada para o seu tipo metabólico.


Classificar o metabolismo em três tipos foi a maneira que o médico e nutrólogo Wilson Rondó Jr. – autor do livro Emagreça e Apareça – Descubra Seu Tipo Metabólico (Editora Gaia) – encontrou para montar uma dieta próxima à química do nosso organismo. Quem testou aprovou: “Quanto mais restringia o pão e o arroz, mais dificuldade eu tinha para emagrecer. Comecei, então, a seguir uma dieta com mais carboidrato e menos proteína – ideal para o meu metabolismo. Em três meses, perdi 16 quilos”, comemora a cirurgiã-dentista Michele Gomes, 25 anos, de São Paulo. Tipo proteína, a enfermeira paulistana Susy Ezaki, 40 anos, fez o contrário: diminuiu o carboidrato e aumentou a proteína. Secou o excesso em um mês e meio.
Por: Eliane Contreras
Viva Bem, Mas Sem Estresses




O estresse, seja ele de natureza física ou mental, é composto por um conjunto de reações fisiológicas que se demasiadas em intensidade ou duração podem levar a um desequilíbrio de nosso organismo. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação à situações novas.


O estresse pode ser gerado por fontes internas que vem de dentro de nós. Geralmente, são situações que nos impomos e que não percebemos, que causam alteração emocional. Portanto, se você é uma pessoa exigente com você mesmo, com as outras pessoas, centralizadora no trabalho e em casa, que não se permite errar e se erra fica mal com isto, tome cuidado. Você tem uma forma de ser e um estilo de vida que gera estresse.


É importante que você tenha tempo para e alimentar sem comer depressa, como também tirar férias, desligar do trabalho no final de semana e não ficar preso a horários. Caso você esteja atrasado, não se culpe e não se exalte, pois isto não irá fazê-lo chegar mais depressa ao seu destino.


Outra coisa importante para diminuir o estresse é praticar atividade física. Você não precisa obrigatoriamente ir a uma academia, mas pode andar no seu bairro, em um parque público e o ideal é que você o faça sempre da mesma forma. Por exemplo, estabeleça uma meta de andar três vezes por semana por vinte minutos e tente seguir isto de forma consistente. Caso já faça algum tipo de atividade, parabéns! Mantenha.


O estresse pode gerar conseqüências físicas (distúrbios respiratórios, gastrointestinais, dor de cabeça, dificuldade de memória e concentração) e psicológicas (tensão nervosa, irritabilidade, mal estar generalizado, tristeza, depressão entre outros).


O estresse tem três fases: a fase de alerta quando o indivíduo percebe aquilo que o está estressando e pode lidar com isso; a de resistência na qual o evento estressor está presente por muito tempo e o indivíduo tem que estar o tempo todo e por muito tempo lidando com ele (aí já ocorre problemas de memória e mal estar) e a fase da exaustão, na qual o indivíduo esgota seus recursos psicológicos de lidar com o evento que o estressa e pode ter repercussões graves, como aumento da pressão arterial, psoríase e até, em casos graves, morte súbita.


Portanto, quando ficar estressado, verifique o que está por trás do estresse, talvez uma ansiedade, uma preocupação e procure resolver o problema antes que se agrave. Modifique sua forma de ser,seja mais “light” com você mesmo, respeite seus limites, não queira ser perfeito. Caso seja difícil fazê-lo sozinho, procure ajuda especializada.


Autora: Dra. Silvia Ismael - Psicóloga.
Fonte: Blog do Coração - SOCESP.
 nova todos os dias 

Por Karla Precioso  receitas caseiras para tirar marcas de espinha.


Nem todas as pessoas têm a sorte de passar pela fase da adolescência com aquela pele de bundinha de nenê. Marcas e cicatrizes de acnes são bem comuns e podem ficar para sempre no rosto de qualquer pessoa. A culpa geralmente são dos hormônios, oleosidade da pele e até falta de cuidados específicos com essa área tão delicada. Além das marcas, o rosto também sempre está passível a arranhões, queimaduras e marcas escuras que também podem ser tratadas com alguns cuidados caseiros. Alguns produtos fáceis de achar em casa como o mel, azeite, leite, frutas e a babosa são recomendações caseiras que servem para disfarçar e até eliminar essas marcas e manchas na pele.


Um poderoso hidratante para amaciar o rosto é o azeite. Passe um pouco de azeite em um algodão e deixe agir em cima das cicatrizes por alguns minutos e depois retire com bastante água fria. O resultado é uma pele lisinha e hidratada.


Para retirar marcas escuras de espinhas que já secaram, aplique sumo do limão com um pouco de algodão nas áreas afetadas. É importante não expor ao sol quando usar o limão, pois o efeito é contrário. Em sguida, lave muito bem a pele com ábua em abundância.


O abacaxi também serve para apagar manchinhas de acne. Para isso, pique pedaços de abacaxi e deixe descansar em cima das cicatrizes. O ácido ascórbico que contém no abacaxi tem um efeito muito bom para a pele.MULHERFELIZ









Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.

O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.

Outros Benefícios à Saúde

Controla a pressão sanguínea
Combate o colesterol
Melhora os problemas digestivos
Estimula as funções intestinais
Previne gripes e infecções
Reforça as defesas do organismo
Corrige a acidez excessiva do organismo
Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias
Bagaço da Laranja

É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.

Suco de Laranja






O suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo da vitamina C também faz bem à pele.

Para aproveitar o máximo dos nutrientes do suco de laranja, faça o suco no liquidificador ou em uma centrífuga (que aproveita o suco da laranja inteira). Se você espremer a laranja, a maioria dos nutrientes não serão aproveitados.

Dicas

Antes da caminhada tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.
Consuma a vitamina C junto com a vitamina E, assim os antioxidantes tornam-se mais potentes. Fontes de vitamina E incluem amêndoa, semente de girassol, pimentão e grão de bico.
Além disso, o suco de beterraba aumenta a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais — segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha. O nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, aumentando o esforço necessário para que as pessoas cheguem à exaustão. O efeito de um copo de 500 ml do suco é maior que o de treinamento regular. A descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.

Suco de Beterraba, Laranja e Cenoura




Essa receitinha já é conhecida por muitos… Mas vocês conhecem os verdadeiros benefícios desse suco? A laranja é rica em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro presente na beterraba. A cenoura contém betacaroteno, um antioxidante que auxilia na proteção das células do organismo.

Receita

2 laranjas
Meia beterraba
1 cenoura
Meio copo com água
Bata tudo no liquidificador
Característica do Mix

Hidrata o organismo
Nutritivo
Sem gorduras saturas e trans
Previne doenças
Baixo teor de sódio
Sem lactose e glúten
Fortalece o organismo
Beterraba


Quando usada em sucos naturais, fornece boas quantidades de antioxidantes e carotenóides — que são responsáveis pela cor vermelha e ajudam a evitar que o colesterol ruim se acumule nas paredes das artérias.

As beterrabas cruas são ainda uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina do complexo B muito importante para as mulheres grávidas ou para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina, além de importante para evitar um tipo de anemia, diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma malformação da medula espinhal.

Laranja



Excelente fonte de vitamina C e antioxidantes, ela protege as células contra danos causados pelos radicais livres (produzidos no organismo com a queima de oxigênio). Uma laranja de tamanho médio contém cerca de 70mg desta vitamina. Mas a laranja não é apenas fonte de vitamina C: ela tem ainda quantidades menores de outras vitaminas e minerais, como betacaroteno, tiamina, fosfato e potássio.

Cenoura



A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase supridas com apenas 100 gramas desse legume. Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio; necessários ao bom equilíbrio do organismo. Contém também as vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.Para melhorar a qualidade da alimentação é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalecendo o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.

Você sofre de pressão arterial? Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.


COMECE BEM O SEU DIA COM ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL SAUDAVEL.










Fórmula caseira - Ração humanaFórmula caseira

Ração Humana! Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!). Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.

Hoje, porém, o produto que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil.









Faça o suplemento

Ingredientes

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó










Modo de fazer










Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.










MINHA DICA É COM IOGURTE NATURAL DESNATADO ,E UMA BANANA PRATA. BATA NO LIQUIDIFICADOR E TOME ,EM JEJUM, GARANTO QUE SEU DIA SERÁ MARAVILHOSO, E BEM DISPOSTO.



VAMOS PERDER PESO, AFINAL O VERÃO ESTÁ ! CHEGANDO












- 1 copo de leite magro :CAFÉ DA MANHÃ:
- 2 torradas com uma colher de doce compota sem açúcar (15g)

- 1 iogurte magro
- 1 kiwi

- Feijão verde (150g) com batatas (100g) e um pouco de azeite
- 2 Filetes do lombo grelhados (120g) com pimentos (60g)
- 2 fatias de pão (40g)
- 1 laranja média

- Salada de alface (60g), tomate (40g) e cebola (30g), com um pouco de azeite
- Um prato de grão (80g cru) com espinafres (60g) e fiambre magro (10g).
- 1 laranja média (150g)

- 1 infusão
- 3 bolachas tipo Maria
-1 banana

- Sopa com massa (15g cru)
- 1 omeleta de 1 ovo e queijo light com um pouco de azeite
- 1 fatia de pão (20g)
- 1 iogurte magro

Kcal1.422
Proteínas21%
Hidratos de carbono48%
Gordura31%

SEMPRE TUDO NOVO... 










SUCOS NATURAIS , AMIGOS DA SAÚDE.












Muito se tem falado sobre os efeitos dos sumos naturais no organismo. Estudos recentes mostram que os sumos produzidos a partir de frutas, verduras e legumes podem ser uma ajuda na luta contra várias doenças ou indisposições.

ABACAXI – Digestivo, Diurético e refrescante;
ABÓBORA – Poderoso anti-oxidante (retarda o envelhecimento);
ÁGUA DE COCO – Diurético e Laxante;
BANANA – Fruto muito rico em potássio, ajuda à circulação;
BERINJELA – Aumenta as defesas (resistência imunológica), combate o colesterol, a sua utilização nas dietas ajuda ao emagrecimento e é antidepressiva;
CENOURA – Anti-alérgica, anti-inflamatória, anti-oxidante, combate o colesterol, além de ser um bom aliado para a pele;
LARANJA – Fortalece as defesas naturais;
MAÇÃ – Calmante e digestiva;
MAMÃO – Tal como a cenoura é benéfica para a pele. Para quem tem prisão de ventre, revela-se a fruta mais indicada enquanto laxante natural, protegendo ainda a mucosa do intestino. É ainda calmante;
MANGA – Ajuda à regeneração do sangue, para além de ser um excelente anti-oxidante;
MARACUJÁ – Calmante, digestiva, reforça ainda o sistema imunológico;
MELANCIA – Excelente diurético;
PÊRA – Para além de características diuréticas é ainda um bom laxante:
UVA – Combate o mau colesterol para além de ter características anticoagulantes.

SEU CELEBRO JOVEM.

regras para manter seu cérebro jovem

A perda de memória é, muitas vezes, encarada como uma consequência natural” do envelhecimento mas,da cordo com alguns especialistas, existem certos comportamentos que podemos e devemos adoptar para a evitar:

1- Fazer exercício moderado regularmente

É o melhor tónico para a mente, melhora o ritmo cardíaco e por consequência a irigação sanguínea, essencial para o bom funcionamento do cérebro

– Seguir uma alimentação equilibrada

Com muitos antioxidantes e pouca gordura. Os antioxidantes (presentes nas fruas,verduras,frutos secos,chá verde) neutralizam os radicais livres que envelhecem o cérebro; a gordura pode dificultar a irrigação cerebral.

3- Aprender sempre

Proporcionar à mente exercício constante e novos desafios ajuda a manter a agilidade mental

4- Manter calma

O stress pode danificar os processos de aprendizagem e de memória

5- Dormir suficiente

Um bom descanso aumenta a capacidade de resolver problemas,porque enquanto dormimos o cérebro continua activo e tem tempo de processara informação recebida.

6- Rir

Estimula a produção de dopamina, uma hormona e neutransmissor que proporciona bem-estar.

7- Aproveitar experiência

É uma das vantagens da idade: com o passar dos anos, o arquivo mental de informações vai aumentando, dotando-nos de mais e melhores ferramentas para lidar com determinadas situaações.
Extraído da Revista Prevenir – Estilo de vida saudável                                                                   


Sugestão de cardápio anti-inchaço  NOVA POSTAGEM




Destaque da MatériaConfira as dicas da nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, e perca até 5 kg em 15 dias...


Café da manhã
- 1 fatia de pão integral
- 1 col. (sopa) de requeijão light
- 1 xíc. de chá-verde


Lanche da manhã- 1 maçã
- 1 iogurte desnatado


Almoço- 2 col. (sopa) de arroz
- ½ concha de feijão
- 1 prato de salada de agrião e vagem
- 1 filé de frango grelhado
- 1 laranja


Lanche da tarde- 1 fatia de abacaxi
- 1 iogurte desnatado


Jantar- 1 prato de sopa de legumes com carne


Ceia
- 1 fatia de melão
- 2 fatias de queijo branco


Solução para Manchas de Pele Escuras – Receita



As manchas escuras que se formam entre as coxas, debaixo do bumbum e na parte interior dos braços são provocadas pelo atrito que acontece nessas áreas quando nos movemos, se você tem sobrepeso ou usa muito saias sabe bem quais são essas manchinhas!
É bem difícil encontrar um produto que funcione para essa área sem apelar para ácidos e substâncias como a hidroquinona, mas como tudo por aqui, eu conheço uma receitinha caseira que resolve o problema!
Mistura de Cremes
Você vai precisar de:

  • 1 Latinha de creme Nívea
  • 2 Ampolas de Vitamina A
  • 1 Tubo de Hipoglós
Modo de Preparo:
Misture o tubo de hipoglós com o creme Nívea tradicional (Latinha azul) e as ampolas de Arovit (ou qualquer ampola de vitamina A)
Coloque a mistura em um vidro esterilizado e que tenha tampa de fechamento hermético (Se não tiver pode ser uma tampa de rosca, mas verifique sempre se está bem vedada.)
Aplique nas áreas escuras todas as noites antes de ir para a cama, a pele vai recuperar a cor naural com o passar do tempo.
Minha Dica:
  1. Para acelerar o processo evite saias e shorts curtos quando for fazer caminhadas longas, use calças em tecidos moles e naturais.
  2. Se seu problema for sobrepeso, aproveite para fazer uma dieta e diminuir as medidas, assim o atrito vai DIMINUIR TAMBEM
fonte.mulheresperta
Início 26/09/2010.

Laxativos Naturais – Receitas 

sucos, chás e batidas com efeito laxativo são grandes aliados no tratamento e prevenção da constipação, também conhecida como prisão de ventre ou síndrome do intestino preguiçoso. A maioria dos sucos que tratam do intestino fazem muito bem a pele pois o órgão é um dos principais responsáveis pela absorção de nutrientes e eliminação de toxinas, ou seja o intestino em equilíbrio resulta numa pele radiante e saudável.


Chá de Sene:Ferva 400 ml de água, apague e coloque 2 ou 3 folhas de sene de molho e abafe com um pano de prato. Depois de 30 minutos tome 200ml e antes de dormir tome os outros 200ml.
Chá de Tamarindo:Faça um chá com a polpa da baga (as bolinhas) do tamarindo, 2 bolinhas para 300ml de água. Ferver a bolinha junto com a água, apagar e coar. Tome antes de dormir.,
É fácil encontrar em casas de fitoterápicos tanto as folhas quanto os saquinhos de chá para o preparo mais rápido e para a segurança de quem tem “medo” de errar na dosagem das folhas.
A geléia de tamarindo também é usada no tratamento de males do intestino,compra-se pronta e é muito prática, uma boa opção para quem não se dá com chás.
Suco Laxativo:
1 fatia de mamão
200ml de suco de laranja sem coar
3 ameixas pretas secas sem caroço de molho de um dia para o outro, ou por 12 horas
Bata no liquidificador e beba de manhã em jejum ou ao deitar-se. Não coe!
Chá de ameixas:
1 xícara de chá de água
6 ameixas secas
Deixe as ameixas de molho por 30 minutos na xícara com água leve a fervura e bata no liquidificador, espere esfriar um pouco e beba de preferência antes de dormir.
Batida de Iogurte Alaranjada:
1 fatia de mamão papaia
200g de iogurte natural desnatado (ou iogurte de soja)
1 colher de chá de farelo de aveia
suco de 1 laranja
Bata tudo no liquidificador e tome no desjejum.


Baseado em fruta da época, deve ser feito durante uma semana. 
Resultados garantidos!
Por ser muito baixa em calorias, esta dieta é recomendável apenas a pessoas saudáveis e que queiram perder volume e algum peso em pouco tempo. Caso não tenha este perfil, o aconselhável é recorrer a um dietista ou nutricionista para a ajudar a emagrecer de forma personalizada tendo em conta a sua idade e o seu metabolismo.
Este plano alimentar inclui gorduras saudáveis, ainda que poucas, e é rica em vitaminas e antioxidantes que melhoram a pele. Por isso, privilegia a ingestão de quatro frutas que ajudam a perder volume, emagrecer e regular os intestinos.
A dietista Dra. Marisa Costa recomenda seguir esta dieta apenas uma semana “Não recomendo fazer esta dieta mais do que uma semana,devido ao excesso de frutose (acúcar da fruta), a carência de outros hidratos de carbono com o amido(essencial para manter um equilibrio a glicose no sangue e dar saciedade).

94% desta fruta é água e tem apenas 24 calorias por cada 100g. A cor avermelhada da sua polpa deve-se ao licopeno, um poderoso antioxidante. É uma das frutas com maior quantidade de vitamina C e produz um efietos desintoxicante diurético. É também rica em vitamina A,B1,B2. Pobre em gordura e em sódio, por isso é perfeita para quem quer perder peso.

Tem apenas 27 calorias por cada 100g e a sua polpa amarelada é constituida essencialmente por betacarotenos. Uma porção de 100g proporciona mais de metade da dose diária recomendada da vitamina C, o que faz desta fruta um antioxidante quase em estado puro, aliado contra o cancro e as doenças cardiovasculares. É um excelente depurativo e rehidratante, rico em hidratos de carbono, cálcio,fósforo, magnésio e potásio.

Com apenas 38 calorias por 100g é um alimento diurético, ligeiramente laxante, fácil de digerir e alcalino (não ácido). Limpa os rins e a vesícula e é rico em cálcio, fósforo, magnésio, potássio, vitamnian B e manganês (essencial para desenvolvimento dos osos e na cicatrização das feridas). Em fase pré-menstrual muitas mulheres sentem vontade de comer chocolare devido ao seu alto teor de magnésio. Porque não compensar esse desejo com pêssegos?

Com 36 calorias por cada 100g é muito rica em fibra e outras substâncias que produzem um suabve e natural efeito laxante. É ideal para combater a prisão de ventre, a anemia e reforçar as defesas do sistema respiratório. Já as passas de ameixa, ainda que muito mais calóricas (158kcal por 100g), são consideradas um dos mais poderosos alimentos antioxidantes.

De acordo coma dietista Marisa Costa, aconselha-se um consumo de 3 a 4 peças de fruta por dia. E quano for ingerida fora das refeições principais deve ser sempre acomoanhada um hidrato de carbono (bolachas,tosta,pão porque a frutose é um açúcar de absorção rápida e por isso com um nível de saciedade muito baixo, provocando uma oscilação muito grande nos níveis de glicose no sangue.
Revista Prevenir – Estilo de vida saudável
Damasco

Plano alimentar deve sempre levar em conta a personalidade de quem o segue.
Damascos são frutas secas liberadas0; O dia tem 24 horas, das quais pelo menos oito nós passamos dormindo. Se você é do tipo que passa as outras 16 com alguma comida na boca, então precisar adotar uma nova dieta, ainda mais se a seleção dos lanchinhos não tem muitos itens saudáveis.

Já que você não vai abandonar o hábito de beliscar, fracione as refeições. “O almoço deve ter menos calorias para os lanches da tarde não prejudicarem a dieta”, diz a nutricionista Mariana Escobar, mestre em bioquímica pela UFRS, em entrevista à revista WOMEN’S HEALTH.

Além disso, nesses lanches, dê preferência a frutas, sucos, água de coco, uva passa e damasco seco.
“Frutas hídricas como melão, melancia e abacaxi têm baixa caloria. Iogurtes leves sempre são bem-vindos, enquanto os cereais devem ser consumidos com moderação pela alta quantidade de carboidrato e açúcar”, avalia Marlise Ptrick Stefani, nutricionista e consultora da Nutritécnica, no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo uma sugestão de cardápio para quem curte beliscar:


Lanche da manhã 1

Damasco seco


Lanches da manhã 2

Limonada


Almoço

Filé ao molho madeira, arroz integral, purê de mandioquinha e rúcula com cenoura


Lanche da tarde 1

Água de coco


Lanche da tarde 2

Uva passa


Jantar

Pene ao sugo, filé de frango grelhado e folhas verdes com rabanete


Ceia

Iogurte de frutas

E lembre-se sempre: fracionar a alimentação não significa passar o dia beliscando guloseimas. Esse é o hábito que atrapalha a perda de peso.

O importante é fazer escolhas saudáveis, evitando opções carregadas de açúcar, gorduras e sal, e estipular horários tanto para as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) como para os lanchinhos - estratégicos para quebrar o jejum de mais de três horas.
Fonte boaforma

DICAS DE SAUDE  26 9


A Anemia é um distúrbio onde há diminuição dos pigmentos vermelhos do sangue (Hemoglobina), e pode aparecer quando sua ingestão de ferro na alimentação está baixa ou se você for uma mulher com menstruação abundante.
Os sintomas frequentes são cansaço, palidez, falta de ar, palpitações e fraqueza aparentemente sem explicação.
Ao procurar um médico, ele provavelmente pedirá um exame de sangue para confirmar a anemia, confirmada os tratamentos deverão ser iniciados imediatamente.
Existem vários tipos de anemia, mas a mais comum é a ferropriva que é tratada com pílulas ou injeções de ferro além do aumento da ingestão de alimentos que tem ferro como feijões, pães integrais, carnes e frutas secas.
Os outros tipos de anemia, menos frequentes são:
  1. Anemia Perniciosa, que consiste na falta de uma enzima necessária para a absorção de nutrientes essenciais, ela pode acontecer por consequencia de problemas no sistema imunológico e ser causada por medicamentos.
  2. Anemia Falciforme,essa é a anemia hereditária que pode atingir pessoas com origens na África e Oriente Médio, normalmente os sintomas desta aparecem na infância.
  3. Anemia Megaloblástica, é causada normalmente pela carência de ácido fólico, o ácido fólico está presente em vegetais frescos e fígado, atinge normalmente mulheres grávidas e idosos.
Na medicina alternativa existem vários tratamentos complementares para a anemia, eles vão de uma terapia nutricional a aromaterapia, abaixo você poderá conhecer alguns desses tratamentos que podem melhorar sua qualidade de vida durante o tratamento tradicional.
Aromaterapia:
  • As recomendações são os óleos essênciais de camomila-romana e de limão, adicione 10 gotas de cada um a cerca de 50ml(3 colheres de sopa) de óleo de banho ou loção hidratante leve e aplique no corpo todo depois do banho.
  • Também ajuda colocar 1 gota de um dos óleos no chá para normalizar a absorção do ferro.
Homeopatia:
  • Para casos de anemia ferropriva com muito cansaço, Phosphorus, e Ferrum Metallicum são ótimos aliados, o farmacêutico saberá o que indicar.
Plantas medicinas:
  • A ingestão diária de cenoura vermelha ajuda consideravelmente na produção de glóbulos vermelhos.
  • Chás de Morango e Anil-bravo e Angélica também são poderosos normalizadores, deve-se tomar 3 xícaras por dia.
  • O suco de espinafre também ajuda e pode ser tomado fresco ou adicionado as refeições no feijão e sopas.
Minhas Dicas:

11 dicas para renovar os pés e encarar a sandália no calor

Escalda pés

O inverno é sinônimo de botas e outros calçados fechados, mas, com a chegada da primavera e do verão, é hora de colocar os dedinhos de fora.


Para se preparar para encarar a sandália com pés bonitos e saudáveis, siga 11 dicas do podólogo Alessandro Guerra, coordenador técnico da rede Doctor Feet:


1. Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras.
2. Nunca fique descalço em banheiros públicos.
3. Evite o uso de sapatos apertados.
4. Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades.
5. Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas, que não podem ser aparadas muito rentes.
6. Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade.
7. Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir.
8. Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.
9 Se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.
10. Procure andar descalça sempre que possível.
11. Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.
fonte belezamaquiage. 
nova postagem.

DICAS CONTRA PRISÃO DE VENTRE.

CandidíaseO bom funcionamento dos intestinos depende de uma série de fatores como alimentação, rotina, estado emocional e físico da pessoa. Muita gente sofre com o famoso “intestino preguiçoso” e as vezes o problema é causado por maus hábitos, ingestão insuficiente de alimentos, “adiar” a ida ao banheiro durante o trabalho ou estudo entre outros. Se você é vitima da prisão de ventre ou quer preveni-la aí vão dicas fáceis e baratas para colocar seu intestino em ordem!
Dicas:
Massageie sua barriga logo ao acordar pela manhã antes mesmo de sair da cama, pressione levemente a barriga seguindo um círculo imaginário ao redor do umbigo, você pode usar a ponta dos dedos ou a palma das mãos, o que importa e manter o movimento por alguns minutos. A massagem estimula e “acorda” o intestino.
Tome um copo de água em jejum pela manhã, entre as refeições ou quando ficar um longo período sem comer, a água é um importante aliado contra a prisão de ventre pois estimula o peristaltismo intestinal (movimento que empurra as fezes pelo intestino).
Adicione ao seu cardápio alimentos que melhorem o trânsito intestinal como cereais integrais, hortaliças em geral, frutas como laranja e mexerica com o bagaço, mamão, ameixa, óleos do bem como azeite de oliva, iogurtes probióticos, kefir e água!
Evite comer em excesso alimentos que “travam” o intestino como biscoitos, pães e massas feitos com farinha refinada, legumes cozidos como batata, cenoura e mandioca, queijo do tipo ricota, e frutas como banana, cajú e limão.
Mastigue melhor a comida, quando não trituramos o suficiente os alimentos na boca, pedaços grandes de comida chegam ao intestino prejudicando a absorção de nutrientes e gerando um bolo fecal endurecido.
Não use laxantes com frequência, além de causar desconforto e ser difícil programar realmente a ação desses medicamentos, com o uso prolongado o intestino se “esquece” de trabalhar sozinho o que causa a dependência do medicamento. Se for realmente necessário recorra a opções laxativas naturais como o chá de sene, geléia de tamarindo, infusão de ameixas secas e sucos ricos em fibras.
Opte por alimentos que tenham potencial para formar bolo fecal, pessoas que se alimentam muito pouco ou são adeptas de dietas completamente líquidas não obtem ”volume” suficiente de fezes para eliminar nem de três em três dias quanto mais todos os dias que é o ideal. E é muito importante que nosso corpo elimine as fezes para não ficar “armazenando toxinas”. Se você acha difícil aumentar o volume de suas fezes, tente por exemplo tomar um copo de água alguns minutos depois de comer uma barrinha de cereal ou uma tigela de granola, o mesmo vale para porções de frutas secas, ajuda também comer maçãs e pêras com casca ao invés de descasca-las.
fonte mulheresperta.

Novas dicas de saude e beleza

Psoríase

Psoríase

Talvez muitas nem saibam do que se trata, mas certamente outras já conhecem, seja por experiência própria, seja por conhecerem alguém portador de psoríase. Para situar vocês no assunto, trata-se de uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora.

Em geral, esses fatores estão relacionados a algum evento que perturba emocionalmente a pessoa, sendo, assim, considerada uma doença psicossomática. Ela afeta de 1 a 2% da população mundial e acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Existem dois picos de idade de prevalência: antes dos 30 e após os 50 anos. E, em 15% dos casos, surge antes dos dez anos de idade.
É uma doença que, além dos incômodos físicos, traz muitos inconvenientes sociais e, especialmente, emocionais, já que sofrem com a alteração da autoimagem e, especialmente, com o preconceito daqueles que, por ignorância, pensam ser uma doença contagiosa.
Psoríase
Sou acupunturista e tenho um paciente num estado bem complicado de psoríase, com descamação praticamente total do corpo. Ele há um bom tempo toma remédios fortíssimos que prejudicam o funcionamento de vários sistemas do seu organismo, porém, suas melhoras eram poucas comparadas ao grande mal que essas medicações fazem. Felizmente ele tem obtido algumas melhoras, graças a alguns ajustes emocionais, energéticos e alimentares.
Assim, conhecendo de perto a aflição de quem sofre com essa doença, resolvi compartilhar com vocês algumas orientações para quem já vem lutando contra essa doença.
    1. Não se luta CONTRA um sintoma. SE ESCUTA O SINTOMA! Qualquer sintoma que você tem não é seu “arquiinimigo” contra o qual você precisa lançar mão da sua arma de mais alto calibre! Ele é apenas um mensageiro dizendo que algo em sua vida anda mal conduzido. TODO sintoma tem um sentido, você precisa descobrir qual o sentido do seu sintoma. 2. A psoríase é considerada uma “doença” por excelência psicossomática. Ou seja, algo em você não está bem resolvido emocionalmente e se manifesta no corpo. Na verdade, quase tudo acontece assim: do “psi” (mente) para o “somático” (corpo). A pele é nossa primeira proteção e é o que as pessoas vêem em primeiro lugar. A pele, de acordo com medicina chinesa, é regida pelo elemento metal, que é o elemento que nos dá a capacidade de nos protegermos na vida. É ele também que nos dá a capacidade de romper laços nocivos e aceitar as perdas de forma mais equilibrada. Esse é o elemento responsável por nossos processos de limpeza, sejam elas emocionais, energéticas, ou mesmo físicas, ou seja, ele faz a limpeza do “lixo” que guardamos. Com essas informações em mãos, se avalie, se pergunte como você tem lidado com essas questões em sua vida, pare para pensar em que momento o sintoma surgiu. Respondidos esses questionamentos, analise bem as respostas e se pergunte se elas demonstram equilíbrio emocional da sua parte. Cuide da sua mente, faça psicoterapia, conheça-se melhor, entenda a mensagem do seu sintoma e mexa-se para a mudança! 3. CORTE RADICALMENTE A LACTOSE. Alguns terapeutas da medicina tradicional chinesa tecem algumas considerações acerca da intolerância à lactose relacionada aos quadros de psoríase. Então resolvi testar a tese dos colegas: pedi ao meu paciente pra cortar radicalmente a lactose de sua alimentação. Resultado: em apenas uma semana sem lactose já apresentou melhora significativa, melhora essa que foi crescendo ao longo do tempo. Nossa dependência do leite é muito mais emocional do que qualquer outra coisa, sei que muitas pessoas não conseguem imaginar sua dieta sem lactose, mas o benefício de uma dieta sem lactose pode ser infinitamente maior do que um possível incômodo. 4. FALE. Abra seu coração, converse, não guarde mágoas, nem leve desaforo pra casa. Absolutamente não estou aconselhando você a sair dizendo o que quer e magoar as pessoas a torto e a direito. NÃO! Mas lembre-se: tudo pode ser dito, dependendo de como é dito. Isso é um exercício de autodefesa. Não permita que as pessoas magoem você, nem aceite calado aquilo que lhe incomoda. Conversando, tudo se resolve.
Bem, é isso. Espero que essas informações ajudem a melhorar um pouco a vida de vocês e sejam um pontapé inicial para uma nova forma de lidar com esse sintoma que, nada mais é do que um mensageiro que, como qualquer outro, vai embora quando cumpre sua missão.
Tenham uma semana iluminada e serena!
manoela malta.
fontebelezasaude
Dicas que vão aumentar a sua saúde .

20 TROCAS

20 TROCAS QUE VALEM A PENA : PORQUE VOCÊ É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
1- Pão francês por integral. Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. “Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol”, explica a gastr
oenterologista Jacqueline Alvarez-Leite, da Universidade Federal de Minas Gerais. Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.
2- Leite integral por desnatado. Esse esquema garante a entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um bando de penetras gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. “Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células”, ensina a nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Se esse mecanismo não funciona direito, o colesterol vaga no sangue, pronto para se depositar na parede das artérias.
3- Óleo de soja e outros por azeite. O ganho dessa troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é fornecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados. “Eles não aumentam os níveis de LDL e ainda ajudam a erguer um pouco as taxas de HDL, o colesterol bom”, afirma o cardiologista Raul Dias dos Santos, do Instituto do Coração de São Paulo. “Além disso, os compostos fenólicos do azeite evitam a oxidação do colesterol, fenômeno que propicia a formação das placas”, completa Jorge Mancini, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.
4- Pizza de mussarela pelas de vegetais. A ideia pode não agradar aos fãs mais puristas das pizzarias, mas presta um enorme serviço aos vasos sanguíneos. Deixar camadas e mais camadas de queijo de lado de vez em quando significa podar gordura saturada do cardápio. Como você viu, ela protagoniza o disparo do LDL, o tipo perigoso do colesterol. Substituir a mussarela ou a quatro queijos pelas redondas cobertas de vegetais é uma saída para degustar pizzas sem receio. Opções não faltam , vale pizza de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abobrinha. E elas oferecem um bônus: pitadas de fibras e antioxidantes.
5- Salgadinhos por castanhas. Essa troca é destinada àquele momento em que pinta a fome no meio do dia. Solução fácil, mas nada saudável, seria recorrer aos salgadinhos ou biscoitos recheados, petiscos que costumam contar com gordura trans em sua receita. “Ela não só faz aumentar o LDL como ainda contribui para derrubar o HDL”, alerta Ana Maria Lottenberg. Para escapar da malfeitora, aposte nas castanhas e nas nozes , legítimos depósitos da gordura monoinsaturada, que faz exatamente o trabalho oposto. “As oleaginosas ainda são fontes de antioxidantes”, lembra Jorge Mancini.
6- Cereais açucarados por aveia. A aveia tem fama de ser um dos cereais mais nutritivos do planeta. Por isso merece um espaço logo no café da manhã, seja na forma de flocos, seja no mingau. Um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina comprova, mais uma vez, sua capacidade de cortar a gordura que sobra no sangue. “A aveia é rica em betaglucanas, fibras fermentadas no intestino e capazes de regular a síntese de colesterol”, explica a autora, Alicia de Francisco, que também é coordenadora para a América Latina da Associação Americana de Químicos de Cereais. “Observamos que elas ainda aumentam o HDL.”
7- Bauru por peito de peru e queijo branco. Calma, não pretendemos condenar ao ostracismo um lanche tão tradicional como o bauru. O problema é que ele deixa a desejar se as taxas de colesterol já rumam aos céus. Basta averiguar seus ingredientes: queijo prato e presunto, redutos de gordura saturada e colesterol. Que tal substituí-lo por um sanduba de peito de peru e queijo branco, que é mais esbelto do que seu congênere! Experimente. Só é preciso ficar atento ao tamanho do lanche. Ora, uma gigantesca baguete recheada pode fornecer mais calorias e gorduras do que um bauru de porte modesto.
8- Camarão por peixe. Convenhamos: frutos do mar não são tão frequentes no prato do brasileiro. Mas vale ficar atento durante aquela viagem à praia para não se abarrotar de camarões. Eles encabeçam o ranking marinho de colesterol, são 152 miligramas da gordura em uma porção de 100 gramas. Ou seja, quase o triplo do que é oferecido pela mesma quantidade de um peixe gordo como o salmão. Esse pescado se sai melhor também por outro motivo: ele é carregado de ômega-3. E uma nova pesquisa da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, revela: o ômega diminui a captação de LDL pela parede das artérias, prevenindo as placas.
9- Picanha por lombo. O porco não é mais gordo que o boi nem o boi é mais gordo que o porco. Tudo é uma questão de corte. Há peças bovinas com menos gordura saturada, caso da alcatra e do filé mignon, e há aquelas parrudas, como a picanha e o cupim. O mesmo raciocínio se aplica à carne suína: o lombo é mais magro que o pernil. Mas saiba que há medidas para retalhar o possível malefício de qualquer corte rechonchudo. “Limpe a peça antes de cozinhá-la, retirando toda gordura aparente”, ensina Ana Maria. Até porque, apesar de a gente não ver, altas doses do nutriente já estão emaranhadas na carne.
10- Quindim por compota de frutas. Os doces costumam ser condenados por carregarem açúcar demais. Quando a discussão envolve colesterol, porém, o açúcar pesa menos do que outro ingrediente comum em quindins, brigadeiros e bolos: a gordura. A manteiga, o creme de leite e outros ingredientes gordurosos que dão consistência aos quitutes levam consigo ácidos graxos saturados, que alavancam as taxas de LDL. Não à toa, os especialistas aconselham trocar esse tipo de sobremesa por opções que, sem perder o sabor adocicado, são desengorduradas. O melhor exemplo são as compotas de frutas. Só não vale, é claro, abusar .
11- Suco de laranja pelo de uva. Essa é para matar a sede e resguardar o peito. É na casca da uva que está um parceiro do coração, o resveratrol. “Ele atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante”, diz a bioquímica Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Ao impedir que as partículas de LDL se oxidem, a substância evita indiretamente que elas grudem na parede do vaso. Ao contrário do que muita gente pensa, o resveratrol não é exclusivo do vinho. O suco de uva natural e feito na hora (com casca, por favor!) também o disponibiliza ao organismo.
12 Chá de ervas por chá-mate. Não é campanha contra a receita da avó, mas as infusões à base de camomila e afins perdem feio para o mate se o assunto é colesterol. Que o digam cientistas da Universidade Federal de Santa Catarina, que avaliaram as propriedades dessa erva típica do sul do país. “Notamos uma queda de 8,5% nos níveis de LDL em voluntários com taxas normais e uma redução extra de 13,5% em pessoas que tomavam remédios para abaixar o colesterol”, conta o farmacêutico Edson Luiz da Silva, que liderou a pesquisa. A proeza vem das saponinas, moléculas presentes no mate. “Elas diminuem a absorção do colesterol no intestino, favorecendo sua excreção pelas fezes”, explica.
13- Cebola branca por cebola roxa. Essa troca pode ser estendida à alface e ao repolho: prefira sempre o roxo. As hortaliças com essa cor abrigam um pigmento que aplaca o colesterol, a antocianina. “Experimentos feitos em animais no nosso laboratório mostraram que ela reduz consideravelmente a concentração da gordura no sangue”, conta a professora Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa. “A substância inibe uma enzima que participa da síntese de colesterol no fígado, além de aumentar sua eliminação do organismo.” Morangos e cerejas, saiba, também são reservas de antocianinas.
14- Molho branco pelo de tomate. O macarrão é o mais inocente por aqui. Quem incentiva ou não a escalada do colesterol é o molho sempre. O branco é bem gordo. Em 2 colheres de sopa encontramos 4,5 gramas de gordura. Como o preparo exige creme de leite e queijo, o prato fica cheio de ácidos graxos saturados. Uma bela macarronada ao sugo não guarda esse perigo. Nas mesmas 2 colheres de sopa, há somente 0,1 grama de gordura. “Apenas procure usar o molho de tomate feito em casa e evitar a manteiga no momento de refogá-lo”, orienta a nutricionista Ana Maria Lottenberg. E, se possível, opte pela massa integral.
15- Chocolate ao leite pelo amargo. O doce de cacau se notabilizou como um amigo do sistema circulatório. Mas não é todo chocolate que, de fato, prova sua amizade às nossas artérias. O tipo que merece respeito é o amargo. “Ele possui menos gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite”, afirma a nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. “Sem falar que fornece catequinas, substâncias que ajudam a sequestrar o LDL e impedir sua oxidação”, diz. Mas fique atento ao rótulo: amargo de verdade tem mais de 60% de cacau em sua composição.
16- Sal por ervas e alho. Está em suas mãos uma maneira de preservar os vasos sem deixar a comida ficar insossa: em vez de exagerar no sal, ingrediente que patrocina a hipertensão, use a imaginação e as ervas aromáticas, além de alho. “Ele tem compostos capazes de controlar o colesterol”, exemplifica Vanderlí. E ervas como o orégano e o alecrim merecem ser convidadas à cozinha por causa do seu poder de fogo contra a oxidação, um fenômeno que, você já sabe, não poupa o LDL, tornando-o ainda mais danoso para as artérias. Mas essa ação pode minguar quando os ingredientes são expostos a temperaturas elevadas. Procure acrescentá-los nos minutos finais do cozimento.
17- Frango com pele pelo frango sem pele. Muita gente pensa que basta despir uma coxa de frango assada no prato para se livrar de um boom de colesterol. Ledo engano. “Retirar a pele é, sim, fundamental, mas isso deve ser feito antes de levar a carne ao fogo”, esclarece a nutricionista Cláudia Marcílio, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. “Quando submetidos ao calor, a gordura saturada e o colesterol da pele conseguem se dissolver e penetrar na carne”, justifica Ana Maria. Aí, será tarde…
18- Queijo pelo tofu. A intenção não é jogar mais pedras sobre o parmesão, o provolone e até o minas, mas abrir espaço ao tofu, que é feito de soja. Ele é uma preciosidade porque concentra o que o grão tem de melhor: proteínas e isoflavonas. “A proteína da soja aumenta a atividade de receptores que colocam o LDL para dentro das células e inibe a principal enzima responsável pela produção de colesterol”, explica a nutricionista Nágila Damasceno, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. E as isoflavonas não só potencializam a queda do LDL como evitam sua oxidação.
19- Manteiga por margarina. Elas mantêm uma rivalidade histórica e ainda suscitam debates entre os experts. No duelo em prol de artérias saudáveis, porém, a margarina leva certa vantagem, porque não conta com a famigerada gordura de origem animal e o colesterol. Nos últimos anos, a indústria tem acrescentado componentes à sua fórmula para torná-la mais benéfica. Entre eles, destaque para os fitosteróis, que facilitam a expulsão do colesterol pelas fezes. “Os produtos enriquecidos com essa substância são indicados a quem já tem colesterol alto”, avisa Ana Maria.
20- Pipoca de micro-ondas pela de panela. Faz toda a diferença investir um tempo a mais para estourar o milho no fogão. “É uma forma de controlar a quantidade de gordura no preparo, porque no produto de micro-ondas ela já é fixa”, argumenta a doutora em ciência dos alimentos Maria Cristina Dias Paes, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais. A versão que ganha na praticidade perde pontos porque carrega ácidos graxos saturados e trans. “Na panela, dá para usar um óleo mais saudável, como o de canola”, diz Cristina. Daí, você aproveita as fibras do milho, deixando seu colesterol em paz.

que Deus abençoe sua saúde......
A candidíase é uma doCandidíaseença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. É uma das causas mais frequentes de infecção nos genitais. Além da coceira e do ardor, ela também provoca dor na relação sexual e a eliminação do corrimento vaginal em grumos. Com frequência, a vulva e a vagina encontram-se inchadas e irritadas. As lesões podem estender-se pelo períneo, região perianal e inguinal. Não é uma doença de transmissão exclusivamente sexual.
FONTE BELEZA E SAUDE
O que causa a Candidíase?

Antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, baixa imunidade, medicamentos como anticoncepcionais e corticóides, obesidade, uso de roupas justas e também fazer sexo com quem já tem candidíase.
Em geral a transmissão da candidíase ocorrerá se a parceira estiver predisposta a isto, isto é, se estiver imunologicamente fraca e os seus mecanismos de defesa falharem por alguma razão. É uma doença muito comum nas mulheres e em geral é uma doença primária, isto é, surge em decorrência de algum desequilíbrio da flora vaginal normal da própria paciente — e não por transmissão sexual (embora possa também ocorrer).
Como prevenir a Candidíase?
Usar sabonetes específicos para região íntima.
Usar roupa íntima de algodão e não justa para que a pele possa "respirar" e a umidade ser diminuída.
Usar preservativo nas relações sexuais.
Manter uma boa alimentação.
Evitar uso prolongado de antibióticos e esteróides.
Tratamento da Candidíase
O tratamento depende de cada caso e só um médico especializado saberá indicar.

Mas os principais tratamentos utilizados são o Fluconazol e o Itraconazol – medicamentos que mostraram um bom resultado com melhora acentuada dos sintomas em apenas vinte e quatro horas.
Para o tratamento tópico, os cremes vaginais a base de Nitrato de Miconazol poderão ser usados por sete dias consecutivos, preferencialmente à noite através de aplicadores vaginais descartáveis, facilitando o seu uso e tornando-o mais higiênico. Existem ainda no mercado, óvulos intravaginais, para uso em dose única, a base de Nitrato de Isoconazol que é indicado para pacientes jovens, pois nessas pacientes o uso de tratamentos tópicos por tempo prolongado leva a uma queda da autoestima, gerando a interrupção precoce do tratamento e, conseqüentemente ao tratamento inadequado.
FONTE. BELEZAESAUDE
VAMOS FALAR DAS UTILIDADES DO GENGIBRE...




Tudo sobre o Gengibre!

Tudo sobre o Gengibre!
gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.




BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.




GENGIBRE EM PÓ

Tudo sobre o Gengibre!
O gengibre em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo. É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.
O gengibre em pó pode ser feito em casa: Deixe secar o gengibre, retire a casca e moa-o inteiro. Ou você pode comprar pronto em pacotes ou em forma de cápsulas.




COMO FAZER O CHÁ DE GENGIBRE

Tudo sobre o Gengibre!
  • Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
  • Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
  • Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.

O CHÁ DE GENGIBRE AJUDA A EMAGRECER?

O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.
Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.
FONTE BELEZA E SAÚDE.

Postagens mais visitadas