segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Palavra do dia

Gênesis 22


1) E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2) E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3) Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4) Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5) E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6) E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
7) Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8) E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
9) E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10) E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11) Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12) Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
13) Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
14) E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
15) Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
16) E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17) Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18) E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
19) Então Abraão tornou aos seus moços, e levantaram-se, e foram juntos para Berseba; e Abraão habitou em Berseba.
20) E sucedeu depois destas coisas, que anunciaram a Abraão, dizendo: Eis que também Milca deu filhos a Naor teu irmão.
21) Uz o seu primogênito, e Buz seu irmão, e Quemuel, pai de Arã,
22) E Quésede, e Hazo, e Pildas, e Jidlafe, e Betuel.
23) E Betuel gerou Rebeca. Estes oito deu à luz Milca a Naor, irmão de Abraão.
24) E a sua concubina, cujo nome era Reumá, ela lhe deu também a Tebá, Gaã, Taás e Maaca.

Que tremenda lição! OBEDECER EVITA TER QUE SACRIFICAR!
A obediência elimina o risco do sacrifício e da perda, pois todos obedientes são honrados.

Temos que aprender que para obedecer não é preciso concordar. Jesus não concordou com o Calvário, mas obedeceu sendo fiel em tudo. A bíblia diz que ele foi chorar, suou sangue, mas deixou que a Vontade do Pai prevalecesse, e obedeceu não desistindo do propósito.

A obediência é um teste à nossa fidelidade. Muitos dizem ser fiéis a Deus e ao líder, mas não os obedecem, e por isso, também não conseguem frutificar. Por ser desobedientes, acabam sacrificando a família, fazendo todos padecer pela sua infidelidade a Deus.

(I Samuel 15:22) - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...

Há pessoas que não podem ser contrariadas senão explodem, dão mau testemunho. O espírito de “Caim” entra em operação; são como aqueles que querem um líder que façam a sua vontade, senão os conflitos acontecem.

Deus não foi nunca confrontado por Jesus. Ele havia pedido de Jesus obediência e ela foi praticada por ele através do sofrimento. A bíblia diz que Jesus não abriu a boca. Com a cruz no ombro sentiu a dor, mas não falou nada, para não abortar a Conquista.

(Hebreus 5:8) - Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

A obediência requer muitas vezes, silêncio. Há pessoas que são doentes para falar, não conseguem ficar caladas. Os que resistem em obedecer, os que questionam e os que murmuram, perdem a benção.

Quando somos obedientes, mesmo não concordando, não confrontamos e nem questionamos, nem a Deus e nem ao nosso líder. Se achar que ele está errado, procure a fonte certa: Deus. Este é o Princípio Bíblico. Caminhe pelo Princípio da Obediência e você irá agradar a Deus.

(Isaías 1:19) - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

O requisito para se ter o melhor não é apenas querer, e sim obedecer.
Precisamos obedecer ao Senhor, independente das pessoas ou das situações.
Se os outros vão ou não obedecer, é responsabilidade deles, porém você precisa obedecer!

Deus não tolerou a desobediência no Trono, e por isso expulsou Lúcifer.
Ele não tolerou desobediência no Éden, por isso expulsou Adão e Eva.
Deus chamou a Igreja a obediência e se ela não andar por esse princípio, não alcançará o nível de Noiva pura e sem Mácula.
Deus abençoe,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE ABENÇOE ! JESUS TE AMA E QUER TE LEVAR PARA O CÉU .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...