DEVOCIONAL

Segunda-feira, 13 de Dezembro, 2010

VERSÍCULO:
Tendo [Herodes] reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e
os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo. E
eles responderam: “Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o
profeta: “ ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma
és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá
o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ”.
-- Mateus 2:4-6

PENSAMENTO:
“Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os
primeiros”. Este é um dos ditos favoritos de Jesus. Não é
interessante que Deus disse isto muito tempo antes de Jesus nascer?
Não é interessante que os que conheciam as Escrituras, mas não
conheciam Jesus, disseram isto também? Não é interessante que
Herodes e Jesus viveram isto por trinta anos antes que Jesus
ensinasse este princípio? Não é interessante que Jesus nos deu a
Ceia do Senhor para lembrarmos que Ele morreu e derramou seu
sangue, mas também, no primeiro dia da semana, Domingo, Ele
ressuscitou? Quando realmente for importante, Jesus e seus
discípulos serão os primeiros!

ORAÇÃO:
O Senhor é maravilhoso. O Senhor é Deus Poderoso, o santo e
majestoso Criador. Mesmo assim, tornou-se o menor, para que eu
pudesse participar da sua glória. Por favor, ajude-me, ó Deus, a
nunca olhar com desprezo para qualquer pessoa, por ela parecer ser
a última. Eu sei, Pai, que ao servi-las e amá-las, eu estarei
servindo e amando o Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas