ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA.

Presidente Obama Proclama o Dia Nacional da Oração

<span class=

barack obama"

Gabinete do Secretário de Imprensa

Proclamação Presidencial – Dia Nacional da Oração

A PROCLAMAÇÃO

Ao longo da nossa história, seja em momentos de grande alegria e de agradecimento, ou em tempos de grande desafio e da incerteza, os americanos se voltaram para a oração. Na oração, expressamos nossa gratidão e humildade, procuramos orientação e perdão, e recebemos a inspiração e assistência, tanto nos momentos bons como nos maus momentos.

Neste dia, vamos dar graças por tantas bênçãos que Deus tem concedido a nossa Nação. Alegremo-nos pela bênção da liberdade de crer e viver as nossas crenças, e para muitas outras liberdades e oportunidades que nos unem como uma só nação. Peçamos a sabedoria, compaixão e discernimento da justiça e como enfrentar os desafios do nosso tempo.

Nós somos abençoados por viver em uma nação que conta com a liberdade da consciência e livre exercício das religiões entre os seus princípios mais fundamentais, garantindo assim que todas as pessoas de boa vontade possam realizar e praticar suas crenças de acordo com os ditames de sua consciência. A oração tem sido uma forma sustentável para muitos americanos de diversas religiões expressarem suas crenças mais caras e, portanto, podemos considerar oportuno e adequado reconhecer publicamente a importância da oração neste dia em toda a nação.

Lembremo-nos em nossos pensamentos e orações às vítimas das catástrofes naturais no Haiti, Chile, e em outros lugares, e os povos desses países e ao redor do mundo que têm trabalhado de forma incansável para prestar ajuda. Rezemos para as famílias dos mineiros na Virgínia Ocidental, e o povo da Polônia, que tão recentemente e inesperadamente perdeu muitos de seus líderes amados. Rezemos para a segurança e o sucesso dos que saíram de casa para servir as Forças Armadas, colocando suas vidas em risco, a fim de tornar o mundo um lugar mais seguro. Como nós lembramos deles, não nos esqueçamos de suas famílias e os sacrifícios que fazem todos os dias. Lembremo-nos os heróis desconhecidos que lutam para construir suas comunidades, levantam as suas famílias, e ajudam seus vizinhos, pois eles são a fonte da nossa grandeza. Finalmente, lembremo-nos em nossos pensamentos e orações de todas as pessoas em todos os lugares que unem a nós na aspiração por um mundo que justo, pacífica, livre e de respeitosa dignidade para cada ser humano.

AGORA, PORTANTO, eu, Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, em virtude da autoridade investida em mim pela Constituição e leis dos Estados Unidos da América, proclamo 06 de maio de 2010, como Dia Nacional de Oração. Apelo aos cidadãos de nossa nação para orar, ou dar graças, de acordo com suas próprias religiões e consciências, por nossa liberdade e muitas e bênçãos, e eu convido a todas as pessoas de fé para se juntar a mim pedindo direção de Deus, a graça, proteção e sabedoria para enfrentar os desafios diante de nós.

EM FÉ, eu assino o meu lado no dia trinta de abril, no ano do Senhor de dois mil de dez, e da Independência dos Estados Unidos da América, os duzentos e trigésimo quarto.

BARACK OBAMA

Fonte Casa Branca

ORAI SEM CESSAR. ORANDO EM TODO O TEMPO PORQUE OS DIAS SÃO MAUS .

JESUS DISSE VIGIAI E ORAI. A ORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS DEVE SER UM HABITO NATURAL COMO ; LAVAR AS MÃOS

ESCOVAR OS DENTES , SE ALIMENTAR, PORQUE A ORAÇÃO É A RESPIRAÇÃO DA ALMA. ORAI SEM CESSAR

NÃO TEMOS COMUNHÃO COM O SENHOR SE NÃO ORARMOS. A ORAÇÃO É A FORMA DE COMUNICAÇÃO COM DEUS .

FAÇA DA ORAÇÃO UM HABITO CONTINUO . DEUS TE ABENÇOE.

MARIA ALICE VARELA.

Comentários

Postagens mais visitadas