Dieta do limão emagrece mesmo !

Muitos mitos rondam as dietas responsáveis pelo emagrecimento; e opção é o que não falta, são tantas dietas disponíveis hoje, que basta jogar a palavra dieta em algum site de busca na internet e instantaneamente milhares de receitas fabulosas surgem a sua frente. Dietas muitas vezes, sem nenhum fundamento, sem nenhuma explicação, pelo contrário, dietas absurdas que jamais deveriam ser feitas por quem deseja ter saúde. Porque perder peso, vai muito além da aparência, é uma questão de saúde. Perder peso sem se preocupar com a saúde é um grande risco. Dieta não é algo que vamos tentando até encontrar uma que dê certo. As dietas existem aos montes, cabe a cada um se informar primeiro antes de tomar qualquer iniciativa.

Uma dieta muito conhecida e famosa por quem está a procura de perda de peso, é a dieta do limão, mas o que muitos perguntam é se ela emagrece mesmo ou realmente funciona na perda de peso. A dieta é divida em duas partes: a dieta leve, destinada a quem nunca fez a dieta antes, que na verdade é uma adaptação para o tratamento intensivo. A terapia leve pode durar de 5 a 11 dias, iniciando-se com o consumo de 1 limão, no segundo dia 2 limões, e no terceiro dia 3 limões. No quarto dia reduzir para 2 limões e, finalmente, 1 limão no quinto dia. Totalizando 9 limões.

Já na parte intensiva, a dieta pode durar até 19 dias: no primeiro dia 1 limão, no segundo dia 2 limões, no terceiro dia 3 limões e assim consecutivamente até que no décimo dia a pessoa faz a ingestão de 10 limões, decaindo então no décimo primeiro dia para 9 limões, no décimo segundo dia para 8 limões, no décimo terceiro dia 7 limões, até que no décimo nono dia seja ingerido somente um limão.
Ao termino dessa etapa deve-se fazer uma pausa de pelo menos 1 semana, mas deverá ser incluído diariamente um suco chamado de desintoxicante, contendo 1 limão, alguma raiz como: cenoura, beterraba, inhame, batata baroa ou doce, folhas verdes como por exemplo: hortelã, couve, escarola e frutas a sua escolha, juntamente com sementes germinadas (linhaça, girassol, gergelim).

O grande problema é que cada pessoa é de um jeito. Tem seu metabolismo próprio, tem seu ritmo de vida próprio e a dieta indicada para um não pode ser indicada para outro simplesmente porque o primeiro resultado foi satisfatório.

Se você quer e precisa perder peso, é muito importante fazer uma dieta, mas que seja feita com responsabilidade e preservação de sua saúde, para que, após perder peso e chegar ao seu peso ideal, você possa desfrutar dos benefícios de estar no peso ideal, com muita saúde. Se for preciso, consulte um médico de sua confiança, ele sim, poderá esclarecer suas dúvidas e lhe indicar o que é realmente indicado para que você perca peso fazendo uma dieta sobre prescrição de um profissional da área.

E Você?
Já fez ou vai fazer a Dieta do Limão?
fonte dietasedicas de beleza

Comentários

Postagens mais visitadas