Laxativos Naturais – Receitas sucos, chás e batidas com efeito laxativo são grandes aliados no tratamento e prevenção da constipação, também conhecida como prisão de ventre ou síndrome do intestino preguiçoso. A maioria dos sucos que tratam do intestino fazem muito bem a pele pois o órgão é um dos principais responsáveis pela absorção de nutrientes e eliminação de toxinas, ou seja o intestino em equilíbrio resulta numa pele radiante e saudável.

Chá de Sene:
Ferva 400 ml de água, apague e coloque 2 ou 3 folhas de sene de molho e abafe com um pano de prato. Depois de 30 minutos tome 200ml e antes de dormir tome os outros 200ml.

Chá de Tamarindo:
Faça um chá com a polpa da baga (as bolinhas) do tamarindo, 2 bolinhas para 300ml de água. Ferver a bolinha junto com a água, apagar e coar. Tome antes de dormir.,

É fácil encontrar em casas de fitoterápicos tanto as folhas quanto os saquinhos de chá para o preparo mais rápido e para a segurança de quem tem “medo” de errar na dosagem das folhas.
A geléia de tamarindo também é usada no tratamento de males do intestino,compra-se pronta e é muito prática, uma boa opção para quem não se dá com chás.

Suco Laxativo:
1 fatia de mamão
200ml de suco de laranja sem coar
3 ameixas pretas secas sem caroço de molho de um dia para o outro, ou por 12 horas
Bata no liquidificador e beba de manhã em jejum ou ao deitar-se. Não coe!

Chá de ameixas:
1 xícara de chá de água
6 ameixas secas
Deixe as ameixas de molho por 30 minutos na xícara com água leve a fervura e bata no liquidificador, espere esfriar um pouco e beba de preferência antes de dormir.

Batida de Iogurte Alaranjada:
1 fatia de mamão papaia
200g de iogurte natural desnatado (ou iogurte de soja)
1 colher de chá de farelo de aveia
suco de 1 laranja
Bata tudo no liquidificador e tome no desjejum.

Comentários

Postagens mais visitadas