Como Deus revela sua vontade


COMO DEUS REVELA SUA VONTADE - PARTE 3
  de Max Lucado


Deus Revela Sua Vontade - Através de uma Caminhada com Deus

“Seja feita Sua vontade…”

Hoje temos nossa terceira reflexão na série de quatro mensagens
especiais de Max Lucado sobre como conhecer a vontade de Deus. Não
perca cada postagem e a imagem especial de Isaías 26:9


Eles lhe suplicaram, “Fique conosco - é quase noite.” Então Ele
entrou para ficar com eles. Lucas 24:29

Nós também aprendemos a vontade de Deus passando tempo em Sua
presença. A chave para conhecer o coração de Deus é desenvolver um
relacionamento com Ele. Um relacionamento pessoal. Deus falará com
você de maneira diferente da que Ele fala com outros.

Só porque Deus falou com Moisés através de uma sarça ardente, não
significa que todos nós devemos nos sentar perto de arbustos
esperando que Deus fale. Deus usou um peixe para fazer Jonas se
arrepender. Isso significa que devemos fazer cultos em Sea World?
Não. Deus revela Seu coração pessoalmente para cada indivíduo.

Por isso sua caminhada com Deus é essencial. Não conseguiremos ver o
coração dEle num bate-papo esporádico, nem numa visita semanal. Nós
aprendemos a vontade dEle à medida em que habitamos na Sua casa todos
os dias.

Se você pegasse um nome qualquer da lista telefônica e me
perguntasse, “Max, o que Beltrano Cicrano acha de adultério?” Eu não
poderia responder. Eu não conheço Beltrano Cicrano. Mas, se você me
perguntasse, “Max, o que Denalyn acha do adultério?” Eu nem
precisaria ligar para ela. Eu sei. Ela é minha esposa. Já andamos
juntos o suficiente para eu saber o que ela acha desse assunto.

O mesmo acontece com Deus. Ande com Ele o tempo suficiente e você
conhecerá Seu coração. Quando você passa tempo com Ele no Seu
estúdio, você vê Sua paixão.

Abra os portões da sua alma e convide-O a entrar, e você perceberá a
vontade dEle. Por falar nisso, você notou aquele gesto interessante
de Jesus citado em Lucas 24:28? "Ao se aproximarem do povoado para o
qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante."
Isaías 26:9

Jesus não quer estar com os discípulos? Claro que quer! Mas Ele não
quer ficar onde não é convidado. Sempre como um cavalheiro, nosso
Senhor espera por nosso convite. Por favor, note que só depois que os
discípulos o convidaram foi que eles “reconheceram Jesus”(v.31)

Comentários

Postagens mais visitadas