sábado, 30 de junho de 2012

EBD - CPAD - 3º TRIMESTRE - UMA VISÃO INICIAL - Lição 1 - No Mundo Tereis Aflições - 1ªPARTE...Cont



2012 – EBD – CPAD
NO 3º trimestre as revistas Lições Bíblicas da CPAD terão como tema:
Vencendo as aflições da vida - Muitas são as aflições do Justo, mas o Senhor as livra de todas.
Comentário: Pr. Eliezer de Lira e Silva
Consultor Doutrinário e Teológico: Pr. Antonio Gilberto
SUMÁRIO:
Lição 1 - No Mundo Tereis Aflições
TEXTOS:
ÁUREO -
João 16:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
A atual situação no arraial evangélico nos faz entender que esta Lição será muito bem vinda aos que ensinam e pastoreiam a membresia evangélico-assembleiana.
LEITURA:
João 16:20-21;25-33
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Seguintes  
Lição 2 - A Enfermidade na Vida do Crente
Lição 3 - A Morte para o Verdadeiro Cristão
Lição 4 - Superando os Traumas da Violência Social
Lição 5 - As Aflições da Viuvez
Lição 6 - A Despensa Vazia
Lição 7 - A Divisão Espiritual no Lar
Lição 8 - A Rebeldia dos Filhos
Lição 9 - A Angústia das Dívidas
Lição 10 - A Perda dos Bens Terrenos
Lição 11 - Inveja, um Grave Pecado
Lição 12 - As Dores do Abandono
Lição 13 - A Verdadeira Motivação do Crente
Lição 14 - A Vida Plena nas Aflições
Observe que Julho/2012, tem uma caracteristica:
5 [cinco] sábados e 5 [cinco] DOMINGOS, nós teremso mais tempo para ir a Escola Dominical, este mês, aproveite e convide alguém conhecido, mesmo crente que não está indo a Escola Dominical.Boas Aulas!
Tribulações Da Vida Comum do Cristão.
Aflição | s. f. | s. f. pl.fem. pl. de aflição
s. f.aflição
1. Estado do ânimo perturbado por causa que o atormenta.
2. Atribulação, tormento.
Aflições
s. f. pl.3. Penas, trabalhos.
Aflição
s. f.1. Estado do ânimo perturbado por causa que o atormenta.
2. Atribulação, tormento.
Aflições
s. f. pl.
s. f. pl.3. Penas, trabalhos.
s.f. Grande sofrimento, dor profunda, tormento.Pena moral, ânsia, mágoa.
“Tribulação”: em Roma, dava-se o nome de TRIBULUM à mó usada para esmagar os grãos para fazer farinha. Essa palavra vinha de TRITERE, “esfregar, atritar”, relacionada com o Grego TRIBEIN, de mesmo significado.
A metáfora é muito expressiva: quem ainda não se sentiu “esmagado” por uma situação preocupante?
“Aflição”: vem do Latim AFFLIGERE, “fazer sofrer, trazer dificuldades”, formado por AD-. “sobre”, mais FLIGERE, “golpear, bater, vergastar”, relacionado com FLAGELLUS, “chicote”.
Quando a gente está aflito, não parece que há um diabinho nos ombros da gente chicoteando sem parar?
“Angústia”: em Latim, ANGUSTIA era “estreitamento, aperto, situação de emergência”, relacionado com ANGOR, “opressão, tormento, dor”.
Você não sente um aperto no peito quando está angustiado?
A atual situação no arraial evangélico nos faz entender que esta Lição será muito bem vinda aos que ensinam e pastoreiam a membresia evangélico-assembleiana.
João 17.6  Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Há um espasmo teológico no seio da Igreja quanto a verdadeira forma da vida cristã, em seu modo vivencial e qualitativo em meio as situações da vida vivida como ser humano pertencente a Humanidade e ao ‘modus vivendi’ de todos os mortais.
Ec. 9.2,3. Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
Mt. 5.45.Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
A história antropológica descrita nas Escrituras, nos mostra desde o Éden dentro do evento da Criação, passando pelo grande e destacado momento crucial da Criação Humana, que o homem, sofreu uma perda de seus direitos e a mitigação divina o alcançou, mas a prevalência da Justiça determinou-lhe momentos de sofrimento.
-DOR NO PARTO;
-SUOR NO TRABALHO;
-PERDA DA LONGEVIDADE DE VIDA – o homem foi criado um ser mortal, mas vivendo no Éden sem erros ele poderia viver muitíssimo se alimentando da árvore da Vida.
São algumas das condições impostas a todos os seres humanos.
ENTENDENDO A VIDA CRISTÃ COMO SER HUMANO:
Nós seres humanos vivemos num conjunto social como Mandato Divino.
Ou seja, todo ser humano foi determinado como ser antropológico a viver em sociedade.
Desta forma, mesmo sendo tirados para fora, no sentido espiritual [separados, como Eclésia, etimologicamente] não podemos perder de vista a globalização anthropos [Anthropos, Homem Primordial, Adamas] na qual somos inseridos, como parte deste Mundo antropológico.
Por causa disto, muitos cristãos se perdem em seus pensamentos e não conseguem vivenciar a vida cristã e a sua vida familiar, sócio afetiva e socialmente envolvida, ou não, com seus pares humanos, independente da teogonia vivida e da práxis cristã.
É esta a dificuldade que vislumbro entre muitos dos nossos irmãos de fé e da Família de Deus – Ef. 2.18. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Gl.3.7. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Precisamos viver sob a seguinte orientação:
1-Somos seres humanos no aspecto antropológico, descendentes adâmicos e noiacos.
2-Vivemos na mesma biosfera, isto está dito nas Escrituras Sagradas:
“E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti.”
Desta forma, é necessária esta compreensão, na qual estamos inseridos fisicamente, e como ser tricotômicos precisamos entender que há uma afetação ao ser como um todo, que faz-nos reagir a tribulações e aflições de todo ser humano.
-Comer
-Vestir
-Chorar
-Alegrar-se
-Sofrer
É um conteúdo característico de todo ser humano, sim!
Mas para nós cristãos muitas vezes se torna inconcebível, dado as inúmeras ‘doutrinas’ que nos atingem  mente e coração, deixando-nos fragilizados e até mesmo estupefatos pela ocorrência de fatos negativos em nossas vidas.
Tribulação e Aflição todos sofrem.
Jó 5.7. Mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas se levantam para voar.
Mas, em nossa vida esta força componente adâmica, a qual age com características diferentes e espirituais, na vida do cristão tem-se tornado um ponto de interrogação para muitos.
Uns não aceitam.
Outros aceitam sofrendo e se posicionam no mundo do comodismo espiritualizado de forma errado –
É uma aceitação que beira ao quietismo ou pietismo.
É uma aceitação nervosa , na qual componentes e valores materiais e de negação se incluem no pensamento do que sofre;
É muitas vezes a aceitação que priva sentimentos e leva ao entendimento, que tribulação e privações nos tornam santos e mais humildes;
Bem, é certo que há há esta componente no sentido de que ‘não há tribulação, senão humana...” com permissão, não gosto muito do termo, pois prefiro – soberania de Deus – com objetivos divinos positivos no final de cada uma delas.
Mas, no conjunto da vida cristã a tribulação deve ser vista como algo produtivo para a santificação, mas não ser aceita sem conhecer-se a sua motivação e atuação.
APOIO FILOSÓFICO-RELIGIOSO:
Is. 33.2. Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.
Rm. 5.3. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência...
QUIETISMO OU Pietismo não devem ser utilizados.
O Quietismo é uma doutrina e uma prática espiritual cujas origens remontam ao século XVII e à figura mais representativa desta controvertida corrente da mística cristã, o sacerdote espanhol Miguel de Molinos. O Quietismo se difundiu na Europa, especialmente na França, Itália e Espanha.
Segundo a doutrina quietista, o fiel alcançaria a Deus mediante a oração contemplativa e a passividade da alma.
No estado de quietude, a mente humana se torna inativa, já não apresenta vontade própria, mas permanece passiva, sendo Deus mesmo quem opera nela.
Para os críticos do Quietismo, ele reduz ou elimina por completo toda responsabilidade moral do ser humano. Por isto, e para não ser motivo de confusão e perplexidade para a generalidade dos fieis, a doutrina foi condenada e considerada herética pelo Papa Inocêncio XI, e Molinos, apesar de ter abjurado de eventuais erros em sua doutrina, foi mantido em prisão domiciliar num mosteiro de Roma até sua morte, em 1696.
No Oriente cristão, contudo, o Hesicasmo, que não é senão uma modalidade de quietismo no seio da Igreja ortodoxa, permanece até os dias de hoje como uma das mais vigorosas formas de espiritualidade cristã. O grande defensor teológico da ortodoxia do Hesicasmo foi São Gregório Palamas. No campo filosófico contemporâneo, destacam-se como seus principais explanadores os autores da Filosofia Perene, como Frithjof Schuon e René Guénon. 
Osiel Varela

Palavra do dia

Salmo 4


1) OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2) Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
3) Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
4) Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
5) Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
6) Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7) Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
8) Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Devocinal

  Sábado, 30 de Junho, 2012Êxodo 6:30

VERSÍCULO:
  Moisés, porém, perguntou ao SENHOR: “Como o faraó me dará
ouvidos, se não tenho facilidade para falar?”
 Êxodo 6:30

PENSAMENTO:
  Moisés teve de aprender a mesma lição que a maioria de nós
devemos aprender: pessoas realmente não se importam tanto com o que
falamos. Prá dizer a verdade, a maioria de nós não consegue se
expressar muito bem. Mas, quando nos oferecemos ao Senhor, ele
trabalha através de nós e nos usa de grandes maneiras. Moisés é a
grande testemunha que Deus pode pegar um pastor gago e torná-lo no
maior líder da sua época. Não seria uma boa idéia perguntar para
Deus o que Ele quer que façamos, e realizar o que ele quer?

ORAÇÃO:
  Amoroso Pai, por favor, use-me para seu serviço. Reconheço que
todos os dons, habilidades e experiências que tenho vieram do
Senhor. Então, por favor, capacite-me para usar minhas habilidades
para sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Palavra do dia

Salmo 6


1) SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2) Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
3) Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
4) Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
5) Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
6) Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
7) Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
8) Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
9) O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
10) Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

Devocional

João 6:29

Sexta-feira, 29 de Junho, 2012

VERSÍCULO:
  Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele
enviou”.
 João 6:29

PENSAMENTO:
  “Qual a sua profissão?” É uma das perguntas mais feitas em
muitas culturas. Nós definimos uns aos outros em grande parte pelo
trabalho que temos. Deus, porém, nos define pela sua graça. Então,
o trabalho que Deus tem para nós, a maneira que ele quer que nós
“trabalhemos”, é confiar totalmente em Jesus. Este é o ponto de
orientação para cada um de nós!

ORAÇÃO:
  Senhor Deus Todo Poderoso, Rei dos Céus e terra, eu creio, mas
ajude-me a vencer minha incredulidade. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SEJA AGRADECIDO





SEJA AGRADECIDO




I Corintios 10:10 - "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor."
 
Amados, temos motivos de sobra para nos alegrarmos, por mais que o dia não esteja como gostaríamos que estivesse, por mais que não tenhamos tudo aquilo que gostaríamos de ter, ainda sim temos motivos para nos alegrarmos.

A vida é formada de momentos bons e de outros ruins, não conseguimos controlar todas as circunstâncias, por mais que nos esforcemos. Mas se você está lendo esta mensagem é porque a vida ainda lhe reserva grandes oportunidades, você ainda tem a chance de dar a volta por cima se necessário. Deus ainda tem muitas coisas para realizar em você.

Eu sei que não é fácil se manter animado e confiante o tempo todo, afinal de contas somos seres humanos dotados de sentimentos. Mas gostaria que o Espírito Santos nos ajudasse a não murmurarmos, pois quando assim procedemos estamos dizendo a Deus que Ele não é o suficiente em nossa vida, que Ele não tem condições de cuidar de nós.

Muitos estão perecendo por viverem pronunciando palavras negativas o tempo todo, por desprezarem e esquecerem de que aquele que fez a promessa é poderoso para comprí-la. Não estou falando para você tentar maquiar as situações, não é isso, mas que mesmo em meio a toda essa tribulação você seja agradecido a Deus por saber que tudo tem um propósito e que o Senhor está no controle da sua vida.

  

Creia, 


Romanos 4:21 - "E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."


Em Cristo Jesus,
Adriano Rodrigues
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Ânimo em meio às aflições

Ânimo em meio às aflições
Irmãos amados a vida geralmente é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações (Jo 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.) e elas realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!
Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes (Ef 6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.), porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança e necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus é preciso deixar-se encher pelo amor, quando amamos (Mt 22.37  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.) verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.
É a vida santa e pura (Lv 20:7  Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. 1Pe 1:16  porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.) que nos habilita a recebermos de Deus meios para sermos inabaláveis, firmes como a rocha; e aptos a vencermos toda e qualquer sorte de tentações e ou provações produzidas pelas ações do maligno. Quando a vida é santa, os frutos (resultados) produzidos são segundo o coração de Deus (Gl 5:22-25  Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.  Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!), mas, se contrariam ao Pai é certo que estamos longe dEle e abertos ao toque do inimigo.
Procure desenvolver uma vida de amor a Deus;  santa, pura e cheia do Espírito Santo; medite continuamente na Palavra Santa, sejas firme nas orações e sacrifique continuamente com jejum é um sacrifício agradável a Deus. Quando nos encontramos nesta verdade de Deus somos vencedores (Rm 8:37  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.), capacitados a prosseguir nesta terra com a vida cheia e o coração transbordante de esperança e vitórias. ânimo portanto!
Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que és do Senhor, ore nestes termos: “Declaro em nome do Senhor Jesus que este dia é para a Sua honra e glória e, proíbo a ação do diabo e seus demônios contra a minha vida e as coisas que me pertence!" (esta declaração é apenas um exemplo, a tua comunhão com o Senhor certamente o fará ser mais especifico.)
A seguir, se vista com a armadura do Senhor (Ef 6:11-18  Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.  Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.  Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.  E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.  Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.  Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.) E procure ser santo e fiel a Deus em teu agir, para que não abras brechas e permita que o diabo tenha condições de tocar em tua vida.
Irmãos, as aflições e problemas sempre estarão  a nosso lado, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na vida.
Seja vitorioso com o Senhor Deus.

Pr Elias R. de Oliveira

PALAVRA DO DIA




1) Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2) Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3) Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4) Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5) Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6) Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7) Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9) Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10) Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11) Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12) Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13) Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

DEVOCIONAL


;Segunda-feira, 25 de Junho, 2012

VERSÍCULO:
  Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida,
quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao
que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo
mais importante que a roupa?"
   -- Mateus 6:25

PENSAMENTO:
  Deus dá beleza às flores e vida à grama. Ele enviou seu Filho do
Céu para nos salvar. Então, com certeza ele vai nos dar o que
precisamos até irmos morar com ele!

ORAÇÃO:
  Amoroso Pai e Todo Poderoso Deus, perdoe a minha distração sobre
coisas temporais. Eu acredito que o Senhor tem me dado tudo que
preciso em Jesus e na graciosa abundância das suas bênçãos. No
precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

sábado, 23 de junho de 2012

Como Usar Casaco Parka

A parka retornou para este inverno 2012 após ter sido muito utilizada nas décadas de 50, 60 e 90. As parcas são casacos alongados e impermeáveis, inspirados no militarismo, mas que voltaram repaginadas para esta temporada fria. Estas “novas” parkas chegam desde a versão mais utilitária e funcional, com muitos bolsos e até maxibolsos; até as versões mais sofisticadas que podem ser usadas tranquilamente como se fossem um vestido.
Como Usar Casaco Parka 01 Como Usar Casaco Parka
(Foto: manequim.abril.com.br)

Dicas para Usar Parkas

As parkas com cores escuras são ótimas opções de sobreposições para blusas mais claras ou estampadas, assim você alonga sua silhueta (por causa do comprimento da parka) e remodela o contorno de seu corpo, já que a cor escura ao redor do seu corpo fará evidenciar a parte central do look com cor clara, criando uma linha vertical imaginária e afinando assim sua silhueta.
Como Usar Casaco Parka 33 Como Usar Casaco Parka
(Foto: fashion4everus.com)
Por ter um estilo meio masculinizado, se você quiser um look mais equilibrado, coordene sua parka com peças mais femininas, como sainhas rodadas, shorts com meia-calça, vestidinhos leves e esvoaçantes, ou saias longas.
Como Usar Casaco Parka 88 Como Usar Casaco Parka
(Foto: fashioncoup.com)
Os modelos de parkas mais sofisticados, confeccionados com tecido mais nobre, com detalhes de pele ou os modelos metalizados podem ser usados como se fossem um vestido ou sobrepostos sobre conjuntinhos ou vestidos, e frequentarem tranquilamente baladas ou festas mais informais. E neste caso invista em um belo salto alto para arrematar o look.
Como Usar Casaco Parka 77 Como Usar Casaco Parka
(Foto: collegefashion.ne)
Como Usar Casaco Parka 55 Como Usar Casaco Parka
(Foto: fashion4everus.com)
Como Usar Casaco Parka 6 Como Usar Casaco Parka
(Foto: fashion4everus.com)

Charlote de damasco

Charlote de damasco
Charlote de damasco: impressione seus convidados
Foto: Ormuzd Alves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Pavê
Calorias: 620 por porção

Ingredientes

· 4 gemas
· 3 xícaras (chá) de açúcar
· 1/2 xícara (chá) de amido de milho
· 1 litro de leite
· 50 g de damascos picados
· 1/2 xícara (chá) de suco de laranja natural
· 2 colheres (sopa) de licor
· 20 biscoitos champanhe
· 200 g de geleia de damasco
· 1 xícara (chá) de água
· 200 g de damascos secos

Modo de preparo

1. Bata bem as gemas com 1 xícara (chá) de açúcar, coloque em uma panela e junte o amido de milho dissolvido no leite e os damascos picados.
2. Leve ao fogo brando e mexa até engrossar. Deixe esfriar.
3. Forre com filme plástico uma forma redonda, untada com margarina.
4. Misture o suco de laranja e o licor.
5. Umedeça 14 biscoitos e distribua-os na lateral da forma no sentido vertical.

6. Quebre grosseiramente o restante dos biscoitos e umedeça-os na mistura de laranja e licor.
7. Alterne camadas de creme, geleia de damasco e de biscoitos quebrados, até terminarem os ingredientes.
8. Cubra e leve à geladeira por 8 horas no mínimo.
9. Prepare a calda: em uma panela, misture o restante do açúcar, a água e coloque os damascos.
10. Leve ao fogo brando e, sem mexer, deixe cozinhar até dar ponto de calda.
11. Deixe esfriar e sirva com a charlote.

Dica: se preferir, monte o doce em taças individuais.
font:mdemulher

Charlote de chocolate e uva

Charlote de chocolate e uva
Charlote de chocolate e uva: sobremesa tentadora
Foto: Ormuzd Alves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Pavê
Calorias: 322 por porção

Ingredientes

. 200 g de uva-itália
. 500 g de chocolate ao leite
. 10 g de gelatina em pó sem sabor
. 2 colheres (sobremesa) de conhaque
. 4 ovos
. 300 g de cookies
. 250 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantili
. Uvas para decorar
. Cacau para polvilhar

Modo de preparo

1. Tire a pele e as sementes das uvas. Amasse com um garfo e reserve.
2. Derreta o chocolate em banho-maria. Deixe esfriar.
3. Junte a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem, o conhaque, a uva e, por último, as claras em neve (descarte as gemas).
4. Forre com filme plástico uma forma com capacidade de 1 litro aproximadamente.
5. Forre as laterais da forma com os cookies, coloque o creme e cubra com outra camada de cookies grosseiramente quebrados.
6. Pressione um pouco para o creme se acomodar.
7. Leve a forma à geladeira por, no mínimo, 8 horas.
8. Desenforme, cubra com o chantili, decore com uvas e polvilhe o cacau.

Dica: substitua os cookies por biscoitos de sua preferência.
  Conteúdo do site ANAMARIA

Lasanha de frango

Lasanha de frango
Lasanha de frango: surpreenda sua família
Foto: Mauro Holanda
Tipo de prato: Prato principal
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Massa
Calorias: 412 por porção

Ingredientes

. 1 cebola picada
. 1 dente de alho picado
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 kg de tomate sem pele e sem sementes picado
. 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
. Sal, pimenta-do-reino
. 1 colher (sopa) de manjericão picado
. 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida
. 500 g de frango desfiado
. 250 g de mussarela em fatias
. Queijo ralado a gosto

Modo de preparo

1. Refogue a cebola e o alho na margarina.

2. Junte os tomates e cozinhe por 20 minutos em fogo baixo.

3. Acrescente o bicarbonato e tempere com o sal, a pimenta e o manjericão.

4. Monte a lasanha: em uma forma untada, faça camadas alternadas de molho de tomate, massa, frango e mussarela.

5. Finalize com uma camada de mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até começar a borbulhar.

6. Polvilhe o queijo ralado e sirva imediatamente.
fonte:mdemulher

Momentos de devoção


Romanos 6:23a; Sábado, 23 de Junho, 2012

VERSÍCULO:
  Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é
a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
   -- Romanos 6:23

PENSAMENTO:
  Se recebermos o que merecemos, nao vamos gostar do nosso
salário. Por outro lado, Deus, que é rico em misericórdia e graça,
nos dá seu presente por causa do sacrificio de Jesus, e não o que
merecemos. Nao sei sobre você, mas eu quero servi-lo com mais
paixão e fidelidade.

ORAÇÃO:
  Glorioso e gracioso Pai, santo e perfeito de toda maneira,
obrigado por fechar o grande abismo entre sua justica e minha
imperfeição através da sua graca sacrificial. Obrigado pelo
presente da vida eterna. Que minha vida mortal seja santa e
agradável ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O GOSTO AMARGO DA VINGANÇA



de Mas Lucado

Estraido do livro dias melhores virão 
Justiça ou vingança? É a justiça que exige que aqueles que fazem o mal contra nossa sociedade devam ser punidos por esta mesma sociedade. Mas justiça é muito diferente de vingança. Vingança é uma questão de coração. A vingança diz: “Espere. Vou pegar você!”
Quando somos magoados ou ofendidos, não demora muito para que nos vejamos querendo acertar as contas com aqueles que estão em divida conosco.
Não há alguém que lhe deva algo? Uma desculpa? Uma segunda chance? Um novo começo? Uma explicação? Um agradecimento? Uma infância? Um casamento? Pare e pense nisso (o que não o incentivo a fazer por muito tempo), e você poderá fazer uma lista de muita gente que está em divida para com você. Seus pais deveriam ter sido mais protetores. Seus filhos deveriam ter sido mais gratos. Seu cônjuge deveria ser mais sensível. Seu Pastor deveria ter sido mais atencioso.
O que você vai fazer com os que estão em divida com você? As pessoas de seu passado meteram as mãos no seu bolso e levaram o que era seu. O que você vai fazer? Poucas perguntas são mais importantes; lidar com a divida é algo que está na essência de sua felicidade.
Jesus disse: “Pois se perdoarem as ofensas um dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mateus 6.14,15).
Jesus não questiona a realidade de suas feridas. Ele não duvida que tenham pecado contra você. A questão não é a existência da dor; a questão é o tratamento da dor. O que você vai fazer com suas dividas?
O escritor Dale Carnegie fala sobre uma visita ao Yellowstone Park em que viu um urso pardo. O grande animal estava no centro de uma clareira, alimentando-se de coisas que eram deixadas no campo. Por vários minutos, ele se regalou sozinho; nenhuma criatura ousava se aproximar. Alguns minutos depois, um gambá atravessou a campina em direção a comida e se acomodou ao seu lado. O urso não protestou, e Carnegie soube por que. “O urso pardo”, disse ele, “sabia como era alto o preço de se vingar”. 1
Seriamos inteligentes se aprendêssemos a fazer o mesmo. Ajustar contas é algo que custa caro.
Para começar, você paga um preço que envolve seu relacionamento com outras pessoas.
Você já percebeu nos filmes de faroeste como o caça-recompensas viaja sozinho? Não é difícil entender por que isso acontece. Quem quer andar com um sujeito que ajusta contas para ganhar a vida? Quem quer se arriscar a tê-lo como inimigo? Mais de uma vez, ouvi um homem despejar a sua raiva. Ele achava que eu estava ouvindo, quando, na verdade, eu estava pensando: Espero nunca fazer parte de sua lista. Que tipos briguentos esses caça-recompensas! Melhor deixá-los sozinhos. Ande com gente irritada e você poderá ser atingido por uma bala perdida. Acertar dívidas é uma ocupação solitária. É também uma ocupação prejudicial à saúde.
Você paga um preço alto fisicamente.
A Bíblia coloca ainda mais claramente esta questão: “O ressentimento mata o insensato” (Jó 5.2). Isso me faz lembrar de uma velha conversa de Amos e Andy. Amos pergunta o que é aquela garrafinha que Andy está usando em volta do pescoço.
- Nitroglicerina – ele responde.
Espantado por ver que Andy estava usando um colar de nitroglicerina, Amos pede uma explicação. Andy fala sobre um colega que tinha o péssimo hábito de bater no peito das pessoas enquanto estava falando.
- Isso me deixa louco – diz Andy. – Estou usando essa nitroglicerina porque, da próxima vez em que ele me bater, vou explodir seu dedo.
Andy não é o primeiro a se esquecer que, ao tentar se vingar, você se machuca. Jó estava certo quando disse: “Você, que se dilacera de ira!” (Jó 18.4). Você já percebeu que descrevemos as pessoas que nos aborrecem como pessoas que “enchem a paciência”? A que paciência estamos nos referindo? Com certeza, não a delas. Somos nós que sofremos.
Se estiver interessado em ajustar contas, você nunca descansará. Como isso se dá? Para começar, seu inimigo talvez nunca chegue a pagar o que deve. Por mais que você pense que mereça uma desculpa, pode ser que quem lhe deve desculpa não concorde com tal avaliação. O racista talvez nunca se arrependa. O chauvinista talvez nunca mude. Por mais que tenha argumentos em sua busca por vingança, talvez essa justiça nunca lhe dê nada. E, se você ganhar algo, isso lhe bastará?
Pensemos, de fato, nisso. Até onde a justiça é suficiente? Imagine seu inimigo por um instante. Imagine-o amarrado a uma coluna para ser chicoteado. O homem de braços fortes que está com o chicote se vira para você e pergunta: “Quantas chicotadas?” E você dá um numero. O chicote bate, o sangue se espalha e o castigo é infligido. Seu inimigo cai ao chão e você vai embora.
Você está feliz agora? Sente-se melhor? Está em paz? Talvez por um tempo sim; mas logo outra lembrança virá à tona e outra chicotada será necessária. Quando tudo isso termina?
Isso para quando você leva a serio as palavras de Jesus: “Pois se perdoarem as ofensas um dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mateus 6.14,15).
“Trata-me como trato o meu próximo.” Você está ciente de que é isso que está dizendo para o seu Pai? “Dá-me o que dou a ele. Concede-me a mesma paz que concedo aos outros. Deixa-me desfrutar da mesma tolerância que ofereço.” Deus irá tratá-lo como você trata os outros.
Você gostaria de ter paz? Então, pare de infernizar o seu próximo. Quer desfrutar da generosidade de Deus? Então deixe que os outros desfrutem da sua. Gostaria de ter convicção de que Deus o perdoa? Acho que você sabe o que precisa fazer.

Docas de moda para as cheinhas .





Vestidos com cintura marcada para gordinhas . Foto:Doce e Rosa Vestidos com cintura marcada para gordinhas . Foto:Doce e Rosa 

Dicas de Moda para gordinhas



Assim como as demais mulheres, as gordinhas possuem dificuldades na hora de se vestir, mas com algumas dicas fica fácil acertar no visual.

Legging com casaco comprido para gordinhas . Foto:RamanyVestido justo com casaquinho para gordinhas . Foto:RamanyTrend coat para gordinhas . Foto:DivulgaçãoVestido para gordinhas . Foto:Divulgação

Trend coat estilo militar para gordinhas . Foto:All ZapCalça com blusa para gordinhas . Foto:All ZapCamisa com legging para gordinhas . Foto:All ZapCamisa com shorts para gordinhas . Foto:All Zap

Camisa com legging para gordinhas . Foto:All ZapShort jeans com blusa para gordinhas . Foto:Doce e RosaVestido de malha para gordinhas . Foto:Doce e Rosa Camisa com calça jeans para gordinhas . Foto:Divulgação


Sempre bom evitar


Legging com blusa curta: use leggings com blusa mais comprida ou vestidinhos, pois quando usadas com blusas curtas, essas deixarão à mostra toda região do bumbum.
Bata estampada com legging. Foto:Divulgação
Bata estampada com legging. Foto:Divulgação
Legging com blusa estampada . Foto:Divulgação
Legging com blusa estampada . Foto:Divulgação


Vestido de renda para gordinhas . Foto:All ZapVestido de renda para gordinhas . Foto:All Zap

Blusas decotadas: o decote deve ser moderado, aliás essa dica vale para qualquer biotipo, um decote quando bem acentuado fica sexy, mas quando profundo demais pode cair no vulgar.


Roupas coladas no corpo: vestidos, blusas e calças muito coladas ao corpo só irá deixar as curvas em evidência, portanto dê preferência por peças com um pouco mais de tecido, assim ficará mais confortável e elegante.


Vestidos curtíssimos: evite usar vestidos muito curtos, pois quanto mais gordinha for, quando caminhar a tendência é a peça suba. Então, escolha comprimentos médios e tecidos planos, que não correm o risco de ficarem ainda menor no corpo.



Dicas de roupas para gordinhas



Para sair com o namorado:

para passeios noturnos como um barzinho, balada ou lanchonete use calça jeans com sandália de salto, combinando com blusinha de estampa pequena, já que as estampas maiores aumentam a silhueta.

Look para sair com o namorado. Foto:DivulgaçãoLook para sair com o namorado. Foto:Divulgação


Para ir ao trabalho:

para ir trabalhar use roupas mais fechadas, mas que não deixem de ser confortável, calça jeans com strech e camisa branca são ótimas opções, completando o look use casaco, bolsa e sapato Oxford.

Look para ir ao trabalho. Foto:DivulgaçãoLook para ir ao trabalho. Foto:Divulgação

Para um passeio:

crie um look descontraído e despojado com shorts de tamanho médio e camiseta, para completar use tênis e pulseiras, assim terá uma composição mais esportiva, sendo ideal para um passeio ou ir às compras.

Look para passeio diurno. Foto:DivulgaçãoLook para passeio diurno. Foto:Divulgação

Para os dias frios:

nos dias mais frios um trend coat é peça coringa, já que ele define a silhueta e marca a cintura, use com legging e bota de cano curto. Para completar uma bolsa estilosa e cachecol.

Look para os dias frios . Foto:DivulgaçãoLook para os dias frios . Foto:Divulgação

Para sair com os amigos:

use para passeios tanto noturnos como diurnos bata com casaco de couro, fica elegante. Complete ainda com calça no mesmo tom das outras peças e sapatilha.

Look para passear com amigos. Foto:DivulgaçãoLook para passear com amigos. Foto:Divulgação

Para eventos sociais:

se tem uma reunião importante, evento ou até mesmo formatura, invista em uma vestido preto com casaquinho de listras verticais. Para completar sapato e bolsa envernizado, e colar longo para afinar a silhueta.

Look para ir a eventos sociais . Foto:DivulgaçãoLook para ir a eventos sociais . Foto:Divulgação

Para o dia a dia:

vestidinhos com estampa pequena caem bem, por ser uma peça leve, aproveite para marcar a cintura com um cintinho. Cinto, bota, bolsa e lenço são adereços charmosos.

Look para o dia a dia . Foto:DivulgaçãoLook para o dia a dia . Foto:Divulgação

Para ir a casamentos:

se não for madrinha na cerimônia prefira um look composto por vestido. A peça deverá ser na altura do joelho, nunca abaixo, e com cintura marcada. Para agregar ainda mais charme à produção use casaquinho claro, bolsa de mão, e sapato peep toe.

Look para ir a casamento. Foto:DivulgaçãoLook para ir a casamento. Foto:Divulgação


Grandes aliados das gordinhas

Torta de Aveia


 Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • 8 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 2 xícara(s) (chá) de aveia
  • 4 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
  • 4 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Light Sadia
  • Recheio
  • 1 1/2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
  • 3 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
  • quanto baste de essência de baunilha
  • 1 1/2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • Cobertura
  • 9 unidade(s) de uva rubi
  • 3 unidade(s) de kiwi
  • 12 unidade(s) de morango

Modo de preparo

Cobertura
Misture a margarina, a aveia, a farinha de trigo e o adoçante. Coloque a massa numa assadeira com fundo removível, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio. Reserve. Para o Recheio: Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até engrossar (sem parar de mexer). Montagem: Retire a massa, Acrescente o recheio e enfeite com as frutas
fonte:cybercook

SOPA DE ERVILHA.


Quentinha e nutritiva a sopa de ervilha é uma unanimidade nas épocas mais frias do ano. Esta receita é perfeita para estes dias.

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

  • 250 gr de ervilha
  • 1 1/2 litro(s) de água
  • 1 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
  • 1/2 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
  • 2 fatia(s) de bacon Sadia picada(s)
  • quanto baste de sal

Modo de preparo

Deixe a ervilha de molho em água morna por 2 horas.
Escorra e leve para cozinhar com a água e o sal até começar a desmanchar. Bata no liquidificador .
Numa panela, coloque a manteiga, junte a cebola e o bacon picado.
Acrescente a ervilha batida e deixe cozinhar até atingir a consistência de creme. Querendo, acrescente mais água.
FONTE:cybercook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...