DEVOCIONAL

Terça-feira, 21 de Dezembro, 2010

VERSÍCULO:
Enquanto [José e Maria] estavam lá [em Belém], chegou o tempo
de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o
em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para
eles na hospedaria.
-- Lucas 2:6-7

PENSAMENTO:
Eu sempre fiquei impressionado com o modo pelo qual Deus
escolheu colocar seu Filho no nosso mundo. Ele poderia ter feito de
qualquer maneira que quisesse. Mas ele escolheu este jeito –
entrar no mundo numa época difícil, em circunstâncias difíceis,
como um bebê indefeso que precisava ser cuidado por pais que eram
vulneráveis a tantas fraquezas. Mesmo assim, apesar dos desafios
que estavam à frente e do profundo mistério que os cercava, José
e Maria – com todas as outras pessoas que os rodeavam – foram
cativados pela grande alegria daquela nova criança. Graças a Deus
por tamanha nova esperança!

ORAÇÃO:
Dê-me um coração de fé, ó Deus, para que eu sempre veja sua
soberania e graça sendo derramadas sobre mim de maneiras
especiais. Eu estou maravilhado que o Senhor, o Criador e
Sustentador de todo o universo, escolheu entrar no meu mundo como
uma criança. Obrigada por ter confiado sua maravilhosa salvação
à carne humana, para que pudéssemos saber que o Senhor nos
considerou valiosos a ponto de entrar no nosso mundo, para nos
preparar para o seu (mundo). No nome de seu Filho, Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas