sexta-feira, 15 de junho de 2012

Confira 15 pequenas mudanças na dieta para perder peso

Mudanças simples no seu cardápio podem garantir saúde e corpo em forma Foto: Getty Images Alterações simples no seu cardápio podem garantir saúde e corpo em forma
Foto: Getty Images

Quer perder peso? Uma boa opção é investir em pequenas e simples mudanças na dieta. Confira abaixo 15 sugestões, listadas pelo site da revista americana Shape:
1. Beba três litros de água com limão por dia
“Adicionar o limão à água ajuda a desintoxicar o fígado e a metabolizar gordura e, por isso, pode acelerar o metabolismo em 33%”, disse a especialista em fitness Jackie Warner. “Isso queima cerca de 100 calorias extras por dia”.

2. Preste atenção na fome
A maneira mais fácil de comer menos é prestar atenção na sua fome. Coma devagar e identifique o momento em que se sente satisfeito para não consumir calorias a mais do que precisa. “Quando chegar o sinal de que comeu o suficiente, polvilhe sal sobre o resto do seu prato para evitar mordiscar as sobras”, sugeriu a especialista em fitness Kathy Smith.

3. Não compre alimentos diet
Não escolha alimentos só porque a embalagem diz que são “bons para a perda de peso”, segundo Jennifer Cohen, porta-voz dos Vigilantes do Peso. Observe o valor nutricional e benefícios do que quer comprar.

4. Ingira salada diariamente
Substitua sua refeição na hora do almoço por uma grande salada carregada de verduras saudáveis, sugeriu o instrutor de ioga de celebridades Mandy Ingber. “Se você é um comedor de carne, adicione um pouco de proteína magra. Carregue sua salada com abacate, nozes e todos os tipos de vegetais que dão cor ao prato”.

5. Coma com mais frequência
Esperar muito tempo entre as refeições pode incentivar a excessos mais tarde. “Planeje de um a dois lanches por dia, conforme necessário, e provavelmente você vai comer menos e evitar farras mais tarde”, recomendou a especialista em fitness Nicole Nichols.

6. Beba sucos de vegetais frescos
“Pepino, couve, cenoura, gengibre. Fornece tanta energia e tem sabor muito bom. O melhor efeito colateral é que para o desejo de sal e açúcar”, disse a instrutora de ioga Tara Stiles.

7. Mantenha oleaginosas por perto
Tenha sempre à mão amêndoas, nozes, castanhas, avelãs. “Estudos têm demonstrado que pessoas que comem nozes pesam e comem menos”, lembrou a instrutora de ioga e pilates Kristin McGee.

8. Adicione casca de psyllium e linhaça à dieta
Segundo o instrutor de fitness Jari Amor, casca de psyllium (repleta de fibra) e linhaça (rica em ômega 3) ajudam a manter o peso saudável. “Pegue a casca de psyllium e linhaça, coloque-as em um saco plástico e sacuda. Mantenha essa mistura na geladeira e adicione uma colher de sopa para cada shake que beber”.

9. Inclua proteína nas refeições
Adicione proteína em todas as refeições, seja carne, feijão, tofu. A dica da especialista em estilo de vida saudável Andrea Metcalf busca evitar vontade de ingerir mais do que precisa.

10. Não beba álcool em pé
Bebida alcoólica fornece muitas calorias e é preciso se manter consciente sobre o consumo. “Enquanto estou de pé, pego uma bebida, porque esse é o comportamento esperado em uma festa, e tomo pequenos goles para parecer ocupado, mesmo que eu não esteja gostando muito”, disse a chef Kate Clark.

11. Analise o tamanho das porções de carboidrato
É fácil comer mais do que precisa em carboidrato quando não se presta atenção, alertou a especialista em fitness Linda Larue. Fique de olho para não extrapolar no tamanho das porções de pães, massa, pizza.
12. Saboreie iogurte grego/coalhada
Muitas pessoas pensam que iogurte é um lanche saudável, mas nem todos são iguais. Muitos deles, incluindo os com pouca gordura, podem estar carregados de açúcar. Por isso, prefira o iogurte grego. “Tem mais proteína por porção e muito pouco açúcar. Adicione fruta fresca”, ensinaram os especialistas em fitness John Dull e Michele Collier.

13. Use mostarda picante
Aposte na mostarda picante, porque acelera o metabolismo ao criar um efeito de aquecimento no corpo, disse a médica Lynn Anderson. “Para aumentar o metabolismo e controlar o apetite, beba um copo de água misturado com uma colher de sopa da mostarda picante antes do jantar. Não só aumenta o metabolismo, mas as sementes de mostarda são grande fonte de antioxidantes e ômega 3”.

14. Evite bebidas açucaradas e refrigerantes
“Elimine, porque podem desencadear o desejo por doces”, explicou o especialista em fitness Fred DeVito. “Essas bebidas são carregados com calorias indesejadas”.

15. Experimente novas receitas
Quem disse que alimentação saudável tem que ser sem graça? A instrutora de pilates Lisa Hubbard sugere procurar por novas receitas em livros, revistas e sites.
fonte:terrasaúde
 

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