Pele exige cuidados desde os 20 anos



Essa semana, resolvemos falar de alguns cuidados que você deve ter em cada fase da vida, começando com os 20 e poucos anos.
Devemos cuidar da pele desde o dia em que nascemos, mas a partir dos 20 anos é preciso intensificar esses cuidados, principalmente para quem se expõe demais ao sol.
Ficar com aquela cor bem bronzeada é demais, porém não esqueça que o sol é o inimigo número um de sua pele. Para  proteger-se use diariamente filtro solar com FPS mínimo de 15, com ou sem sol, dentro de casa ou na rua. Sabemos que o envelhecimento ocorre pelo fator idade ou pelo fotoenvelhecimento ocasionado pela exposição ao sol (já falamos sobre o sol aqui.)
Pouca gente sabe, mas outro vilão da nossa pele é o Cigarro, cuja fumaça provoca entupimento dos poros, favorecendo o aparecimento da acne e o envelhecimento precoce.

Se você está com seus 20 anos, os cuidados ainda não são tão grandes, preocupe-se apenas em manter sua pele limpa e hidratada, que já é o suficiente, usando produtos adequados ao seu tipo de pele e claro, usando filtro solar. Ah, evite produtos que contenham álcool, pois eles ressecam a pele.
A carga genética atua independente de nosso controle, em compensação você pode ajudar sua pele a ficar mais bonita, com longas noites de sono bem dormido.
Você sabia que a partir dos 25 anos a sua pele começa perder vitamina? Por isso é interessante usar cremes nutritivos à base de colágeno e elastina.
Espero que tenham gostado das dicas.
fonte só cosméticos 

Comentários

Postagens mais visitadas