Aprendendo a depender completamente de Deus


Aprendendo a depender completamente de Deus

Cada vez que me deparo com uma situação difícil lembro-me imediatamente das palavras de Paulo a Timóteo (II Carta, capítulo 3:1-9) que diz: Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis.
Se as lutas para você tornaram-se tão difíceis que chegou ao ponto de dizer: “não tem mais solução”! Eu digo para você que tem solução sim! “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).

Deus entra com providência quando não temos nada para juntar com o que Ele tem e, somados, possam produzir alguma solução. O milagre da viúva de Sarepta começou quando ela tomou a última porção que tinha e fez um pão para o profeta. Elias chegara em sua casa e estava com fome. Ordenou à viúva que lhe trouxesse um bocado de pão. A mulher, porém, respondeu que tinha somente um punhado de farinha e um pouco de azeite, com os quais faria um pão para ela e o filho comerem. Depois, aguardaria a morte porque não tinha como prover mais sustento. Todavia, obedeceu e fez o pão para o profeta. Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois fará para ti mesma e para teu filho. Pensemos: fazer para ela e para o filho como, se a última porção seria usada para fazer o bolo para o profeta? A mulher confiou na palavra do Senhor, por intermédio de Elias, que dissera: Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor…”, (leia toda a narrativa no I Livro dos Reis 17:8-24).

Uma outra viúva perdera sua esperança. Seu marido havia morrido e os credores chegaram para lhe cobrar uma dívida. Como não tinha dinheiro para quitar o débito, levariam seus dois filhos para serem escravos. O profeta perguntou-lhe: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite (leia toda a narrativa no II Livro dos Reis 4:1-7).

A cura da mulher que sofria de uma hemorragia se deu quando ela não possuía mais nenhum recurso. Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres], veio por trás dele [Jesus] e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia (leia toda a narrativa no Evangelho de Lucas 8:43-48).
O que preocupa você neste momento? Um exame médico para diagnosticar se você tem alguma doença e teme que o resultado seja positivo? O desemprego o alcançou na hora em que você mais precisava estar empregado? As muitas dívidas que deixou acumular por não ter como pagar e agora perdeu o controle delas? O relacionamento com seu cônjuge e filhos está indo de mal a pior, se deteriorando, apesar de você desejar que aconteça justamente o contrário? Seja qual for o seu problema, preocupar-se não irá resolvê-lo. Mas, se você crer, verá o poder de Deus agindo em seu favor.

Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas. É Ele mesmo quem diz: Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti (Isaías 49:15).

O SENHOR conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias do mal e nos dias da fome se fartarão (Salmo 37:18 e 19).

Mesmo que nunca tenha experimentado confiar e entregar seus problemas a Deus, faça isso agora. Diga assim: “Ouve, SENHOR, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores” (Salmo 102:1). Dependa exclusivamente do Senhor. Você verá que só Ele pode lhe dar dias melhores

Pr antonio.






Comentários

Postagens mais visitadas