terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOSSO ULTIMO BATISMO DO ANO DE 2010

AD em São Paulo, Ministério do Belém batizou 9,7 mil em 2010

Último Batismo do ano foi o record em 2010, 1.923 novos Batizados


Há exatos 33 dias para a Assembleia de Deus no Brasil entrar no ano de seu Centenário, 2011, o Ministério do Belém em São Paulo, o maior ministério Assembleiano do país já festeja alguns resultados, nesta ocasião, o número de novos membros que foram recebidos pela denominação na capital em 2010 através do Batismo nas águas.

Na manhã de domingo, 28 de novembro, foi realizado pela igreja líderada pelo Presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa o último batismo do ano, 1.923 pessoas, alguns novos crentes, outros filhos de crentes, de diversas idades, adolescentes, jovens, senhoras e senhores passaram pelo tanque batismal.

A cerimônia que contou com aproximadamente 6 mil pessoas foi conduzida pelo pastor presidente, José Wellington, auxiliado pelo vice-presidente, pastor Wellington Junior. Vários líderes da denominação, pastores setoriais estiveram presentes, demonstrando total apoio a este que é considerado um dos maiores e mais importantes eventos realizado no Belenzinho.

Pastor Wellington ministrou também a palavra de Deus aos presentes, após, feito apelo, diversas pessoas que compareceram no culto de batismo para acompanhar um parente ou amigo, decidiram-se por Cristo, aceitando-o como seu Único e Suficiente Salvador.

Os pastores, Adeli Geraldo dos Santos, São Miguel Paulista; Sérgio Ramacciote, Artur Alvim; Paulo Baugratz, Parada XV de Novembro; Euclides Oliveira, Ferraz de Vasconeclos; Veelson dos Santos, Cambuci; José Prado Veiga, Lapa; José Felipe, Vila Guarani; Manoel Azevedo, Campo Limpo; Elias Camilo, Itaim Paulista; Laerte Sforcin, Belém; Samuel Freire, São Bernardo do Campo; José Domingos, Cidade Ademar; Alexandre Florêncio, Embú-Guaçu; Alberto Brito, Jardim Itapema e Ezequias Henrique, Parque Cocaia; foram os responsáveis pelo batismo.

Anualmente o ministério realiza 6 batismos nas águas, todos nos meses ímpares do ano, somando os batismos realizados em 2010, a denominação na capital paulista batizou 9,734 novos crentes, confira abaixo o número de candidatos ao batismo em 2010 por meses:

31 de Janeiro = 1.469
28 de Março = 1.721
30 de Maio = 1.669
25 de Julho = 1.346
26 de Setembro = 1.606 e
Novembro = 1.923

Em 2011, em virtude do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, a CGADB, Convenção Geral das ADs no Brasil agendou para 12 de Junho um batismo nacional, onde todas as igrejas sedes de campos e ministérios de todo pais estarão realizando simultaneamente um batismo em águas, o objetivo é batizar 100 mil novos crentes, possivelmente, as datas de batismo no Belenzinho sofrerão alterações, para atender assim a expectativa da Convenção, aguarde, em breve divulgaremos as datas dos batismos em 2011.


ALGUNS SEM SABER HOSPEDARAM ANJOS

Quem você receberia em sua casa?

Uma linda Historia
Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu. Ela disse: acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam algo.

- O homem da casa está? Perguntaram.
- Não, ela disse, está fora.
- Então não podemos entrar. Eles responderam.
À noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.
- Vá diga que estou em casa e convide-os a entrar.
A mulher saiu e convidou-os a entrar.
- Não podemos entrar juntos. Responderam.
- Por que isto? Ela quis saber.
Um dos velhos explicou-lhe: - Seu nome é Fartura. Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou: - Ele é o Sucesso e eu sou o Amor. E completou: - Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós vocês querem em sua casa.
A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito. Ele ficou arrebatado e disse: - Que bom! Neste caso. Vamos convidar Fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura.
A esposa discordou: - Meu querido, por que não convidamos o Sucesso?
A cunhada deles ouvia do outro canto da casa apresentou sua sugestão:- Não seria melhor convidar o Amor? Nossa casa então estará cheia de amor.
- Atentemos para o conselho da nossa cunhada. Disse o marido para a esposa. - Vá lá fora e chame o Amor para ser nosso convidado.
A mulher saiu e perguntou aos três homens: - Qual de vocês é o Amor? Por favor, entre e seja nosso convidado.
O Amor levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no.
Surpresa a senhora perguntou-lhes: - Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram?
Os velhos homens responderam juntos: - Se você convidasse a Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o Amor, onde ele for iremos com ele. Onde há Amor, há também Fartura e Sucesso!!!
Autor: desconhecido
Postado por irismaroliveira.

A LISTA !!!

A lista que salvou meu casamento
O dia finalmente chegou. Eu insisti o quanto pude para manter meu casamento. Assim que Fábio, meu marido, saiu para o trabalho, fiz uma única mala para mim e meu filho de 14 meses e abandonei nosso lar. Este era o único ano em nosso casamento que vivíamos na mesma cidade que meus pais. Obviamente, a conveniência de poder correr para os braços de papai e mamãe tornou a decisão de deixar Fábio mais fácil.

Foi com um rosto enraivecido e molhado de lágrimas que entrei na cozinha de minha mãe. Ela pegou o bebê enquanto eu, entre soluços, fazia minha declaração de independência. Depois de lavar o rosto e tomar um copo de coca, mamãe me disse que papai e ela me ajudariam. Era reconfortante saber que eles estariam ali para me apoiar.

– Mas, antes que deixe Fábio definitivamente – ela disse –, tenho uma tarefa para você.

Minha mãe colocou o bebê adormecido na cama e, pegando uma folha de papel e uma caneta, traçou uma linha vertical dividindo a folha ao meio. Ela me explicou que eu deveria escrever na coluna da esquerda uma lista de todas as coisas que Fábio havia feito e que tornavam impossível a convivência com ele. Conforme observava a linha divisória, imaginei então, que ela me pediria para relacionar as boas qualidades de Fábio na coluna da direita. “Vai ser fácil”, pensei. Imediatamente a caneta começou a deslizar sobre o papel, e rapidamente cheguei ao final do lado esquerdo. Para começar, Fábio nunca juntava as roupas que ele deixava pelo chão, sempre deixava a toalha molhada na cama. Nunca me avisava quando ia sair. Dormia durante os cultos. Tinha hábitos deselegantes e embaraçosos, como por exemplo, assoar o nariz ou arrotar à mesa. Nunca me comprava bons presentes. Recusava-se a combinar as roupas, era rigoroso com gastos e não me ajudava com as tarefas domésticas. Também não gostava de conversar comigo. Deixou de ser romântico. A lista continuava até encher toda a folha.

Certamente eu tinha evidências mais do que suficientes para provar que nenhuma mulher seria capaz de viver com este homem.

Declarei pretensiosamente, logo que terminei:

– Agora sei que você vai me pedir para escrever as boas qualidades de Fábio do lado direito.

– Não – ela respondeu. – Eu já conheço as qualidades de Fábio. Em vez disso, gostaria que, para cada item do lado esquerdo, escrevesse qual foi a sua reação e o que você fez.

Bem, isto já seria mais difícil. Eu já havia pensado nas poucas qualidades de Fábio que poderia mencionar. Porém, em nenhum momento considerei pensar sobre mim mesma. Eu tinha certeza que mamãe não me permitiria deixar a tarefa incompleta. Então, comecei a escrever a segunda coluna.

Em resposta às atitudes dele eu fazia cara feia, chorava e sentia raiva. Eu me envergonhava de sua companhia. Eu me comportava como uma “mártir”. Desejava ter me casado com outra pessoa. Dava-lhe o “tratamento silencioso”. Acreditava que era boa demais para ele. O meu lado da lista parecia não ter fim.

Quando cheguei ao final da página, mamãe pegou o papel da minha mão e foi até a gaveta do armário. Ela pegou uma tesoura e cortou-o ao meio no sentido da linha vertical que havia traçado. Pegou a coluna da esquerda, amassou-a e a jogou no lixo; e voltando-se em minha direção me entregou o lado direito.

– Ana, leve esta lista de volta para casa com você –, ela me disse. – Passe o restante do dia refletindo sobre ela. Ore sobre isso. Cuidarei do bebê até o anoitecer. Se fizer o que estou lhe pedindo, e depois se você sinceramente ainda quiser se separar de Fábio, seu pai e eu estaremos aqui para lhe ajudar.

Encarando os fatos

Deixando a bagagem e meu filho na casa dos meus pais, dirigi de volta para casa. Assim que sentei no sofá com aquele pedaço de papel na mão, não pude acreditar no que estava vendo. Mesmo sem uma análise adequada dos hábitos irritantes de meu marido, a minha lista parecia simplesmente horrível.

O que eu podia ver era um verdadeiro recorde de comportamentos mesquinhos, atitudes vergonhosas e reações destrutivas. Gastei as horas que se seguiram pedindo a Deus que me perdoasse. Pedi a Deus força, orientação e sabedoria para as mudanças que agora eu sabia que teriam que ocorrer em mim. à medida que continuava orando, percebi a maneira ridícula com que estava me comportando. Eu me lembrava vagamente das transgressões que tinha escrito para Fábio. Era uma lista completamente absurda. Não havia nada de tão horrível ou imoral nela. Na verdade, eu havia sido abençoada com um bom homem – não um homem perfeito, mas um bom homem.

Meus pensamentos recuaram até cinco anos atrás. Eu havia feito um voto a Fábio. Eu o amaria e o honraria na saúde ou na doença. Estaria com ele para o melhor e para o pior. Eu havia dito essas palavras na presença de Deus, da minha família e dos nossos amigos. E hoje, pela manhã, estava pronta para abandoná-lo por causa de aborrecimentos triviais.

Neste momento peguei o carro e voltei à casa de meus pais. Eu estava maravilhada de como me sentia tão diferente de quando havia chegado da primeira vez, de manhã, para encontrar minha mãe. Agora me encontrava em paz; sentia-me agradecida e aliviada.
Quando peguei meu filho de volta, senti-me alarmada ao pensar em como estava prestes a fazer uma mudança tão drástica em minha vida. Meu egoísmo quase custara a essa criança a oportunidade de conviver todos os dias com um pai maravilhoso. Agradeci a minha mãe, e rapidamente saí porta afora, de volta para minha casa. No horário em que Fábio costumava chegar do trabalho, eu já havia desfeito a mala e esperava por ele.


Um novo olhar

Eu adoraria poder dizer que Fábio mudou. Mas isso não aconteceu. Ele ainda faz as mesmas coisas que “me aborrecem, me envergonham e me deixam a ponto de explodir”.

Na verdade, a mudança aconteceu comigo. Daquele dia em diante, me tornei responsável não apenas por minhas ações em nosso casamento, mas também por minhas reações.

Ainda me recordo de um item da lista: Fábio dormia durante os cultos. O momento em que ele começava a cochilar sempre marcava o fim do meu período de adoração.
Eu acreditava que ele, de propósito, não tinha o menor interesse na mensagem – e meu pai era o pregador! Eu não me importava com o fato de Fábio não ser capaz de permanecer acordado a qualquer hora por longos períodos. O tempo que ele gastava cabeceando de tanto sono eu gastava bufando de raiva. Sentia-me envergonhada no meio da congregação. Era uma grande humilhação. Tentava imaginar por qual razão eu havia casado com esse homem. Certamente ele não merecia uma esposa tão boa quanto eu!

Somente agora podia enxergar claramente como eu era. Meu orgulho estava atrapalhando uma parte muito importante da minha vida: a minha adoração. Agora, quando Fábio cochilava na igreja, eu gastava esse momento em oração e agradecimento. Desviava os meus olhos dele dormindo e de mim mesma, para concentrar o meu olhar apenas em Deus. Em vez de deixar a igreja furiosa, passei a sair cheia de alegria.
Não demorou muito até que Fábio percebesse a diferença. Ele comentou durante um almoço de domingo: “Você parece estar gostando mais dos cultos ultimamente. Eu já estava começando a pensar que você não gostava do pregador.” Meu instinto imediato seria contar-lhe como ele havia arruinado tantos cultos que assisti. Mas, ao contrário, aceitei seu comentário sem erguer minhas defesas.

Refazendo a lista

Tenho refeito essa lista muitas vezes ao longo dos anos. Continuo pedindo perdão a Deus pelo meu comportamento patético e sabedoria para vivenciar o meu casamento.
Quinze anos depois desta experiência, Fábio, aos 49 anos, foi diagnosticado como portador do Mal de Alzheimer. Ele teve que abrir mão de seu trabalho como professor, e assumi o sustento da família, o que nos levou a dias de muitas tentativas e noites de muita preocupação. Observá-lo lutando para manter suas habilidades básicas diárias tem sido uma grande inspiração tanto para mim quanto para nossos filhos. Precisamos depender de nossa fé para crer que Deus está no controle – especialmente quando sentimos não ter controle algum da situação. Temos procurado na Bíblia as respostas para estas questões difíceis de entender. Gastamos nosso tempo com emoções que vão desde a raiva até a tristeza. Perguntamo-nos, “Por quê?”. Nesses momentos, clamamos a Deus e pedimos que nos dê a paz que excede a todo entendimento.

Lamentavelmente, existem dias em que minha paciência está quase esgotada

mesmo sabendo que Fábio não pode evitar certas coisas que me irritam. Então, percebo a minha responsabilidade em reagir com o amor que Deus tem me mostrado. Clamo a Deus e peço que ele ame Fábio através de mim – porque sei que não sou capaz de amar Fábio da maneira que Deus o ama.

Agradeci a Deus muitas vezes por ter uma mãe que foi minha mentora espiritual. Embora tenha certeza de que se sentiu tentada a fazê-lo, naquele dia mamãe não me passou um sermão ou me deu sua opinião sobre o meu comportamento. O que ela fez foi conduzir-me a descobrir a verdade que salvou o meu mais precioso bem: meu casamento. Se não tivesse aprendido a reagir como uma esposa cristã aos pequenos problemas de Fábio, eu jamais seria capaz de reagir de maneira adequada aos grandes problemas que hoje enfrentamos.

Ao chegar em casa outro dia, meu filho me perguntou o seguinte:

– Mãe, o que vamos fazer quando papai não se lembrar mais de nós?
– Bom, nós vamos nos lembrar de quem ele é. Lembraremo-nos do pai e do marido que ele foi. Vamos nos lembrar de tudo que ele nos ensinou e da maneira maravilhosa com que ele nos amava. – Respondi.

Depois que meu filho saiu da sala, fiquei pensando neste homem que amou sua família e o seu Deus. Sorri comigo mesma: muitas das minhas lembranças mais vívidas eram daqueles pequenos hábitos irritantes que me levaram a fazer uma lista de defeitos anos atrás.


Versão contextualizada, Becky Zerbe é a autora de Laughing with My Finger m,

e é casada com Bill há 29 an os.



Como conduzir meu marido não-crente a Jesus

As palavras são ferramentas poderosas. Mas quando se é casada com um incrédulo, elas podem se tornar cansativas, principalmente se ele permanece indiferente à fé cristã. Mas existe um caminho diferente: as ações.

Que tipo de ações? Creio que o marido deve observar muito a mulher com que se casou. Então ela deve se apresentar uma mulher santa, prudente e sábia. (Prov 14.1)

Procurar se vestir bem e decentemente, falar mansamente e exercitar diariamente o fruto do Espírito Santo (Gl 5:22). Seja qual for a situação que você vive, você deve desenvolver o caráter de Cristo em você.

É tempo de agradá-lo e concentrar-se nas preferências dele: sua comida favorita, lugar predileto para passear, sua roupa preferida, seu armário sempre organizado...

Talvez seu marido precise experimentar o amor de Jesus por seu intermédio, antes de crer que Ele é real. Se demonstrar fielmente, o amor de Jesus, servindo ao seu marido, você estará lhe oferecendo de maneira adequada, a oportunidade de experimentar o amor de Cristo de um modo que transcende as palavras costumeiras.

Conquiste-o com suas ações, não importa as circunstâncias.

E por falar nisto... Há quanto tempo você não faz o prato predileto dele, simplesmente porque o ama?

fonte monteSião

Palavra do dia Salmo 23

1) O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2) Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3) Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4) Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5) Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6) Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

DEVOCIONAL

Terça-feira, 30 de Novembro, 2010

VERSÍCULO:
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus
desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão
desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será
desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas
é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa.
-- 2 Pedro 3:10-11

PENSAMENTO:
Santidade é aquela virtude esquecida que é o reflexo de Deus
no Cristão, pois Ele é nosso santo e justo Pai. Em dias em que
graça é tão facilmente barateada, quando parece que queremos ser
apenas amigos de Jesus, as palavras de Pedro deveriam nos deixar
chocados com reverência – o compromisso santo de separar nossas
vidas do lixo satânico que desafia nosso mundo, e de oferecer
nossos corpos, corações e mentes para fazer sua vontade e
refletir seu caráter.

ORAÇÃO:
Pai Santo e Justo, ensine-me a fazer sua vontade e a refletir
seu caráter enquanto ofereço sua graça a outros. Que os
movimentos do meu coração, os pensamentos da minha mente, e as
ações da minha vida sejam agradáveis ao Senhor, e reflitam sua
santidade e graça. No nome santo de Jesus. Amém.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A sua alma tem preço?


tUDO NA VIDA TEM UM PREÇO!

Moradia, vestimenta, alimentação, transporte, estudos, trabalho, lazer, etc. Algumas coisas têm um custo muito baixo, 

quase irrisório. Outras porem, são tão caras que a gente passa boa parte da vida se esforçando para adquiri-las ,

e mantê-las. Não há como negar, tudo na vida tem um custo.

Mas será que sua escala de valores esta correta? Será que você tem realmente buscado priorizar as coisas ,

mais valiosas? Jesus certa vez alertou a seus ouvintes, dizendo:

…Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.

Mais (valiosa) é a vida do que o sustento, e o corpo mais (valioso) do que as vestes. (Lucas 12.22b)

Pense: se a sua alma vale mais do que tudo aquilo que te mantêm vivo, então…

…. Quanto vale a sua alma?

-E quanto custaria o resgate dela?
“Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre.” (Salmo 49.8 )

-Se você tem se esquecido de sua alma e anda ocupado e preocupado apenas em conquistar as coisas,

que esse mundo tem a oferecer, lembre-se disso:
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo 

resgate da sua alma? (Marcos 8.36-37)
-A Bíblia ensina que sua alma é algo preciosíssimo porque ela pertence a Deus:
“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que

pecar, essa morrerá.”(Ezequiel 18.4 )
-A alma humana é tão valiosa que o próprio Deus pagou um preço que ninguém poderia pagar: o sacrifício de

seu único filho!
“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.” (Romanos 5.6 )
“Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” (Lucas 9.56)

Que tal você repensar…….

……. as suas prioridades e começar a dar o valor devido à sua alma?
Ela é muito mais cara que toda riqueza, fama e glória que esse mundo tem para oferecer.

Invista em sua alma!

-Você pode começar a fazer isso praticando o maior mandamento que Cristo nos deixou.
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças,

e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10.27)

Entregar sua vida ao Senhor e confiar nele é o maior tesouro que você pode dar a sua alma:
“Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3.25)

Extraído de folheto da Interlink – Agência Missionária

Natal:nascimento de Jesus nosso Salvador.

È Pecado comemorar o natal?

Colocar árvores dentro de casa, enfeitar a residência com enfeites natalinos? A resposta para esta pergunta pode ser tanto sim, quanto não, é preciso antes, entendermos o verdadeiro significado do natal, antes de responder a estas perguntas.

O verdadeiro significado do natal é comemorar o nascimento de Cristo, ou seja, não é pecado, é algo que o verdadeiro cristão deve comemorar todos os dias. Pois o nascimento e a morte de Cristo trouxeram à humanidade a salvação, ele levou sobre si nossas dores. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Vinte cinco de dezembro pode não ser o dia que Jesus Cristo nasceu (como afirmam muitos historiadores), mas, é o dia em que os países cristãos escolheram para comemorar seu nascimento. Não há pecado algum comemorar esta data, o cristão pode sim enfeitar seu lar e prepara-lo para fazer neste dia uma verdadeira festa, um momento especial de união das famílias (projeto de Deus). È preciso tomar cuidado para que em meio a tantos preparativos o homenageado da festa ( Jesus Cristo) não seja esquecido.

Outro cuidado que devemos tomar é não trazer para a festa cristã símbolos pagão tais como o lendário “Papai Noel” que tenta ofuscar a maior importância do Natal que é Jesus Cristo, além de divulgar e trazer em si uma mentira. Devemos ensinar as nossas crianças que “papai Noel” é uma fábula pagã e aproveitar a comemoração para contar a elas a história de Jesus e o plano divino da Salvação.

Enfeitar a casa ou não é uma opção pessoal de cada Cristão. E passa a ser pecado quando se idolatra a data e os objetos natalinos e se esquece de Cristo e seus mandamentos. Portanto, meus amados, fugi da idolatria (I Corintios 10:14). Muitos argumentam que os enfeites e árvores possuem simbologias satânicas. Quanto a isto desconheço a veracidade destas informações. Porém os símbolos só possuem valor quando nos apegamos ao que ele representa. Se você enfeita sua casa com fé para homenagear o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, sem dúvida não está pecando.

Medite no trecho bíblico abaixo, e que o Espírito Santo possa falar melhor aos vossos corações, irmãos leitores.

Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. (Romanos 14:22-23)




Tempo de Avivamento

Pra. Edileusa Feliciano

Conheça os Benefícios do Azeite de Oliva.

10 Passos para Melhorar sua Qualidade de Vida


Na fabricação do óleo de oliva, as azeitonas passam por um processo de lavagem, moagem, prensagem fria e centrifugação. Esse processo gera um novo produto que é um óleo não fermentado, de baixa acidez e alta qualidade gastronômica, muito utilizado na finalização de pratos e saladas.


As gorduras que fazem mal à saúde são as ricas em ácidos graxos saturados, encontradas principalmente em produtos de origem animal. Já as gorduras que contêm os poliinsaturados e os monoinsaturados são as mais saudáveis, e são encontradas principalmente em óleos vegetais. A ingestão desses óleos vegetais promove um aumento do HDL (bom colesterol) e a diminuição do LDL (mau colesterol). Por isso o azeite de oliva é tão benéfico à nossa saúde.

Alem de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso é devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular.

Outra utilidade desse produto é que ele reduz a morte celular e a inflamação vascular que ocorrem no organismo após a ingestão de gorduras.

Benefícios do Azeite de Oliva:

· Previne contra a arteriosclerose

· Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas

· Facilita a digestão

· Não contém colesterol

· Acelera as funções metabólicas

· Produz efeito protetor e tônico da epiderme

· Serve como estimulante do crescimento

· Melhora a absorção de cálcio e minerais

O azeite de oliva também é adequado quando utilizado para fritura. Suas propriedades permanecem mesmo com altas temperaturas e nos traz a vantagem de incorporar os elementos positivos que o óleo oferece.

Classificação

10 Passos para Melhorar sua Qualidade de Vida

· Extra-Virgem: quando a acidez não passa de 0,8% — esse teor somente é obtido através da primeira prensagem a frio a menos de 24 horas após a colheita;

· Virgem: quando a acidez não passa de 2,0%;

· Virgem Comum: quando a acidez não passa de 3,3%.

Por isso, os melhores azeites a serem consumidos são os com menos de 1% de acidez.

O Azeite e a Beleza

10 Passos para Melhorar sua Qualidade de Vida

O azeite de oliva, além de ser utilizado na alimentação, tem grande serventia como remédio e produto de beleza. Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então, criaram o primeiro sabonete, misturando azeite, essências e cinzas. Os gregos o utilizavam para massagens, confiando em seu poder para aumentar a beleza e a virilidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.

O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A azeitona é uma fruta capaz de regenerar e autoproteger a pele. Por todas as suas propriedades, este azeite se revelou como uma estrela da cosmética.

Aplicações na área da estética e beleza:


· Funciona como anti-rugas

· Hidrata e suaviza peles secas

· Purifica a pele

· Acalma peles irritadas

· Equilibra a oleosidade da pele

· Melhora a elasticidade

· Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade

· Dá brilho aos cabelos

· É indicado para banhos relaxantes e massagens.

O azeite também é usado para fazer massagens. A dica não para ficar com cheiro de oliva no corpo é colocar algumas gotas de essência de lavanda e alecrim ou de limão siciliano e menta.

fonte beleza e saúde

palavra do dia . jeremias 10-10


10) Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

11) Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
12) Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.
13) Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.

DEVOCIONAL

!
>

.br


Segunda-feira, 29 de Novembro, 2010

VERSÍCULO:
Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para
sempre! Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para
sempre!
-- Salmos 136:1 and 26

PENSAMENTO:
Nossa gratidão vem da natureza de Deus, de sua glória e
bondade. A razão constante pela qual damos graças é que Deus é
bom, e seu amor não se cansa, não se deteriora, e nunca acaba.

ORAÇÃO:
Ó grande Amante da alma, obrigada por mandar Jesus como
demonstração de seu amor. Eu amor o Senhor, Pai. Eu lhe amo pelo
que o Senhor é, e pelo que tem feito. Eu lhe amo pelo que tem
prometido. Eu lhe amo pelas bênçãos que derrama sobre mim. Eu
lhe amo por me dar esperança. Eu lhe amo por que o Senhor me amou
primeiro. Eu lhe amo porque o Senhor é digno de todo amor. Mas eu
confesso que meu amor não é tão forte quanto o seu. Então por
favor, encha-me com o amor pelo poder do Espírito Santo. No nome
de Jesus, seu Filho e meu Salvador, eu elevo meu coração ao
Senhor. Amém.

domingo, 28 de novembro de 2010

4 Leis Espirituais?

Você já ouviu falar das 4 Leis Espirituais?

9/11/2010 por blenda

1 Primeira Lei

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida. O AMOR DE DEUS ” Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) O PLANO DE DEUS Cristo afirma: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10) Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida abundante”? Porque…

2 Segunda Lei

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. O HOMEM É PECADOR “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus…” (Romanos 3:23) O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado. O HOMEM ESTÁ SEPARADO “Pois o salário do pecado é a morte…” (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

3 Terceira Lei

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. ELE MORREU EM NOSSO LUGAR “Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8) ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS “Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras… e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos…” (1 Coríntios 15:3-6) ELE É O ÚNICO CAMINHO “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.
Mas não é suficiente conhecer essas três leis…

4 Quarta Lei

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida. PRECISAMOS RECEBER A CRISTO “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12) RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9) RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20) Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Estes dois círculos representam dois tipos de vida:

Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?

Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO

(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.”

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...