Cupcake diet de doce de leite e nozes da chef Margareth Rocha

Cupcake diet de doce de leite e nozes
Cupcake diet de doce de leite e nozes da chef Margareth Rocha | Foto: Divulgação
Fim de ano é uma verdadeira tentação gastronômica, não é mesmo? É quase impossível resistir às delícias que lotam as mesas. Já parou pra pensar como a situação é bem mais complicada para quem tem restrição de açúcar? Nestas horas, a boa notícia são as guloseimas diet, que podem ser muito mais gostosas que você imagina. Aqui, uma sugestão da chef Margareth Rocha, do Rappanui Gastronomia. Tome nota deste Cupcake de nozes diet e incremente seu cardápio na ceia de Natal e de Ano Novo.
CUPCAKE DE DOCE DE LEITE NOZES DIET da CHEF MARGARETH ROCHA
PREPARO: Demorado | DIFICULDADE: Fácil
Doce de leite diet:
. 1 litro de leite desnatado
. 1/3 de xícara de frutose
. 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
. 1 colher (sobremesa) de amido de milho
Massa:
. 1/2 xícara de açúcar ligh
. 2 colheres de sopa de fermento
. 1/2 xícara de nozes picada
. 3 ovos
. 6 colheres de sopa de margarina light
. 3 xícaras de farinha de trigo;
. 1 1/2 xícara de leite desnatado

O primeiro passo é preparar o doce de leite: em uma panela junte todos os ingredientes do doce. Leve ao fogo baixo para cozinhar até obter uma consistência cremosa. Importante: mexa sempre para não grudar no fundo da panela. Retire do fogo e coloque em um recipiente. Quando estiver em temperatura ambiente, leve para gelar por 12 horas.
Depois, prepare a massa: bata as gemas com margarina até obter um creme claro. Adicione farinha e leite e mexa com uma espátula.
Adicione as nozes e açúcar light. Bata as claras claras em neve e adicione delicadamente na preparação. Acrescente o fermento, sempre mexendo muito devagar.
Separe forminhas de alumínio e, dentro de cada uma delas, coloque uma forminha de papel. Adicione 3/4 de massa em cada. Asse em forno a 180 °C até que os cupcakes fiquem durados. Retire do forno e recheie com o doce de leite diet. Decore com nozes picadas.
FONTEmdemulher

Comentários

Postagens mais visitadas