QUEM MANDA AQUI? de Max Lucado

Hebreus 13:21
Você já teve dificuldade em descobrir a vontade de Deus para o seu
futuro?
Você não está sozinho.
"Mudo para São Paulo ou
fico no Rio de Janeiro?

Aposento-me ou continuo trabalhando?
Vou ser engenheiro da IBM ou
um balconista numa loja de departamentos?

Devo casar-me ou
ficar solteiro?"

As perguntas são intermináveis. Uma segue-se à outra. Toda nova
responsabilidade exige novas decisões.

"Que faculdade meu filho deve frequentar?
É hora de ter filhos?
Devo morar perto da igreja ou não?"
Como é que podemos saber o que Deus quer?

Buscar conselho? Orar? Ler a Bíblia? Tudo isso está certo, mas existe
uma decisão que deve ser tomada em primeiro lugar. (Espere um pouco,
ela é difícil).

Para saber qual a vontade de Deus, devemos nos entregar totalmente à
vontade de Deus. Nossa tendência é tomar a decisão por Deus. Eu
costumava fazer isso com minha mãe. Quando eu era criança detestava
ficar resfriado por duas razões:

(1) Eu sofria e
(2) minha mãe era enfermeira.

Como mamãe era enfermeira, ela sabia que a maneira mais rápida de
curar a gripe era com uma agulha... em meu traseiro.

Ai! (Eu cresci achando que "penicilina" era um palavrão).

Quando ela me dizia para ir buscar "o remédio", eu pegava tudo menos
a odiosa agulha de injeção. Voltava com as mãos cheias: aspirina,
gotas para os olhos, os ouvidos, o nariz, ataduras para o tornozelos,
tudo menos penicilina. Mas, como as boas mães sempre fazem, ela não
hesitava: "Você sabe que não é nada disso. Agora, volte", e ela
sorria. Eu voltava e ia buscar a agulha.

O ponto a ser observado é este mesmo. Não vá para Deus com opções e
esperando que ele escolha uma das suas preferências.

Vá para Deus com as mãos vazias...
sem planos ocultos...
dedos cruzados...
nada escondido por trás das costas. Vá até ele disposto a fazer o que
quer que ele lhe diga.

Se você lhe entregar a sua vontade, ele irá então aperfeiçoá-lo em
todo bem, para que você cumpra a vontade dele (Hebreus 13.21).

Essa é uma promessa.
iluminaalma

Comentários

Postagens mais visitadas