DEVOCIONAL

Quarta-feira, 22 de Dezembro, 2010

VERSÍCULO:
Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a
noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do
Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor
deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não
tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que
são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o
Salvador, que é Cristo, o Senhor.
-- Lucas 2:8-11

PENSAMENTO:
Pastores e a glória do Senhor na mesma frase. Pastores tiveram
uma grande herança em Israel, com Abraão, Moisés, e Davi como
notáveis pastores, e Deus sendo identificado em Salmo 23 como o
grande pastor. Mas neste ponto da história de Israel, eles não
eram muito notáveis. Eles cheiravam a ovelhas. Eles passavam o
tempo todo com as ovelhas. Eles não eram muito limpos e
suficientemente religiosos para ser considerados espirituais.
Então, quando Deus escolheu anunciar o nascimento de Jesus a
pastores com essa milícia de anjos, ele deixou claro uma coisa:
Todo mundo é amado por Deus, todo mundo tem acesso a Deus, e todo
mundo é desejado por Deus.

ORAÇÃO:
Santo e Poderoso Deus, eu confesso ao Senhor que às vezes a
aparência externa e a reputação de uma pessoa afetam a maneira
como eu a trato. Mas hoje eu estou convencido do quanto o Senhor
quer que todos saibam de sua graça em Jesus. Dê-me um coração
que ame todas as pessoas, e paixão para compartilhar sua graça
com elas. No nome de Jesus eu oro. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas