O MISTÉRIO

  (Efésios 1:9 -10) - “Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;” 
  
Amados, o que Deus tem preparado para nós, qual e o mistério da sua vontade? Para esta pergunta a própria palavra de Deus responde, vemos neste texto que Paulo revela na sua epistola aos crentes em Éfeso: Que plano de Deus para com o mundo é fazer "convergir nele (em Cristo) na dis­pensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra". 
  
  
Ou seja, que todas as coisas tanto no céu como na terra estarão debaixo do Seu governo, reconhecerão a supremacia do Seu governo. O próprio Senhor Jesus anunciou ao povo de Israel a chegada do Seu governo anunciando um novo reino “E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. Mateus 3:2. 

  
  
Ora ao anunciar um novo reino, claramente estava declarando o fim do atual, pois para estabelecer um novo governo tem que retirar o que se opõe. Todo o reino tem o seu Rei que o regerá, e o nosso Senhor Jesus este é o rei como afirmam a escrituras: “Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória”. Salmos 24:10. 
  
  
Amados, isto é o que Deus tem preparado para aqueles que nele esperam, um novo reino de paz e de justiça para todos que o têm como Senhor e Rei. A minha e a sua fidelidade de forma alguma será esquecida, creia nesta promessa! 
  
  
Creia, 
  
(II Timóteo 4:18) - E o SENHOR me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 
  
 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas