Um bom exemplo para as mães e pais.

Um bom exemplo para as mães e pais.
A posição de Michelle e Obama Barack é um exemplo para todos nós que precisamos ensinar aos filhos:
-tempo para estudar
-tempo para brincar
-restringir o uso da TV nos lares
-educar o uso do tempo as crianças.
Pv.22.6. Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Pv.23.13 Não retires da criança a disciplina;
Pv.29.15. A disciplina e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.
Obama proíbe filhas de assistir televisão nos dias de semana

da Efe, em Washington (EUA)

Sasha e Malia, as filhas do presidente dos Estados Unidos, não veem televisão durante os dias de semana, disse Barack Obama em entrevista publicada pela revista "Essence".

"As meninas não veem televisão durante a semana. Ponto", revelou o presidente, que recomenda a medida aos pais, para que ajudem seus filhos a obterem melhores resultados escolares.

Segundo o presidente, a primeira coisa que Malia, 11, e Sasha, 8, fazem quando chegam da escola é a lição de casa.

Se não acabarem as tarefas à hora do jantar, por volta das 18h30, continuam depois. Quando terminam, são autorizadas a ler até a hora de dormir, por volta de 20h30, no caso de Sasha, e 21h, para Malia.

"Não tenho dúvidas de que Michelle e eu estamos em uma situação privilegiada, e temos mais recursos que muitos pais. Entretanto, há coisas que todos os pais podem fazer, não importa o quão ricas ou pobres sejam, como desligar a televisão", declarou Obama.

As duas meninas arrumam suas camas todos os dias e se preparam sozinhas para ir à escola, revelou o presidente. "Nós supervisionamos, mas se espera que estejam preparadas para aprender quando vão à escola", disse.

Outra das recomendações de Obama como pai é manter-se em contato com os professores das crianças. O presidente se orgulha de não ter perdido uma só reunião com os tutores de suas filhas apesar das obrigações de seu cargo.

Comentários

Postagens mais visitadas