Ouvir e guardar



(Lucas 11:28) - Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Amados, que palavra linda é esta, ela nos ensina o caminho da felicidade e como sermos bem sucedido na vida, então vamos entender melhor como herdarmos esta promessa, Jesus chamou de bem aventurados os que ouvem a palavra, você tem ouvido Deus falar com você? Tem parado e buscado ouvir e entender o que ele quer falar?

Assim como temos necessidade de falar com outras pessoas, Cristo quer falar conosco, a diferença é que nem sempre estamos dispostos a ouvi-lo e as obrigações diárias tomam todo o nosso tempo, no final do dia sobra 5 ou 10 minutos para ele, as vezes só para pedir.

 Eu falo isso por experiência própria, não posso escrever o que não acontece comigo, porque estaria sendo hipócrita. Amados, nunca é tarde para buscar e conhecer o que Cristo quer e tem para nos ensinar, se você é assim como eu, quer viver uma vida de felicidade, então vamos mudar nossa rotina, vamos ouvir mais, aprender mais, dar mais tempo ao senhor e receber mais dele, e como fazemos isso: andando no caminho dele, lendo a palavra que foi deixada por ele, porque é através da palavra de Deus que você saberá como lidar com qualquer situação.





Mas esta palavra não se limita só em ouvir, mas GUARDAR, aí entra outro ponto difícil, até ouvimos, mas quando nos deparamos com situações que devemos colocar em prática, fazemos tudo errado, o oposto do que a palavra de Deus fala por isso Jesus nos ensina que não basta ouvir somente, mas também guardar e praticar, com isso receberemos as promessas que Cristo tem para nossas vidas.


Deus te abençoe e te conceda sabedoria e entendimento para que você viva o melhor de Cristo nesta geração.

(I João 2:5) - Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele
  Em Cristo Jesus,
CARLA OLIVEIRA NUNES

GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas