DEVOCIONAL



                                       Quinta-feira, 10 de Maio, 2012

VERSÍCULO:
  “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as
riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimento. Isso
também não faz sentido”.
   -- Eclesiastes 5:10

PENSAMENTO:
  Temos exemplos de alguns que usaram suas riquezas sabiamente e
abençoaram outros generosamente, assim honrando a Deus no processo
– por exemplo, Barnabé em Atos 4; veja também 2 Coríntios 8-9 e 1
Timóteo 6:17-18. Mas, o Novo Testamento nos adverte repetidamente
sobre nosso desejo de ser rico. Desenfreado, este desejo pode se
tornar nosso deus e nos levar à ruína (1 Timóteo 6:9-10). Ele pode
se tornar uma idolatria total (Colossenses 3:5). Correr atrás da
riqueza é apenas mais uma tentativa em vão de dar significado para
a sua vida. Nos últimos dois versículos do livro de Eclesiastes, o
Homem Sábio revela onde mora o verdadeiro significado e explica o
que Paulo quer dizer quando diz, “A piedade com contentamento é
grande lucro” (1 Timóteo 6:6).

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso e generoso Pai, obrigado por me abençoar tão
ricamente. Por favor, encha meu coração com a sua generosidade,
para que eu possa ser um canal de bênçãos para aqueles necessitados
ao meu redor. Proteja meu coração de avareza, egoísmo e inveja,
para que possa receber seus presentes com gratidão e
compartilhá-los com alegria. No nome de Jesus eu oro. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas