BENEFÍCIOS DA AVEIA


Benefícios da AveiaA aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras.

Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque, pois estão relacionadas a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e sua manutenção em níveis adequados.
Porém, para ser eficiente a aveia tem que ser consumida todos os dias.
A aveia contribui para melhorar o bom funcionamento do organismo e é aconselhável como preventivo para muitas doenças e para a manutenção da saúde de diversos órgãos do corpo. A seguir alguns dos benefícios da aveia:
· Reforça o sistema imunológico e combate infecções
· Melhora o funcionamento do intestino
· Controla a quantidade de açúcar no sangue
· Diminui o colesterol ruim
· Controla a pressão arterial
· Acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental
· Ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária.
· Ajuda a facilitar a digestão

Consumo

Benefícios da Aveia
A aveia pode ser encontrada em flocos (grossos ou finos), farelo e farinha. O farelo de aveia é o tipo mais nutritivo e rico em β-glucana. É recomendado de 1 a 2 colheres de sopa diariamente.
A aveia pode ser consumida com água, sucos, leite, frutas, iogurtes, e em alimentos feitos de aveia como biscoitos e pães.

Aveia contra o Colesterol

Está com o colesterol alto? Inclua aveia diariamente na sua dieta. Um estudo recente realizado pela Unifesp mostra que uma alimentação suplementada com aveia garante uma diminuição no nível de colesterol e, por consequência, protege contra doenças cardiovasculares. Esse efeito benéfico do cereal acontece porque a aveia atrapalha fisicamente a absorção de diferentes tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.
Não se esqueça que usar a aveia como uma aliada ao coração — eliminando as placas de gorduras e diminuindo o colesterol — deve estar associado a uma boa alimentação e atividade física.
fonte beleza e saúde

Comentários

Postagens mais visitadas