A Simplicidade da Vida Cristã.

A Simplicidade da Vida Cristã.
Maria Alice
Filipenses:4-8.Quanto ao mais,tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto,tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amavel,tudo o que é de boa fama,se há alguma virtude,e se há algun louvor , nisto pensai.
Hoje temos uma vida aparentemente simples, facilidade para irmos e vir.
Nossas casas estão aparelhadas de maquinas, que nos ajudam nos afazeres domesticos, nós, que moramos nos grandes centros temos uma vida corrida, mas facilitada em termos.
Lembrando-me de minha infancia,meu pensamento foi na casa de minha mãe onde a 45 anos atrás o mundo era tão diferente de hoje, minha mãe teve muitos filhos .
Nós no seculo 21 temos poucos filhos, a casa de minha mãe era grande, num bairro bom, na cidade de Santo Andre-SP. Ela não tinha as maquinas que temos hoje, ela tinha um escovão, [servia para encerar e espalhar a cera, no assoalho] liquidificador, radio, geladeira, ferro de passar . E ela era tão feliz...cantava enquanto enfrentava um tanque cheio de roupas para lavar a mão, quase toda a harpa cristã era cantada por ela, hinos que hoje não se cantam mais . Eu aprendi ouvindo-a cantar, e ela saia do tanque cansada ,porem feliz, mas nada a impedia de ir ao culto, ou fazer uma visita, ou ate mesmo a um culto domestico.
Meus pais não tinham carro na epoca em em 1958 e 1959, quase não se tinham carros, era artigo de luxo.
São Paulo era conhecido como a terra da garoa, fazia muito frio em SP .
Mas, nada empedia os crentes em Cristo perder um culto, eles não perdiam a oportunidade de servir a Deus.
Minha saudosa mãe, irmã Alice Sampaio, que aceitou Jesus em 1934, nunca perdeu um culto, teve quatorze filhos; ia para a igreja a pé, com todos os filhos,. Vamos olhar para os nossos dias. Quantas maquinas, que te auxiliam no lar , os aparelhos que nós temos em casa? Quantos carros temos, na garagem, e quanta disposição, temos em servir ao Senhor?[não estou exortando ninguém].
Só estou trazendo à memoria, a simplicidade da vida cristã, a Bíblia diz: "examine o homem a si mesmo", como esta nossa vida com Cristo, como está a nossa caminhada?
Tem um hino na harpa cristã que diz :
...posso tendo as mãos vazias com Jesus me encontrar, quantas almas poderia ao Senhor apresentar...
Estou fazendo uma reflexão da minha vida cristã.
Sera que ela é simples, ou eu estou complicando o andar com Cristo diariamente, hoje é tudo tão corrido...,será que paro para louvar a Deus, com um hino que brota da minha alma? ou canto qualquer coisa, que ouço no radio, ou no celular, ou no MP3?
Será que eu preciso de uma indução para louvar a Deus?
Deus está buscando verdadeiros adoradores: "os meus olhos procurarão os fieis da terra para que estejam comigo, e o que anda num caminho reto este me servira"
Deus não planejou uma vida complicada para nós.
Deus é simples, quer um coração simples, uma oração simples, tanto é que ele disse: "Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus"[Mt.18.3].
Nós não podemos ter a mente dividida, precisamos de uma vida cristã de verdade, e com simplicidade. Deus merece o nosso louvor toda honra e toda gloria. Em Proverbios 3.6:10."Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares"
Reconheça-o em todos os seus caminhos, e voce sera feliz; sirva a Deus com propósitos. A nossa leitura inicial é uma receita de vida que o apst. Paulo nos dá: "tudo o que é puro... pensai tudo...o que é justo...".
Existe palavra mais dita no mundo atual do que a palavra justiça? Se o mundo obedecesse a palavra de Deus, não haveria tanta reivindicaçao de justiça.
Mas, o justo juiz vira em breve nos levar para si mesmo, e em breve regera a terra com justiça, e com vara de ferro.
Não perca nem um segundo, viva com simplicidade!

Comentários

  1. Minha amada irmã , que lindo trabalho que DEUS te abençoe mais e mais.Deus nos chamou a prochamar a sua palavra eu sei o que eu enfrento a te hoje pois o preconceito ainda existe hoje de uma maneira mais sutíl mais aos poucos Deus vem nos dando vitórias e creio que o nosso Deus ainda tem muito a fazer atravez de nós mulheres , basta que fiquemos firmes no que Deus nos chamou e veremos as maravilhas. E quanto a este preconceito descabivel, de que nós mulheres não temos o Direito de Cumprir com o chamado que Deus nos confiou . FIQUEMOS NO SENHOR É ELE QUEM NOS GARANTE, AMADA DE DEUS. JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG, E QUANDO DER FAÇA ME UMA VISITA E ME DE A HONRA DE SUA PRESENÇA OK O END: É http://ning.iT/bSnPVJ um abraço. fique na paz de cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

QUE DEUS TE ABENÇOE ! JESUS TE AMA E QUER TE LEVAR PARA O CÉU .

Postagens mais visitadas