EU SOU O RESPONSÁVEL!

 
(I Samuel 23:2) - "E consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Irei eu, e ferirei a estes filisteus? E disse o SENHOR a Davi: Vai, e ferirás aos filisteus, e livrarás a Queila."
 
Amados, vivemos num tempo onde é muito nobre utilizarmos o “nós” para aquilo que se refere a um grupo, isso realmente demonstra e dá um sentido de grupo, de união, mas também serve para se esconder ou transferir responsabilidade.
 
 
Veja no exemplo de Davi, ele assumiu a responsabilidade de enfrentar seus inimigos, apesar de ter um exército ao seu comando. Davi sabia que Deus iria dar a vitória através dele, era sua responsabilidade vencer ou perder. Imagine se ele ficasse perguntando para os outros, com certeza não conseguiria tomar nenhuma decisão. Davi sabia que a vitória era “nossa”, mas que a responsabilidade era “minha”.

 
 
Podemos trazer o exemplo de Davi para nossos dias, quantas pessoas estão vivendo em cima do muro? E vivem lá por não assumirem as suas responsabilidades, vivem culpando os outros pelos seus fracassos, tudo e todos são contra elas. Eu quero lhe dizer que você é responsável pelo seu sucesso ou fracasso, esse é o primeiro passo para se vencer na vida. Se você quer algo não fique esperando pelos outros, se Deus já confirmou corra atrás que Ele vai te honrar. Quando temos a palavra de Deus e cremos nela já é mais que suficiente para alcançarmos a vitória, mas temos que agir. Lembre-se que a vitória pode ser “nossa”, mas a responsabilidade é “sua”!
 
 

Creia,
 
(I Samuel 23:4) - "Então Davi tornou a consultar ao SENHOR, e o SENHOR lhe respondeu, e disse: Levanta-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus na tua mão."
 
Em Cristo Jesus,
Adriano Rodrigues

GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas