A Integridade, a Determinação, a Confiança, a Mansidão da mulher cristã.

A Integridade, a Determinação, a Confiança, a Mansidão da mulher cristã.
Autora: Maria Alice - compilação, edição e adaptação.
O casal: Irmã Ruth Doris e Pastor João Kolenda Lemos.
Estar na obediência e na observância da palavra de Deus.
Veremos que Deus:
-Agiu em igualdade de propósito e ação, manualmente ele formatou a mulher do vaso de barro Adam:
Genesis 2-21:25.21. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.
Iniciou o processo criador de Eva com uma incisão na parte lateral do corpo do homem, junto com as suas costelas; a qual jamais cirurgião nenhum o fará, retirou do homem.
Uma costela!
Aí é onde resplandece o poder criador: a partir de uma costela, Deus fez toda, a mulher, ensinando aos homems como proceder em recuperar, operar, e criar com o poder curativo e da sedação.
Pele, ossos, todo o gene humano de uma só peça do corpo humano
Por esta razão o Apóstolo Paulo em Romanos11-33. nos diz assim:"O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutaveis os seus caminhos".
Isto não é maravilhoso?
Só, que Deus utilizou deste método para criar a mais bela mulher da Terra - Eva, a mãe de toda a humanidade;
Do vaso vivo só poderia ser obtido, um novo vaso de barro vivo.
A Bíblia não nos fala de Deus soprando nas narinas de Eva.
Ele a fez com tanto amor e cuidado, que ao vê-la, Adão se apaixonou ao primeiro olhar.
E este vaso de barro que o Senhor me deu?
E disse: está será chamada varoa, pois do varão foi tomada; por isto que o casamento deve durar para sempre, porem para ele durar deve haver algo, um comum acordo no livro do profeta Amós 3-3.nos diz assim: "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo";e este acordo no casamento é uma renúncia diária de ambas as partes.
Andar com Deus quer dizer concordar, com ele, e viver diariamente conforme os seus conceitos transmitidos na sua palavra, você tem vivido assim?
Assim é no casamento! Quando um não quer dois não brigam.
O Casamento:
- um relacionamento compensador, nem sempre concordamos com nossos conjuges: nem sempre concordamos com o querer de Deus, mas aceitamos.
O casal cristão precisa manter um dialogo aberto: quando um casal não tem costume de conversar, verbalizando seus pensamentos, os valores, desejos e sonhos, é impossível aprofundar ou realizar mudanças em seu relacionamento.
Expressar os sentimentos, não é facil, principalmente para os homens, expor os sentimentos mais íntimos, quer sejas os positivos ou negativos.
Porém, é necessario que o casal aprenda a verbalizar o que sente.
Alguns tem mais facilidade em dizer: 'não aguento mais recolher a roupa, que você deixa espalhada pela casa', do que dizer eu te amo!
Isto é, muitos tem mais facilidade de expressar raiva do que carinho.
Dispensar atenção:
No ritmo frenetico da vida moderna, é muito comum um dos conjuges excluir o outro da sua agenda diária.
Entretanto, é crucial definir as prioridades e, certamente dedicar atenção ao relacionamento conjugal é questão prioritaria.
E imprescindível, que o casal reserve um tempo diariamente para compartilhar suas experiências, expectativas, alegrias e preocupações, para trocar idéias, tomar decisoes e planejar, enfim para abrir os corações.
Vivemos numa época em que a estrutura familiar tem sido ameaçada incessantemente.
O compromisso assumido com o casamento tem sido vulgarmente desrespeitado em prol da individualização.
Sendo assim o casal deve se empenhar para proteger de forma lúcida é sabia, este que, se bem orientado e tratado, poderá se tornar o mais compensador dos relacionamentos.
O Casamento.
Colossenses 3 :12-17: Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
O casamento entre homem e mulher, é uma ilustração espiritual do relacionamento entre Cristo
E a igreja;
Cristo deu a si mesmo pela igreja, ele a ama, honra e a protege como sua noiva. Apoc. 19:7-9. Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Este é um conceito que foi perdido em nossa sociedade moderna;tornar-se uma so carne;significa um encontro de mente e alma para formar uma unidade.
E para formar uma unidade, o relacionamento vai muito alem da atração fisica,sexual ou emocional, entra na esfera da unidade espiritual que somente pode ser encontradoquando os dois se rendem a Deus e a si mesmo. seja determinada como Rute.
fonte:
Jaime Kemp.
Pastor Hernanes Dias IPB
Bíblia digital-cortesia Tio Sam
Bíblia da Família - SBB
Foto Missionários Doris e João Kolenda-uma homenagem de quem já os hospedou.

Comentários

Postagens mais visitadas