Adolescentes e a imoralidade.Imoralidade o mal dos últimos dias...Um Alerta para nós Igreja.

Fujam da imoralidade sexual!

“Falem comigo bem cedo”

Não deixe seus filho[a]s se machucarem!
Devido a grande e atual frequencia cada vez mais precoce dos adolescentes iniciarem a vida íntima, e preocupada com o tema, o qual tem sido comentado, por pastores e mulheres de pastores, tenho sido convidada para dar palestras sobre esta área para jovens adolescentes.
Com a liberação de imagens pela TV e pela mídia impressa, assistimos a uma decadência moral nos valôres da família.
As recentes pulseirinhas que incitam aos adolescentes, a uma imoralidade eventual.
Assim, adolescentes cristãos tem convivido em escolas e locais de convivência, com esta perspectiva, que os faz despertar para o sexo e seus desejos, mesmo estando na Igreja.
Mães cristãs:
Procure acompanhar a seus filhos nesta idade, incutindo em suas mentes o que a Palavra de Deus ensina, e não o que o Mundo ensina!
Mostre a verdade para eles, antes que outros mostrem a distorcida mentira, vendida como algo "natural"!
1 Coríntios 6-12-20: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma....Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo...Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Leia o texto do Pr. Jaime Kemp.
1 Corintios 6-13. Porém o corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Uma das epocas mais dificeis de se controlarem os impulsos sexuais é a transiçao da puberdade para a vida adulta.
E como efetuar a troca de um carro basico por uma ferrari,com a ordem expressa de não ultrapassar os sessenta quilometros por hora,ate o casamento.
Quando o asunto é sexo,a curiosidade do Adolescente está em alta rotação, na quinta marcha.
O Adolescente se torna apto para a vida sexual e é claro que ele quer experimentar de tudo!
A mídia não ajuda muito!
Alias, não ajuda nada.
O sexo é divulgado em filmes, novelas, livros, cartazes, comerciais e até, nas escolas, sejam elas públicas ou particulares.
As campanhas
de prevenção, do governo, às doenças sexualmente trasmissíveis mostram pais entregando preservativos aos seus filhos, como terem as primeiras relações sexuais...como se fosse motivo de orgulho;] mesmo quando acontece prematuramente. Muitas pessoas chegam a questionar, se a lei de Deus ainda vale nos dias de hoje. Fujam da imoralidade sexual: é o conselho do apostolo Paulo.
Você pode fazer todas as coisas que quiser fazer, mas nem todas convém v .12 controlar impulsos sexuais é dominar o proprio corpo e nao pecar contra ele.
O apostolo, diz que aquele que pratica a imoralidade peca contra o proprio corpo v. 18
Os pais tem um papel primordial, na orientação sexual de seus filhos.
Um dialogo aberto, claro é honesto,uma orientaçaõ espiritual correta, além do apoio e amizade farão com que o adolescente sinta segurança para expor suas dúvidas e firmar suas opiniões. O dialogo aberto com os pais servirá de diretriz, quando surgirem as tentaçoes. O apostolo Paulo chama a nossa atenção para algo muito importante: tudo o que temos é de Deus,inclusive o nosso corpo.
O nosso corpo é o templo do Espirito Santo.
Jesus pagou um alto preço por nos. Somos dele. Por isso recomenda o apostolo: "glorificai a Deus no vosso corpo". O Senhor atribui a cada jovem, a responsabilidade de proteger a pureza sexual ,da pessoac om quem esta namorando. Esse principiomoral é o segredo da lealdade e da fidelidade no casamento, no futuro.
Autor:Jaime Kemp
Que cada jovem e adolecente saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.
Maria Alice Varela.

Comentários

Postagens mais visitadas