Ana. Dando tu a Deus!

Ana.
Dando tu a Deus!
1º Livro de Samuel cap 1;ver:22.
Ana subiu.Disse a seu marido:Depois que o menino for desmamado, então o levarei para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.Elcana concordou com Ana.
Certa feita, ouvi um hino que assim dizia: Nem sempre Deus vem para dar, mas vem para receber.
Deus pede algo a voce!
Nesta semana em que o mundo comemora o Dia das Mães ,que infelizmente tornou-se uma data comercial, quero lhes falar de uma grande mãe que a Bíblia relata.
Ana!
Que amor a Deus tinha esta mulher, estéril com o coraçaõ sofrido, rejeitada pela sociedade da época.
No Velho Testamento a mulher que não tinha filhos era como amaldiçoada.
Mas esta mulher orou, foi tida por embriagada pelo sacerdote Eli, tinha como rival que a provocava muito, Penina, mas Deus ouviu sua oração.
E quando sua oração é ouvida, ela faz um propósito, um voto ao Senhor, que esta no ver. 22
O que ela tinha de mais precioso, o que ela mais amava, ela deu. Amor de Deus, amor de Mãe, ela deu para Deus como prova de amor.
Nos dias em que estamos vivendo, vemos tantas mães jogando seus filhos nos rios, latas de lixo, ruas, sacos plasticos.
Mas, com a mãe Ana ela deu porque amava a Deus ,como Senhor e rei, e amava seu filho sabendo que o melhor lugar para seu filho, o lugar mais seguro seria aos pés do Senhor.

Então, ela leva seu filho para a casa de Deus, para o sacerdote Eli. 1 Samuel 2:18-21.Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda menino, vestido de uma estola sacerdotal de linho. Sua mãe lhe fazia uma túnica pequena e, de ano em ano, lha trazia quando, com seu marido, subia a oferecer o sacrifício anual.
Eli abençoava a Elcana e a sua mulher e dizia: O SENHOR te dê filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao SENHOR. E voltavam para a sua casa. Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.

O que é que nos queremos para os nossos filhos nos dias atuais? Que sejam excelentes profissionais liberais como:medicos engenheiros, advogados e psicologos, enfim...
Muitas mães querem, que seus filhos sejam jogadores de futebol, nada contra, mas sera que em algum momento de nossas vidas pensamos em entregar nossos filhos a Deus, para ele s serem: um grande homem de Deus, missionário, um grande Billy Graham,;ganhador de almas como foi Mud. Os filhos não são nossos. Quando, Jó perdeu tudo ele disse: Deus me deu, Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor. Jó cap.1-21.
A Biblia nos fala dos filhos de Davi, como Absalão, que queria o trono de seu pai, o grande rei negligenciou a sua presença como pai, como rei fez grandes feitos para o Senhor, e pela nação, mas como pai ele falhou.
Estudamos este assunto em lição passada da EBD, como mãe posso falar o que é dar um filho a Deus , muitas vezes sem querer.
O Senhor recolheu um filho meu, na mais tenra idade, aos quinze anos em uma morte súbita, hoje passado 16 anos, louvo a Deus porque está muito bem guardado. Situação nada comparada com a de Ana, ela deu vivo o seu filho como forma de gratidão de adoração, como quem diz: Senhor eu não tenho como pagar o beneficio que me tem dado, então o que eu tenho de mais precioso, eu te dou.
Não que Deus nos dá, para receber algo em troca.
Deuteronomio 10.-17.Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos Senhores, o Deus grande, poderoso e terrivel que não faz acepção de pessoas nem aceita, suborno.
Nosso Deus não aceita recompensa, mas ama a um coração grato.
Mãe dê o seu melhor para Deus coloque tudo nas mãos dele, principalmente seus filhos.
No Salmo 128-3, parte b nos diz: Os teus filhos como planta de oliveira a roda da tua mesa. nada aqui é nosso tudo é passageiro, por este motivo o Senhor precisa estar em primeiro lugar na sua vida, ame seus filhos eduque-os, ensine-os a temer ao Senhor, 'ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando crescer, não se desviará dele'.
Mães, vamos amar ao Senhor, mais e mais.
Em Isaias 43-11,13 nos diz: Eu, eu sou o Senhor e fora de mim não há salvador,Ainda antes que houvesse dia eu sou. Ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos. Operando eu quem impedirá? Ana não podia ter feito uma escolha melhor, de que entregar seu filho, para o Senhor, vamos fazer o mesmo! Não há mão mais poderosa mais portentoza de que as mãos do nosso Deus.
Sal. 37-5: entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Feliz dia das Mães!
Quem dá ao tudo ao Senhor terá em seus labios, um louvor, um hino de adoração ao nosso Deus, como Ana cantou, vale a pena a entrega, voce terá um sacerdote na sua familia!

Comentários

Postagens mais visitadas