ADORADORES

 
(João 4:24) – “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
 
Amados, ao contrário dos ritos da velha aliança para achegar-se até Deus, na nova aliança Deus nos deu liberdade, e livre acesso ao Pai pelo sacrifício de Cristo. Quando interrogado pela samaritana pelo o local de adoração, Jesus foi mais além e mencionou como deveria ser a verdadeira adoração para com o Senhor. “Em espírito e em verdade”, esta foi a única exigência de Jesus para adoramos ao Pai. Ele não mencionou um local ou qualquer rito religioso, mas sim que o adorássemos em espírito e em verdade. “Pois Deus e espírito”.
 
 
Amados, podemos entender que o Senhor Jesus nos mostrou que é necessário que tenhamos a mesma semelhança com o Pai, ou seja, de espírito para Espírito. Por este motivo o adorador que deseja achegar-se até Deus deve sem dúvida ter a mesma natureza que o Senhor. Ainda pode ser dito que o homem tem que nascer de novo, pois só um novo nascimento pode tornar o homem um ser espiritual, como foi dito a Nicodemos pelo Senhor. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:6)

 
 
Queridos, não é o lugar, os ritos, ou ainda a forma de vestir ou os longos discursos, ou qualquer forma física que nos tornam adoradores, mas sim ter o mesmo espírito que o nosso Pai. Pois só se pode discernir um mundo espiritual se também nos identificarmos com este mundo, como disse Paulo.
 

Creia,
 
(I Corintios 2:14) – “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
 
 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira

GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas