fonte revista estiloDas passarelas às ruas de Nova York, o longo é uma febre", diz Carla Raimondi, editora de moda da ESTILO, que conferiu in loco os lançamentos do verão 2012 internacional, em setembro. Segundo ela, a expertise no jeito de usar deixa os vestidos muito mais interessantes.

Exiba uma logomarca

Calma que não é para deixar a etiqueta da roupa à vista. Mas, sim, mostrar elegantemente seu amor pela moda (ou por sua grife predileta) com um belo monograma estampado no look. Pode ser um lenço, uma bolsa ou um cinto. A padronagem ganha fôlego extra para as próximas estações com novos jogos de cores e grafismos e misturas ousadas de estampas

Pratique a arte do nozinho


Escolha uma camisa longa, deixe alguns botões abertos e finalize com um nó na altura da cintura ou um pouco abaixo. Este simples truque de styling revitaliza, com altas doses de feminilidade, a clássica peça. Como Jessica Alba, combine saia ou calça de cós alto para não derrapar na elegância.

Vá de tênis


O tênis esportivo invade o campo da alfaiataria e conquista umareputação cada vez mais fashion. Vale apostar nos modelos baixos,inspirados no vintage Bamba, e até nas ousadas versões coloridas e de paetês. O golpe de mestre está na parceria inusitada com blazer e calça de corte clean, como na coleção de resort de Stella McCartney.

Maximize sua bolsa


Um ano sem economia de espaço. Essa é a previsão de grifes como Tommy Hilfiger e Lanvin, que transformaram a bolsa tote na estrela da temporada 2012. Versões de plástico e lona colorida têm efeito chique instantâneo. Já os modelos de linho são um objeto de desejo ao lado dos looks de inspiração setentinha.
I

Iumine o visual com um maxibrinco


Eles já apareceram nos looks de fashionistas como Anne Hathaway. Se não percebeu, olhe com atenção. Maxibrincos nos mais diferentes estilos estão por todos os lados. Pense grande e explore sua porção exuberante, do dia à noite.

Troque o colar pelo colarinho


Direto dos anos 1920, o colarinho à la Peter Pan mostra que a nostalgia não está com nada. Fazendo as vezes de colar, ele decora tops românticos e longos glamourosos. Também vale interpretar a tendência de forma simples: sobreponha uma camisa branca ao suéter colorido e revele o charme do elemento mais cool do momento.

Misture dourado com jeans


Graças à Balmain,dourado e jeans agora andam juntos, misturados,e compõem a dobradinha mais quente da temporada.Como fazer? Opte pela ousadia - no caso, a peça metalizada ou bordada em uma das peças - e invista no jeans delavê para não carregar o visual.

Conheça o couro de verão


O couro está mais leve e ganhou um banho de cor. Agora anda requintadíssimo também no calor. Até a jaqueta perfecto surgiu em versão fresca: o shape cropped e de mangas curtas já é um hit. Combine com peças deseda ou algodão de nuances contrastantes.

Invista no cocktail dress


A alta da feminilidade nas passarelas reabilitou o cocktail dress, a peça-chave do guarda roupa. E com tudo a que um vestido especial tem direito: cores gostosas, combinações inusitadas de padronagens, detalhes especiais, como tachinhas e cristais. Como o capricho aqui é elementar, não abra mão de uma boa composição de materiais: seda, cetim, georgette e crepe são essenciais para um caimento impecável. O que você faz com o pretinho? Guarde para a próxima virada da moda.

Aposente o peep-toee celebre o cap-toe


Nunca ouviu falar dele? Trata-se de um escarpim que mistura texturas e cores e coloca a ponteira do sapato em evidência. O efeito é extremamente sexy, por isso evite roupas muito decotadas ou curtas. O melhor de tudo é que, com um cap-toe nos pés, a pedicure pode ficar para depois...

Reviva o lado over dos anos 1990


Inspire-se em Gianni Versace: tons vibrantes, estampas rococós, muito metaldourado, tudo usado ao mesmo tempo. A estética do exagero propagadapelo estilista na época voltou a ser festejada. Conjuntos de blazer e short com o clássico print de medusa, símbolo da grife, estão em alta - use com camisa branca para dar um toque urbano ao combo. Coragem!
Maria alice s varela


Comentários

Postagens mais visitadas