Quais roupas ficam bem em pessoas acima do peso?


Encontrar roupas com bom caimento pode ser, por vezes, difícil no dia a dia, principalmente se a silhueta não obedece ao rígido padrão de beleza ditado pelas passarelas. Porém, há maneiras de evitar a briga com o espelho e disfarçar pequenas imperfeições que podem incomodar. Atendendo a pedidos de algumas leitoras da ESTILO, preparamos dicas ótimas para quem está acima do peso.
1. No trabalho

blazer mais longo e acinturado é uma boa saída para o ambiente corporativo — melhor ainda se for de cor escura. Invista em calças flare, que ajudam a equilibrar os quadris largos. O mesmo efeito é conseguido pela saia evasê, que cria movimento na região das pernas. Aposte também em peças com risca de giz, a estampa vertical cria a ilusão de uma silhueta mais alongada. O decote quadrado (não muito ousado) é ótimo para disfarçar seios grandes.
2. A passeio
A camisa xadrez (em tons discretos) com os primeiros botões abertos ajuda a criar um decote V, que camufla seios volumosos. Com fundo escuro e estampa pequena, o casaco de bolinhas colabora na hora de diminuir proporções, mesmo efeito gerado pelo cardigã de cor escura, que também disfarça braços cheinhos. A bata com renda soltinha esconde uma barriguinha saliente; invista no modelo!
3. Na festa
Materiais estruturados ajudam a definir a silhueta. Nesse caso, a blusa define a cintura e, de quebra, disfarça o quadril. Combine com uma calça jeans de lavagem escura e corte reto. O vestido envelope, com amarração logo abaixo dos seios, marca a cintura, e o drapeado ajuda a camuflar eventuais volumes.
Por: Renata Sagradi
Fotos: Arquivo ESTILO

Comentários

Postagens mais visitadas