Dieta que funciona

Dieta que Funciona

Porque não funciona? Faço todos esforços que posso, mas logo desanimo. Os sacrifícios constantes, não me trazem nenhum resultado.

“ Ah, uffa!!! Agora vou abusar! Talvez lá na frente, eu consiga alguma cirurgia estética para colocar tudo no lugar.”

Esse é o pensamento que vem em nossa cabeça e acabamos deixando a incapacidade, fazer parte constante do nosso carácter. Ver os demais comerem a vontade, a sociedade oferecendo o que é nocivo a saúde, como algo natural; frituras, doces e tudo que é prejudicial, se tornou um hábito.

E agora, renunciar? Ah não!!! Quem me ama de verdade, tem que me aceitar desse jeito, porque é impossível para mim!

Acho que as idéias formadas pela opnião pública, pelos hábitos de vivência e alimentares, nos trouxeram o direito de nos sentirmos livres para escolher. E realmente somos livres, mas creio que a sociedade e o governo não se empenharam para trazer a disciplina, e aceitamos isso como algo natural.

Ok, a sociedade também tem a suas falhas. Devo então, esperar para serem disciplinados, para que assim eu não passe fome?
Não, de forma alguma podemos esperar por alguém, pois isso nos faz escravos da consciência deles e dependentes de sua vondade.

Quem disse que temos que esperar? Quem disse que somos incapazes de mudar a nossa situação?
Sou eu que escolho o que eu compro e o que eu como. Se estou determinada e me disciplino constantemente, com certeza usufruirei das regalias de um corpo saudável.

E que meta tenho? Emagrecer ou ganhar kilos? Por vaidade ou para ser saudável?

Bem, é necessário frizar, que quando temos uma meta de emagrecer ou engordar, tomamos as medidas necessárias para alcançarmos essa meta, mas depois que é alcançada, estacionamos e relaxamos. Nos convencemos que valeu a pena o sacrifício, mas agora, merecemos relaxar!

Então, volta tudo de novo!

Ai vem os maus costumes: o sedentarismo, o desânimo, relaxamento, come tudo pela frente e etc…

Depois dessas atitudes, até pensam que Deus é injusto quando vem o colesterol e diversos outros problemas, gerados pela falta de disciplina.

A disciplina, é uma das posturas mais dificéis de se adoptar, porque ela tem que se manter. Nunca o ser humano gostou de ser controlado por algo restrito. Ele gosta de liberdade. A natureza rebelde, quer fazer a sua maneira, e quer impor a facilidade para a conquista dos objetivos.

Minha amiga leitora, qual tem sido sua meta? Ser saudável? Sacrificar para ser disciplinada?

Se essa é a sua maneira de ver, você está no caminho certo. É claro que terá alguns deslizes, mas a determinação e a continuação, não pára na próxima segunda-feira e sim logo após o deslize, deve ser a sua prioridade.

Disciplina e confiança andam juntos, de mãos dadas e persistência constante é o que vai levar a vitória.
Então chega de trabalhar para emagrecer! Parta para algo mais proveitoso, que durará por toda a vida.

Disciplina
Confiança
Perseverança

Agora pense no oposto:

Desorganização
Ansiedade
Desânimo

Em que situação você está? Qual vai perseverar?

Vivi Freitas


Comentários

Postagens mais visitadas