O que é adorar ?

Segundo Os Dicionários, Adorar É O Mesmo Que Venerar, Reverenciar, Idolatrar, Amar Excessiamente, Cultuar… Por Isso Somente Deus É Digno De Toda Adoração.
• O Que É Adorar A Deus
É Expressar O Que Sentimos, Diante Dele E Dos Homens, Não Apenas Com Palavras, Mas Principalmente Com Ações.
• Os Tipos De Adoração
O Próprio Senhor Jesus É Quem Define Os Tipos De Adoração. Em Poucas Palavras No Evangelho De João 4;23-24, Ele Diz Que A Verdadeira Adoração É Feita Em Espírito E Em Verdade.Bom,Se Ele Diz Que O Pai Está A Procura De Verdadeiros Adoradores Que O Adoram Em Espírito E Em Verdade,É Porque Existem Os Falsos Adoradores Que Expressam A Falsa Adoração.
Adorar A Deus É Mais Que Cantar Pular, Dançar Ou Qualquer Outro Movimento… É Mais Que Vir Aos Cultos,É Mais Que Arrumar A Igreja,É Mais Que Ofertar…A Canção, A Dança, Vir A Igreja,Arrumar As Cadeiras E Etc Podem Ser Ações Feitas De Um Coração Adorador.Deus Não É Tocado Por Emoções,Deus É Tocado Pela Motivação Do Nosso Coração.Deus Tem Sede De Encontrar Pessoas Que O Adorem Verdadeiramente.Mas Qual É A Adoração Que Chama A Atenção De Deus
Muitas Pessoas Na Bíblia Ofereceram Adoração Ao Senhor Deus, Mas Vamos Aqui Retratar Apenas Quatro Pessoas Que Ficaram Muito Conhecidas Com Sua Forma De Adorar…
Verdadeira Adoração
A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus – Lc 7; 37-38
A Bíblia Não Delata O Nome Dessa Mulher, Diz Apenas Que Ela Era Uma Pecadora. A Ação De Chorar, Beijar E Derramar Unguento Aos Pés De Jesus, Demonstra Arrependimento De Pecados E Reconhecimento De Que Ele Era Digno De Ser Adorado,Pois Ele Era Santo E Poderoso.Ela O Reconheceu Como Salvador.Essa Adoração Pode Ser Considerada Verdadeira Pois Expressou Arrependimento,Quebrantamento E Entrega.
Maria Unge Os Pés De Jesus – Jo 12; 3
Diferente Da Mulher Pecadora, Maria Era Crente E Até Já Tinha Experimentado Dos Milagres De Jesus, Mas A Sua Ação Diante De Jesus, Também Reflete Uma Verdadeira Adoração. A Ação De Maria Vai Além De Arrependimento, Quebrantamento E Reconhecimento,Nessa Adoração Podemos Perceber O Que Uma Vida Consagrada A Deus Pode Causar Em Outras Vidas E Até Mesmo Na História.O Cheiro Exalado Através Daquela Adoração,Era Uma Prévia Do Que Deus Faria Pela Humanidade Através Do Sacrifício Salvífico De Jesus.Aquele Cheiro Não Era Apenas O Cheiro Do Puro Nardo,Um Perfume Caro E Usado Apenas Em Ocasiões Especiais,Aquele Cheiro Era A Essência Que Todo Crente Deve Exalar,O Bom Perfume De Cristo.Devemos Desejar Ser O Bom Perfume,Que Por Onde Passa Deixa Rastro De Cristo.
A Falsa Adoração

O Fariseu Simão – Lc 7; 36-47
Esse Homem Estava No Mesmo Lugar Em Que A Mulher Pecadora Estava, Ou Melhor, A Casa Era Dele. Ele Abriu As Portas De Sua Casa ,Permitiu Que Jesus Até Entrasse,Mas Criticou Quando Jesus Perdoou Aquela Mulher.O Fariseu Simão Não Reconheceu O Poder Perdoador De Jesus Cristo,Ele Não Se Envolveu Com Jesus,Não Permitiu Que Jesus Também Operasse Um Milagre De Libertação E Salvação Em Sua Própria Vida.Jesus Em Sua Casa,Ou Seja, Em Sua Vida Era Apenas Sinal De Status.
Judas Iscariotes – Jo 12; 4-6
Apesar De Ser Um Homem Que Andava Com Jesus, Ouvia Seus Mandamentos E Via Seus Milagres, Judas Não Tinha Um Coração Adorador. Era Mesquinho,Ladrão,Crítico…Jesus Estava Com Ele,Mas Ele Não Estava Com Jesus.Ele Não Sabia O Que Era Adorar Em Espírito E Em Verdade.Louvava Com Os Lábios,Mas O Seu Coração Estava Longe De Deus.Suas Ações Demonstravam Uma Falsa Adoração.
• Conclusão
Deus Não Está Procurando Pessoas Importantes, Deus Procura Verdadeiros Adoradores, Que O Adore Em Espírito E Em Verdade. A Verdadeira Adoração É Aquela Que Rompe Tradições,É Aquela Que Reflete Arrependimento,Quebrantamento,Rendição – Que É Entrega E Santidade.A Verdadeira Adoração Chama A Atenção De Deus,Ela Exala A Essência De Jesus, Rompe Cadeias Físicas E Espirituais.A Verdadeira Adoração É O Som De Um Coração Quebrantado, Que Foi Perdoado.A Verdadeira Adoração Proclama Que É Jesus E O Que Ele Pode Fazer!Aleluia!Quem Pode Calar Um Adorador, Mesmo Sem Voz, O Seu Cheiro É Exalado Por Onde Ele Passar.
Camila Pereira Silveira 
fonte: estudos biblicos 

Comentários

Postagens mais visitadas