Faça mousse de chocolate branco com morango.

Receita é do quadro 'Cozinha Popular'.

Prato rende seis porções e é uma boa dica de sobremesa.

O quadro "Cozinha Popular", do SPTV desta quinta-feira (27), ensinou a receita de mousse de chocolate branco com cobertura de morango, preparada pela chef Vera Damaso. Os ingredientes são:

- 160 gramas de chocolate branco picado (uma barra de chocolate)

- 2 ovos

- 4 colheres de açúcar

- uma lata de creme de leite sem soro

- 170 gramas de chocolate branco picado

- 2 ovos

- 4 colheres de açúcar

- uma lata de creme de leite sem soro

O primeiro passo é derreter o chocolate em banho-maria, o que leva cerca de três minutos. Desligue o fogo e reserve. “Na etapa seguinte, vamos colocar duas gemas dentro da batedeira junto com quatro colheres de açúcar. Bata a mistura até obter um creme esbranquiçado e fofo”, explica Vera.

Acrescente o chocolate derretido e, em seguida, o creme de leite. Deixe a mistura um minutinho de lado e bata as claras em neve. Elas devem ficar bem firmes.

“Você vai, devagarzinho, juntando essas claras em neve ao creme que você preparou. Este é um procedimento que tem que ser feito lentamente para que a clara não se quebre muito, mas você também não pode deixar caroços”, completa.

Depois é só colocar em potinhos de sobremesa, deixando espaço para a calda, e levar à geladeira. Para ganhar consistência, a mousse demora pelo menos duas horas. Tempo suficiente para fazer a calda.

Veja os ingredientes da calda:

- 200 gramas de morango fresco

- suco de um limão

- açúcar a gosto

- 200 gramas de morango fresco

- suco de um limão

- açúcar a gosto

A chef dá uma dica. “Como você vai usar o morango para fazer uma calda, ele pode estar já mais amadurecido. O que vai até contribuir para que a calda fique mais vermelha, mais colorida, mais bonita.”

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo até formar uma calda. O processo leva cerca de dez minutos. Jogue sobre a mousse só na hora de servir.

A receita rende seis porções e custa R$ 15.

sptv

Veja vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas