Está quase na hora ... de Tom Norvell


É Véspera de Natal. Está quase na hora ... Logo a família estará junta. Mães e pais, avós e avôs, tias, tios, primos e todas as crianças estarão se juntando para compartilhar a alegria desta época. Presentes foram comprados com muito carinho, embrulhados e prontos para serem abertos. Há um pouco de ansiedade no ar porque queremos que eles gostem do que estamos dando. Há paz e alegria em estarmos juntos. É Véspera de Natal. Está quase na hora.
É Véspera de Natal. Está quase na hora ... As crianças estão na cama. Finalmente elas foram dormir. Elas se renderam na batalha de ficarem acordadas até que Papai Noel chegasse. Em poucas horas elas despertarão ansiosas para abrirem os presentes delas. É Véspera de Natal. Está quase na hora.
É Véspera de Natal. Está quase na hora ... Agora que as crianças estão dormindo você pode ir para o guarda-roupa, debaixo de sua cama, ao armário e todos os outros esconderijos secretos que você usou para essas coisas que você tem escondido há meses. Você tem brinquedos para montar, baterias para instalar, e presentes para terminar de embrulhar. Já é tarde. Você está realmente cansado, mas a emoção de ver os rostos delas quando elas vêem seus presentes o mantém animado pelo tempo que for necessário. É Véspera de Natal. Está quase na hora.
É Véspera de Natal. Está quase na hora ... estamos ansiosos e entusiasmados, esperançosos e prontos, nervosos e preocupados e todas aquelas outras emoções que sentimos quando antecipamos que algo grande está prestes a acontecer. Ao contrário das crianças, nós sabemos o que está prestes a acontecer. Nós conhecemos a emoção de ver nossos filhos recebendo os desejos dos seus corações. Nós sabemos que é Véspera de Natal. E sabemos que está quase na hora.
Será que Deus, na véspera dEle enviar seu único Filho ao mundo, experimentou algumas das mesmas emoções ou teve quaisquer dos mesmos pensamentos que nós sentimos na Véspera de Natal? Ele soube o que estava prestes a acontecer. Será que amarão meu Filho? Eles perceberão o quanto isso foi pensado e planejado? Será que eles apreciarão o sacrifício que estou fazendo? Eles terão qualquer idéia do valor deste presente? O que farão eles com o que eu estou lhes dando? Será que Ele experimentou quaisquer destes pensamentos durante aqueles séculos de silêncio?
Se Deus sentiu essas coisas ou não, eu não sei, e eu não posso presumir que Ele é como eu. O que eu sei é que Ele sabia qual era o presente certo. Ele sabia o que nós precisávamos. Ele sabia que alguns aceitariam o Filho e O amariam, e Ele sabia que alguns O menosprezariam e O rejeitariam. Ele sabia o que viria pela frente. Ele sabia que estava quase na hora.
Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles. Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu. (Isaías 53:10-12)
É Véspera de Natal. Está quase na hora. Desfrute do seu presente.
iluminaalma

Comentários

Postagens mais visitadas