Farinha de berinjela Aprenda a fazer a farinha de berinjela e como consumir para aproveitar seus benefícios


Por Deborah Busko,

farinha de berinjela 150x150 Farinha de berinjela

Na batalha contra a balança, as mulheres que querem secar os quilos extras e acabar com as gordurinhas tentam de tudo. São fórmulas milagrosas, remédios, dietas malucas e mais tantas opções que às vezes nem dão resultados. A ajuda para o emagrecimento saudável pode estar mais perto do que elas imaginam, na feira.

Um alimento bastante nutritivo e que pode ser facilmente encontrado nas feiras e supermercados é o novo aliado de quem quer perder peso: a berinjela. Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro e também vitamina B5. Fica ótima no preparo de diversas receitas, mas o segredo está nafarinha de berinjela.

E os benefícios da farinha de berinjela são muitos. Associada a uma dieta pobre em calorias, ela ajuda no emagrecimento, favorece a queima da gordura corporal e ainda afina a cintura.

farinha de berinjela 150x150 Farinha de berinjela

É também uma importante fonte de fibras, que regulam o intestino e dão a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. Além disso, a farinha tem ação diurética, auxilia nos tratamentos de artrite e reumatismo.

Uma das propriedades mais poderosas dafarinha de berinjela é ser um suplemento importante para a redução do nível de colesterol no sangue, um dos fatores de risco para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.

Fazendo a dieta da farinha de berinjela é possível controlar o problema e perder até cinco quilos em um mês. É só seguir uma dieta de baixa caloria, acrescentando duas colheres (sopa) da farinha todos os dias a sopas e caldos, sucos, vitaminas, iogurtes ou em qualquer outra receita.

Como fazer farinha de berinjela em casa

A farinha de berinjela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, mas você também pode prepará-la em casa. Vale lembrar que a berinjela é rica em água, portanto um um quilo do legume fresco rende apenas 100 gramas de farinha. Na hora de comprar, prefira as de casca lisa, brilhante e sem manchas.

Corte as berinjelas com casca em fatias finas e leve-as ao forno em temperatura média de 200 °C por pelo menos duas horas ou até ressecarem e ficarem crocantes. Depois, triture-as no liquidificador até virar pó. Está pronta a farinha de berinjela, agora é só colocar dentro de um recipiente bem fechado e guardar na geladeira.

fontedicas de mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas