HAVIA UM VAZAMENTO.

Ontem, a minha esposa me informo



u que tínhA<>amos recebido uma conta de água com um valor exorbitante, mais de dois mil reais. Depois de alguns testes, concluímos que em algum lugar havia um vazamento. Hoje, quando o rapaz que faz manutenção em nosso jardim chegou, pedimos para que ele fizesse uma busca a fim de encontrar o vazamento. Como ele conhece bem onde passa o encanamento em nosso quintal, não demorou muito para que ele encontrasse o lugar onde a água estava vazando por baixo da terra.

Entre receber a conta que me assustou e detectar o lugar do vazamento, perdemos mais de trezentos mil litros de água. O que eu aprendi com essa experiência:

1. Por mais bem feita que seja a casa e o casamento, vez ou outra seremos surpreendidos por problemas na instalação.

2. Nunca pague uma conta sem conferir o por que daquele valor tão alto. O valor da conta pode nos revelar “vazamentos”.

3. Feche o registro. Assim que chegou a “conta” nos informando de que havia um problema, fechamos o registro impedindo que o vazamento continuasse. O segredo para proteger o casamento da falência, é fechar o registro assim que for informado que há um problema de vazamento. Estancar o vazamento... O casal precisa ser rápido e agir com inteligência para que o prejuízo não seja ainda maior. Casamentos falem quando o casal sempre deixa para depois o que precisa ser feito agora.

4. Chame pessoas experientes que possam lhe ajudar a encontrar onde está ocorrendo o vazamento. O nosso jardineiro tem muito mais experiência como “descobridor de vazamentos” do que nós. Bastou ele fazer alguns buracos no lugar mais úmido e logo o lugar do vazamento apareceu. Busque ajuda de pessoas que tem mais experiência.

5. Concerte o vazamento e nunca ache caro aquilo que irá estancar um prejuízo incalculável a longo prazo.

6. Não deixe de fazer manutenção regular na sua casa. Assim também é com o casamento, precisamos estar fazendo manutenção constantemente.

Hoje eu lhe convido para fazer uma avaliação em seu casamento. Será que você não vem pagando “contas altíssimas”, sofrendo um empobrecimento a cada dia, só porque não está conferindo, avaliando, calculando, repensando? Há pessoas que passam a vida tendo prejuízo se escondendo atrás de uma desculpa “muitos pagam mais do que eu” - “aqui a vida é assim mesmo” – “isso não tem jeito, nem adianta ir atrás”. Assim como eu resolvi tudo em dois dias e estanquei aquilo que poderia me empobrecer, no casamento agente deve agir, ter atitude, ser rápido na busca da solução, acreditando que sobre tudo, Deus tem interesse em nossa alegria e felicidade. Pare de pagar “contas altas” se é possível você concertar aquilo que está provocando grandes prejuízos. Que Deus abençoe a sua vida com toda sorte de bênção!



Publicado Primeiro no Família e Graça
compartilhe
PR JOSUE CONÇALVES.

Comentários

Postagens mais visitadas