Ansiedade – Tudo para Ontem

Ansiedade – Tudo para Ontem

Começa o dia, escovamos dentes, já pensando em todos os afazeres que temos que concluir naquele dia. Tomamos banho, nos arrumamos e iniciamos nossa rotina. Quer dentro de casa, quer no trabalho e nos relacionamentos, tudo requer atenção. Começamos com os afazeres, que pensamos que seja o mais conveniente. Oh, Oh!!! Algo acontece! Ultrapassamos aquele limite de tempo que esperávamos e lá se vai o plano, tudo por água abaixo.

Esperamos que no dia seguinte, sobreponhamos o dia anterior, mas nada se resolve! O que está acontecendo afinal?

Na verdade, a nossa mente trabalha realmente mais rápido do que o tempo que temos disponível. Pensamos ter mil e uma utilidades, mas quando tentamos colocar “algumas” em prática, acontecem os imprevistos, e acabam atrasando todos os nossos planos. O corpo é mais lento.

Dependendo das tarefas, e das exigências delas, exteriorizamos mais o problema, que consiste em ser dominado pela ansiedade. Pode-se ficar muito nervoso, estressado e irritado. Aquilo que era para ser resolvido, tornou-se um problema maior, tanto interno como externo.

O problema do ansioso é não ter uma disciplina. Quer terminar certas tarefas, mas deixa a desejar bastante em outras. Atrasa com as obrigações, e acaba não terminando nada. No final do dia, sente-se inútil e infeliz.

O que posso fazer?

Mantenha a calma. Aprenda que você é limitado e precisa urgentemente de disciplina. Reavalie as exigências, para não carregar “o piano nas costas”.

Algumas dicas:

1. Faça uma lista de todas os afazeres e responsabilidades. E não se esqueça de se incluir no plano, como: dormir – descansar, alimentar-se de maneira saudável e fazer exercícios.

2. Nesta lista coloque as prioridades. Lembre-se que devem ser atendidas aquelas necessidades que são mais importantes, que não podem ser adiadas. Se for algo que requer mais dias para se completar, finalize ao longo do tempo.

3. Planeje bem o seu dia.

4. Enxergue as oportunidades – Isto é: não seja negativa com tudo que está ainda por fazer. Entenda seus limites, mas enxergue oportunidades, porque se não fossem as dificuldades, você não teria experiências. Será um treinamento constante!

Amiga leitora, seja constante nessa disciplina. Não fique apenas desejando! É claro que vai demandar bastante renuncia do seu ser natural, mas será por algo organizado e proveitoso!

by Patricia Barboza


Comentários

Postagens mais visitadas