“Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador” ( João 15.1)

Eu Sou a Videira”

“Levantai-vos, vamos-nos daqui”. O convite do Mestre é claro. Onze homens desanimados seguem a Jesus pela noite. Imaginemos a cena: Alguns levam tochas acesas para iluminar o caminho.Silenciosos seguem o Mestre pelas ruas sinuosas de Jerusalém. Vão para o Monte das Oliveiras, onde juntos passam algum tempo. Vão para fora da cidade. Seguindo pelo vale do Cedrom, passam por antigas vinhas, que produzem frutos há várias gerações. Jesus para e toma um galho de parreira e começa a Sua mensagem: “Eu sou a Videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”. (João 15:1). Uma declaração simples e objetiva. Jesus dizendo ser a Videira verdadeira ensinou que, assim como a videira natural é a fonte de vida e frutificação para seus ramos, também era Ele a verdadeira fonte da vida frutífera dos Seus seguidores. Oh! Não se engane! Você só produzirá nessa vida, se, tal qual o ramo no tronco, você estiver ligado a Jesus.

Pr. José Marcelo


“Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo”. (A.W. Tozer)

Comentários

Postagens mais visitadas