Isaías 46

Palavra do dia


1) BEL está abatido, Nebo se encurvou, os seus ídolos são postos sobre os animais e sobre as feras; as cargas dos vossos fardos são canseiras para as feras já cansadas.
2) Juntamente se encurvaram e se abateram; não puderam livrar-se da carga, mas a sua alma entrou em cativeiro.
3) Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e sois levados desde a madre.
4) E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.
5) A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
6) Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.
7) Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
8) Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores.
9) Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
10) Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
11) Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e de uma terra remota o homem do meu conselho; porque assim o disse, e assim o farei vir; eu o formei, e também o farei.
12) Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça.
13) Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Tudo pode mudar mas o nosso Deus em quem confiamos não muda  ele não é como os deuses da ciência , astrologia, astronomia  que eram os deuses da Babilônia , que precisavam e prensam ser carregados por homens , e além de tudo gastam o dinheiro que tem para faze los e pagam os ourives para moldar uma imagem que nada pode fazer .
O Deus de Israel é o único Deus   .
Eu sou o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas .

Comentários

Postagens mais visitadas