Devocional

  Quarta-feira,  4 de Julho, 2012 

VERSÍCULO:
   A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o
marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu
próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto
por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à
oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por
não terem domínio próprio.
    -- 1 Coríntios 7:4-5

PENSAMENTO:
   Em 1 Coríntios 6:19-20, Paulo nos disse que nossos corpos não
pertencem a nós porque fomos comprados por um preço alto. Mais uma
vez no capítulo 7, ele relembra a cada um de nós de que, uma vez
casados, nosso corpo já  não pertence a nós, e sim ao nosso
cônjuge. Devemos usar nosso corpo para abençoar, agradar e
satisfazer nosso cônjuge. Isso é um ponto crucial ao relacionamento
conjugal e também para agradar a Deus!

ORAÇÃO:
   Santo e amado Deus, Aba Pai, por favor, perdoe-me quando tenho
me prejudicado, não tratando meu corpo como um presente ao Senhor.
Seja no casamento ou como solteiro, quero usar meu corpo de maneira
santa e agradável ao Senhor. No nome de Jesus eu
oro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas