PARA ESTE TEMPO

Por: Gilson Bifano

Em uma das minhas leituras bíblicas li sobre a história de Ester. Uma mulher que foi usada por Deus para salvar os judeus (Ester 4.16). O livro de Ester não menciona o nome de Deus, mas é um livro em que todo o momento, apresenta claramente sua mão agindo em toda a história. Ester, em nenhum momento, teve medo de arriscar sua vida e posição em prol de seu povo.

Creio firmemente, que nos dias de hoje, nossa presença na sociedade deve se assemelhar à presença de Ester nos tempos do reinado de Assuero.

No tempo de Ester (485-465 a.C) havia um plano, orquestrado por Hamã, para destruir totalmente o povo judeu.

É incontestável afirmar que há um plano para destruir a família. Se orquestrado ou não, há movimentos de grupos, de idéias e de leis que ferem e comprometem o fortalecimento da instituição da família.

Em um dos seminários que ministro sobre ministério com família, afirmo que um dos motivos para a igreja valorizar e ter um ministério efetivo nessa área está no fato de que a família está sendo bombardeada por todos os lados.

Dennis Raynei em seu livro “Ministério com famílias no século XXI” escreve: “No dia 24 de maio de 1940, cerca de 400 mil soldados das tropas aliadas ficaram retidos na costa da França, no mar do Norte, num local próximo ao porto de Dunquerque. Sem enfrentar nenhuma dificuldade, os tanques de Hitler tinham avançado e estavam a quinze quilômetros de distância. Não havia possibilidade de escapar por terra. A situação era desanimadora. Numa questão de horas, milhares de soldados britânicos e franceses morreriam ou acabariam como prisioneiros de guerra. Precisavam desesperadamente de um resgate, mas de quem e de que maneira?
Creio que os Estados Unidos e muitos países ocidentais estão experimentando o “Dunquerque” da família. Parece não haver rota de fuga da cultura que está destruindo nossas famílias”.

Leis estão sendo votadas em todo o mundo contrariando os valores milenares concernentes à família. A mídia, especialmente a televisão, tem bombardeado a família com conceitos totalmente opostos aos princípios cristãos. Movimentos de grupos exercem pressão sobre governos e instituições internacionais para apoiarem posições contrárias à permanência da família e do casamento.


É hora de agir. Não podemos ficar passivos diante de todos esses movimentos. Tal como Ester não podemos pensar em retroceder na luta em defesa da família. Como pessoas, pastores, líderes, igrejas e instituições cristãs temos que nos unir e fazer valer nossas posições em relação à temas que tangenciam a família.

Precisamos sair em defesa da família. Precisamos, com sabedoria, sob a orientação de líderes comprometidos com os valores do Reino, estratégias, coragem, à semelhança de Ester, confiando sempre em Deus e debaixo de muita oração, nos mobilizar para salvar as famílias dos ataques cruéis que tem enfrentado nesses últimos tempos.

Click Família - Todos os direitos reservados.

Foi para este tempo que Deus nos colocou neste mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas