sábado, 31 de março de 2012

Comer frutas e vegetais melhora a beleza da pele



Possuir uma boa aparência é um desejo de todos. Neste sentido, um novo estudopublicado no jornal online PLoS ONE, mostra que a ingestão diária de frutas e verduras está associado com mudanças no aspecto do tom da pele, sendo julgadas como mais saudáveis e atrativas as pessoas que consomem mais.
Beleza da pele
Realizado pela Universidade de St. Andrews, nos EUA, o estudo acompanhou o consumo de frutas e verduras de 35 pessoas, e seus resultados tem uma potencial utilidade na formação de novas estratégias de intervenção na dieta, onde uma mudança de comportamento pode ser motivada através da ilustração dos benefícios que isso confere sobre a aparência.
Durante o estudo, que durou seis semanas, os participantes preencheram três questionários sobre seus hábitos alimentares, para avaliar o que comiam e como era o respectivo consumo, enquanto isso os pesquisadores registraram a coloração da pele dos participantes. Em uma segunda parte do estudo, foram mostradas imagens de quatro faces caucasianas, para 24 observadores, cuja coloração correspondia a vários níveis de ingestão de frutas e verduras. Os observadores foram convidados a avaliar os rostos com base na percepção de saúde e atratividade, com o objetivo de descobrir quantas porções por dia eram necessárias para uma visível melhora na beleza.

sexta-feira, 30 de março de 2012

DEVOCIONAL

As brasas do amor (Max Lucado)

Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. Romanos 5:5

E se você estivesse casado com alguém que você não ama – ou que não o ama? Muitos escolhem sair. Esse pode ser o passo que você dê. Mas se for, dê pelo menos mil outros antes. E banhe todos esses passos em oração. O amor é um fruto do Espírito. Peça para Deus ajudá-lo a amar como ele ama. “Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. Peça a todas as pessoas que você conhece a orarem por você. Seus amigos. Sua família. Os líderes de sua igreja. Deixe seu nome em todas as listas de orações disponíveis. E, acima de tudo, ore por e, se possível, com seu cônjuge. Peça ao mesmo Deus que levantou os mortos a ressuscitar as brasas de seu amor...

Não é bom saber que mesmo quando nós não amamos com um amor perfeito, ele ama? Deus sempre nutre o que é certo. Ele sempre aplaude o que é certo. Ele nunca errou, levou uma pessoa a errar ou alegrou-se quando alguém errou. Porque ele é amor.
fonte letras santas

PALAVRA DO DIA



1) CALAI-VOS perante mim, ó ilhas, e os povos renovem as forças; cheguem-se, e então falem; cheguemo-nos juntos a juízo.
2) Quem suscitou do oriente o justo e o chamou para o seu pé? Quem deu as nações à sua face e o fez dominar sobre reis? Ele os entregou à sua espada como o pó e como pragana arrebatada pelo vento ao seu arco.
3) Ele os persegue e passa em paz, por uma vereda por onde os seus pés nunca tinham caminhado.
4) Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.
5) As ilhas o viram, e temeram; os fins da terra tremeram; aproximaram-se, e vieram.
6) Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
7) E o artífice animou ao ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na bigorna, dizendo da coisa soldada: Boa é. Então com pregos a firma, para que não venha a mover-se.
8) Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
9) Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
10) Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11) Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
12) Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
13) Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
14) Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
15) Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Crucificação de Cristo, a partir de um ponto de vista médico

de C. Truman Davis
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus detalhes de forma tão familiar - e pela amizade distante que eu tinha com nosso Senhor. Eu finalmente havia percebido que, mesmo como médico, eu não entendia a verdadeira causa da morte de Jesus. Os escritores do evangelho não nos ajudam muito com este ponto, porque a crucificação era tão comum naquele tempo que, aparentemente, acharam que uma descrição detalhada seria desnecessária. Por isso só temos as palavras concisas dos evangelistas “Então, Pilatos, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.”
Eu não tenho nenhuma competência para discutir o infinito sofrimento psíquico e espiritual do Deus Encarnado que paga pelos pecados do homem caído. Mas parecia a mim que como um médico eu poderia procurar de forma mais detalhada os aspectos fisiológicos e anatômicos da paixão de nosso Senhor. O que foi que o corpo de Jesus de Nazaré de fato suportou durante essas horas de tortura?
Dados históricos
Isto me levou primeiro a um estudo da prática de crucificação, quer dizer, tortura e execução por fixação numa cruz. Eu estou endividado a muitos que estudaram este assunto no passado, e especialmente para um colega contemporâneo, Dr. Pierre Barbet, um cirurgião francês que fez uma pesquisa histórica e experimental exaustiva e escreveu extensivamente no assunto.
Aparentemente, a primeira prática conhecida de crucificação foi realizado pelos persas. Alexandre e seus generais trouxeram esta prática para o mundo mediterrâneo--para o Egito e para Cartago. Os romanos aparentemente aprenderam a prática dos cartagineses e (como quase tudo que os romanos fizeram) rapidamente desenvolveram nesta prática um grau muito alto de eficiência e habilidade. Vários autores romanos (Lívio, Cícero, Tácito) comentam a crucificação, e são descritas várias inovações, modificações, e variações na literatura antiga.
Por exemplo, a porção vertical da cruz (ou “stipes”) poderia ter o braço que cruzava (ou “patibulum”) fixado cerca de um metro debaixo de seu topo como nós geralmente pensamos na cruz latina. A forma mais comum usada no dia de nosso Senhor, porém, era a cruz “Tau”, formado como nossa letra “T”. Nesta cruz o patibulum era fixado ao topo do stipes. Há evidência arqueológica que foi neste tipo de cruz que Jesus foi crucificado. Sem qualquer prova histórica ou bíblica, pintores Medievais e da Renascença nos deram o retrato de Cristo levando a cruz inteira. Mas o poste vertical, ou stipes, geralmente era fixado permanentemente no chão no local de execução. O homem condenado foi forçado a levar o patibulum, pesando aproximadamente 50 quilos, da prisão para o lugar de execução.
Muitos dos pintores e a maioria dos escultores de crucificação, também mostram os cravos passados pelas palmas. Contos romanos históricos e trabalho experimental estabeleceram que os cravos foram colocados entre os ossos pequenos dos pulsos (radial e ulna) e não pelas palmas. Cravos colocados pelas palmas sairiam por entre os dedos se o corpo fosse forçado a se apoiar neles. O equívoco pode ter ocorrido por uma interpretação errada das palavras de Jesus para Tomé, “vê as minhas mãos”. Anatomistas, modernos e antigos, sempre consideraram o pulso como parte da mão.
Um titulus, ou pequena placa, declarando o crime da vítima normalmente era colocado num mastro, levado à frente da procissão da prisão, e depois pregado à cruz de forma que estendia sobre a cabeça. Este sinal com seu mastro pregado ao topo teria dado à cruz um pouco da forma característica da cruz latina.
O suor como gotas de sangue
O sofrimento físico de Jesus começou no Getsêmani. Em Lucas diz: "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lc 22:44) Todos os truques têm sido usados por escolas modernas para explicarem esta fase, aparentemente seguindo a impressão que isto não podia acontecer. No entanto, consegue-se muito consultando a literatura médica. Apesar de muito raro, o fenômeno de suor de sangue é bem documentado. Sujeito a um stress emocional, finos capilares nas glândulas sudoríparas podem se romper, misturando assim o sangue com o suor. Este processo poderia causar fraqueza e choque. Atenção médica é necessária para prevenir hipotermia.
Após a prisão no meio da noite, Jesus foi levado ao Sinédrio e Caifás o sumo sacerdote, onde sofreu o primeiro traumatismo físico. Jesus foi esbofeteado na face por um soldado, por manter-se em silêncio ao ser interrogado por Caifás. Os soldados do palácio tamparam seus olhos e zombaram dele, pedindo para que identificasse quem o estava batendo, e esbofeteavam a Sua face.
A condenação
De manhã cedo, Jesus, surrado e com hematomas, desidratado, e exausto por não dormir, é levado ao Pretório da Fortaleza Antônia, o centro de governo do Procurador da Judéia, Pôncio Pilatos. Você deve já conhecer a tentativa de Pilatos de passar a responsabilidade para Herodes Antipas, tetrarca da Judéia. Aparentemente, Jesus não sofreu maus tratos nas mãos de Herodes e foi devolvido a Pilatos. Foi em resposta aos gritos da multidão que Pilatos ordenou que Bar-Abbas fosse solto e condenou Jesus ao açoite e à crucificação.
Há muita diferença de opinião entre autoridades sobre o fato incomum de Jesus ser açoitado como um prelúdio à crucificação. A maioria dos escritores romanos deste período não associam os dois. Muitos peritos acreditam que Pilatos originalmente mandou que Jesus fosse açoitado como o castigo completo dele. A pena de morte através de crucificação só viria em resposta à acusação da multidão de que o Procurador não estava defendendo César corretamente contra este pretendente que supostamente reivindicou ser o Rei dos judeus.
Os preparativos para as chicotadas foram realizados quando o prisioneiro era despido de suas roupas, e suas mãos amarradas a um poste, acima de sua cabeça. É duvidoso se os Romanos teriam seguido as leis judaicas quanto às chicotadas. Os judeus tinham uma lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chicotadas.
O açoite
O soldado romano dá um passo a frente com o flagrum (açoite) em sua mão. Este é um chicote com várias tiras pesadas de couro com duas pequenas bolas de chumbo amarradas nas pontas de cada tira. O pesado chicote é batido com toda força contra os ombros, costas e pernas de Jesus. Primeiramente as pesadas tiras de couro cortam apenas a pele. Então, conforme as chicotadas continuam, elas cortam os tecidos debaixo da pele, rompendo os capilares e veias da pele, causando marcas de sangue, e finalmente, hemorragia arterial de vasos da musculatura.
As pequenas bolas de chumbo primeiramente produzem grandes, profundos hematomas, que se rompem com as subseqüentes chicotadas. Finalmente, a pele das costas está pendurada em tiras e toda a área está uma irreconhecível massa de tecido ensangüentado. Quando é determinado, pelo centurião responsável, que o prisioneiro está a beira da morte, então o espancamento é encerrado.
Então, Jesus, quase desmaiando é desamarrado, e lhe é permitido cair no pavimento de pedra, molhado com Seu próprio sangue. Os soldados romanos vêm uma grande piada neste Judeu, que se dizia ser o Rei. Eles atiram um manto sobre os seus ombros e colocam um pau em suas mãos, como um cetro. Eles ainda precisam de uma coroa para completar a cena. Um pequeno galho flexível, coberto de longos espinhos é enrolado em forma de uma coroa e pressionado sobre Sua cabeça. Novamente, há uma intensa hemorragia (o couro do crânio é uma das regiões mais irrigadas do nosso corpo).
Após zombarem dele, e baterem em sua face, tiram o pau de suas mãos e batem em sua cabeça, fazendo com que os espinhos se aprofundem em sua cabeça. Finalmente, cansado de seu sádico esporte, o manto é retirado de suas costas. O manto, por sua vez, já havia aderido ao sangue e grudado nas feridas. Como em uma descuidada remoção de uma atadura cirúrgica, sua retirada causa dor toturante. As feridas começam a sangrar como se ele estivesse apanhando outra vez.
A cruz
Em respeito ao costume dos judeus, os romanos devolvem a roupa de Jesus. A pesada barra horizontal da cruz á amarrada sobre seus ombros, e a procissão do Cristo condenado, dois ladrões e o destacamento dos soldados romanos para a execução, encabeçado por um centurião, começa a vagarosa jornada até o Gólgota. Apesar do esforço de andar ereto, o peso da madeira somado ao choque produzido pela grande perda de sangue, é demais para ele. Ele tropeça e cai. As lascas da madeira áspera rasgam a pele dilacerada e os músculos de seus ombros. Ele tenta se levantar, mas os músculos humanos já chegaram ao seu limite.
O centurião, ansioso para realizar a crucificação, escolhe um observador norte-africano, Simão, um Cirineu, para carregar a cruz. Jesus segue ainda sangrando, com o suor frio de choque. A jornada de mais de 800 metros da fortaleza Antônia até Gólgota é então completada. O prisioneiro é despido - exceto por um pedaço de pano que era permitido aos judeus.
A crucificação

Palavra do dia

2 Tessalonicenses 2


1) ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
2) Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3) Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
4) O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
5) Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
6) E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7) Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8) E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9) A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10) E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11) E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12) Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
13) Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
14) Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo.
15) Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
16) E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17) Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

Devocional

        Quinta-feira, 29 de Março, 2012

VERSÍCULO:
  Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o
Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva
pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o
atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo.
Esta é a minha alegria, que agora se completa.
   -- João 3:28-29

PENSAMENTO:
  João Batista é um exemplo incrível de um servo. Ele viveu sua
vida para um único propósito que o controlava – preparar outros
para reconhecer, aceitar e seguir Jesus Cristo com Senhor. Você
consegue pensar num propósito melhor para a sua vida? Vamos viver
para que quando chegarem nossos últimos dias, possamos dizer, “Esta
é a minha alegria, que agora se completa”.

ORAÇÃO:
  Santo e Justo Pai, por favor, use-me para preparar outros para
conhecerem e receberem Jesus. No nome do meu Senhor, Jesus de
Nazaré, eu oro. Amém.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Colomba Brigadeiro


Colomba Brigadeiro


Tipo de Culinária: Outros
Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos
Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos.
Tempo de Cozimento: 20 minutos.
Ingredientes
1 unidade(s) de colomba maxi bauducco
2 lata(s) de leite condensado Mococa
1 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
6 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
200 gr de chocolate granulado
Modo de preparo

Bacalhau à Mestre Gomes

Bacalhau à Mestre Gomes


Tipo de Culinária: Portugal
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
1 1/2 kg de lombo de bacalhau dessalgado(s)
800 gr de batata cozida(s)
400 gr de vagem cozida(s)
400 gr de brócolis cozido(s)
4 unidade(s) de ovo cozido em fatias
250 gr de azeitona preta
500 ml de azeite extra virgem
300 gr de cebola em pétalas
Modo de preparo

terça-feira, 27 de março de 2012

6 óleos funcionais para cuidar da saúde e emagrecer Dicas para transformar os óleos derivados de sementes e frutas em grandes aliados da dieta

oleos funcionais 6 óleos funcionais para cuidar da saúde e emagrecer
Os óleos funcionais são derivados de sementes e de frutas oleaginosas. Por conter ômegas 3, 6 e 9, eles têm ação anti-inflamatória, que ajuda a regular os hormônios. Na prática, isso significa vantagens que vão além da perda de peso. Menos inchaço, ciclo menstrual equilibrado, TPM mais suave, metabolismo mais acelerado, saciedade e pele mais bonita são algumas das ações comprovadas.
Moderar na quantidade é uma regra básica para que os óleos funcionais se transformem em grandes aliados da dieta. O ideal é ingerir entre duas colheres de chá ou de sopa por dia. Quanto ao consumo dos óleos funcionais em cápsulas, a recomendação é de duas antes das principais refeições, mas pode haver variações de acordo com o fabricante.Outro detalhe importante é que eles devem ser consumidos sempre em temperatura ambiente, já que o aquecimento pode eliminar alguns nutrientes.
Vale lembrar que o consumo desses óleos deve estar sempre associado à prática regular de alguma atividade física.
Veja agora uma lista com 6 tipos de óleos diferentes, conheça as propriedades de cada um e escolha o que mais se encaixa às suas necessidades.

1 – Óleo de amêndoa

Salada de camarão ao molho de mel e shoyu +Salada de macarrão



salada
Salada de macarrão: uma massa diferente
Foto: Mauro Holanda
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 293 por porção

Ingredientes

. 2 xícaras (chá) de macarrão pequeno para sopa
. 1 colher (sopa) de azeite
. 1 tomate sem sementes picado em cubos
. 1 talo de salsão picado
. 1/2 copo de iogurte natural
. 10 azeitonas pretas sem caroço e cortadas em pedaços
. Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Cozinhe o macarrão conforme as instruções do fabricante. Escorra e regue com o azeite. Deixe esfriar.

2. Junte o tomate e o salsão e tempere com o sal e a pimenta-do-reino.

3. Adicione o iogurte e mexa devagar.

4. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por meia hora. Retire da geladeira, incorpore a azeitona e sirva em seguida.
Dica: você pode substituir a azeitona por alcaparras.
Receita de salada de camarão ao molho de mel e shoyu
Salada de camarão ao molho de mel e shoyu: sua família vai aprovar
Foto: Rogerio Voltan
Tipo de prato: Prato principal
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 199 por porção

Ingredientes

. 12 unidades de camarão graúdo limpos, sem casca, com cabeça e rabo 
. Pimenta-do-reino e sal a gosto
. 8 colheres (sopa) de azeite
 . 1 colher (sopa) de mel
 . 2 colheres (sopa) de shoyu
 . 3 colheres (sopa) de azeite
 . 2 colheres (sopa) de coentro fresco
. 3 gotas de Tabasco®
 . 400 g de pupunha fresca

Modo de preparo

› Receitas Bolo de sorvete com crocante

Bolo de sorvete com crocante
Bolo de sorvete com crocante: se preferir, substitua a castanha-de-cajú por amendoim ou nozes
Foto: Ormuzd Alves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo
Calorias: 497 por porção

Ingredientes

. 1 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de manteiga
. 4 ovos
. 1 xícara (chá) de leite
. 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 xícara (chá) de castanha de caju picada
. 1 litro de sorvete de creme
. Chantili a gosto

Modo de preparo

O JULGAMENTO de Max Lucado


O JULGAMENTO
 de Max Lucado

O julgamento mais famoso da história está a ponto de começar. O juiz
é baixinho, mas tem ar de aristocrata, olhar furtivo e roupas finas.
Seu cabelo grisalho é bem aparado e seu rosto sem barba. Ele está
apreensivo, nervoso por ser empurrado para uma decisão que ele não
pode evitar. Dois soldados o conduzem na descida dos degraus de pedra
da fortaleza para o pátio maior. Raios de luz solar matutina
atravessam o chão de pedra.

Quando ele entra, soldados sírios vestindo togas se apressam para
ficar em pé, suas lanças para cima, olhares para a frente. O chão no
qual eles estão em pé é um mosaico de pedras marrons, largas e lisas.
No chão estão riscados os jogos que os soldados usam para se divertir
enquanto esperam a condenação de um prisioneiro.

Mas na presença do procurador, eles não jogam.

Uma cadeira real é colocada numa elevação cinco degraus acima do
chão. O magistrado sobe e toma o assento dele. O acusado é trazido
para a sala e colocado debaixo dele. Um punhado de líderes religiosos
em seus mantos seguem, andam para um lado do quarto, e esperam.

Pilatos olha para a figura solitária.

"Não se parece com um Cristo", ele murmura.

Pés inchados e barrentos. Mãos bronzeadas. Juntas encaroçadas.

Parece mais com um trabalhador braçal do que um professor. O que
menos parece é encrenqueiro.

Um olho está preto, inchado e fechado. O outro olha ao chão. Lábio
inferior partido e coberto por uma casca. Cabelo ensangüentado,
emaranhado à testa. Braços e coxas riscados com vermelho.

“Quer que removamos o manto”? um soldado pergunta.

Devocional


                                       Terça-feira, 27 de Março, 2012

VERSÍCULO:
  Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em
que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé.
 Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente
da obediência à Lei.
   -- Romanos 3:27-28

PENSAMENTO:
  A salvação de Deus não nos deixa espaço para nos gabar. Não
poderíamos cumprir as exigências da Lei. Quando estamos
quebrantados e pecaminosos, Deus compra nossa salvação enviando
Jesus e fazendo com que ele pague a dívida do nosso pecado. Não
temos nada para nos gabar, a não ser a superabundante graça
generosa de Deus e o incrível amor sacrificial do nosso Salvador
Jesus.

ORAÇÃO:
  Obrigado, Pai, por me redimir do justo julgamento da Lei.
Obrigado, Jesus, por pagar minha dívida pelo pecado. Obrigado,
Espírito Santo, por me purificar e santificar. Obrigado, Deus, pela
sua incrível graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Palavra dia do dia :Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Hebreus 10


1) PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
2) Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
3) Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,
4) Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
5) Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
6) Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7) Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8) Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
9) Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
10) Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
11) E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
12) Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
13) Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
14) Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
15) E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
16) Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
17) E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
18) Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
19) Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20) Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21) E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22) Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estampa animal print para gordinhas tendências 2012













site: modadignoy fofasbestiful

Fibra pode reduzir para metade o risco de cancro da mama em mulheres jovens

Mulheres pré-menopáusicas que consomem pelo menos 30g de fibra por dia podem reduzir o risco de cancro da mama em 52%, sugere um estudo epidemiológico do Reino Unido.

Num estudo em 35.792 mulheres entre os 35 e os 69 anos de idade foi observado que uma ingestão elevada de fibra, particularmente fibra proveniente de cereais e frutas, estava associada a uma redução significativa do risco de cancro da mama em mulheres pré-menopáusicas. No entanto, não foi verificado qualquer efeito protector em mulheres pós-menopáusicas.

Mais de um milhão de mulheres por todo o Mundo são diagnosticadas com cancro da mama todos os anos, com incidências mais elevadas nos EUA e Holanda. A China apresenta as mais baixas taxas de incidência e mortalidade desta doença.

The National Cancer Institute estima que 13% das mulheres Americanas irão desenvolver cancro da mama durante as suas vidas.

O UK Women’s Cohort Study (UKWCS) avaliou a ingestão dietética das mulheres através de um questionário de frequência alimentar com 271 itens. Após 7,5 anos de acompanhamento, foram diagnosticados 350 casos de cancro da mama invasivo em mulheres pós-menopáusicas e 257 casos em mulheres pré-menopáusicas.

Depois de divididas em 5 grupos de acordo com a ingestão de fibra, os investigadores observaram que uma ingestão média diária de pelo menos 30g de fibra total estava associada a uma redução do risco de cancro da mama em cerca de 52% em mulheres pré-menopáusicas, quando comparadas com mulheres pré-menopáusicas com uma ingestão diária de 20g.

“Este é o primeiro grande estudo a revelar uma associação entre a ingestão total de fibra e o risco de cancro da mama em mulheres pré-menopáusicas”, afirmou a autora.

Os investigadores sugeriram vários mecanismos possíveis para as aparentes reduções do risco entre as mulheres pré-menopáusicas, entre eles o potencial papel dos nutrientes antioxidantes presentes nos alimentos ricos em fibra, que têm propriedades protectoras contra espécies reactivas de oxigénio (ROS). Sugeriram também que a fibra pode suavizar os picos e depressões dos níveis de insulina, propostos como causa potencial do cancro.

Uma terceira explicação pode ser o papel das hormonas femininas – estrogénios – no desenvolvimento do cancro da mama.

Estudos anteriores revelam que a fibra dietética pode regular os níveis de estrogénios no organismo, efeito especialmente relevante no grupo pré-menopausa, que naturalmente apresentam níveis bastante mais elevados da hormona.

Lista Parcial de Alimentos com Fibras Naturais

Torta de Pêra com Creme de Nozes

Torta de Pêra com Creme de Nozes


Tipo de Culinária: Outros
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
Massa
250 gr de farinha de trigo
30 gr de açúcar
1/2 colher(es) (café) de sal
125 gr de manteiga Mococa
1 unidade(s) de ovo
quanto baste de água
Recheio
3 unidade(s) de pêra madura(s)
160 gr de nozes moída(s)
3 unidade(s) de ovo
1 lata(s) de creme de leite Mococa sem soro
8 colher(es) (sopa) de mel
50 gr de manteiga Mococa derretida(s)
Modo de preparo
Trouxinhas Italianas


Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
500 gr de patinho moído(s)
1 unidade(s) de repolho
100 gr de parmesão ralado(s)
1 unidade(s) de ovo
1 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
1 unidade(s) de tomate picado(s)
1/2 unidade(s) de pimentão verde picado(s)
1 dente(s) de alho amassado(s)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino preta
1 lata(s) de polpa de tomate
1/2 xícara(s) (chá) de conhaque
1 tablete(s) de caldo de carne
quanto baste de azeite
 cybercook
Modo de preparo

Em uma tigela de vidro ou esmaltada, coloque a carne moída temperada com o sal e a pimenta. Acrescente o ovo e vá misturando com as mãos, juntando aos poucos o queijo ralado, até obter uma `massa` de consistência firme, que não grude nas mãos. Separe as folhas maiores do repolho, tirando a parte grossa do talo, com cuidado para não rasgá-las, e coloque para cozinhar com um tablete de caldo de carnever vídeo por 3 minutos, apenas para amolecê-las. Vá recheando-as com a `massa` de carne, fechando-as com palitos, formando as trouxinhas. Em uma forma redonda de bordas altas, faça um refogado com o azeite, a cebola, tomate, pimentão e o alho. Coloque as trouxinhas, deixando-as refogarem por uns 3 minutos. Regue-as com o conhaque e flambe. Vá mexendo as trouxinhas e banhando-as com o caldo do refogado e conhaque. Após 7 minutos, cubra-as com a polpa de tomate dissolvida em um pouquinho de água. Salpique queijo ralado por cima, e leve ao forno pré-aquecido por mais uns 10 minutos.
Sirva na própria forma, acompanhada de arroz branco e vinho tinto. 
 

 

Salsinha e cebolinha: a dupla de temperos ideal para sua saúde!

Salsinha e Cebolinha
Essa dupla é perfeita para qualquer ocasião, seja para ser usadas como temperos, em sopas, carnes, peixes, saladas, pratos quentes e tortas.
O consumo de salsa e cebolinha verde é especialmente recomendado para diabéticos, previne doenças cardiovasculares, uma vez que reduz o colesterol e a viscosidade do sangue.
Esses temperos verdes ativam todas as funções orgânicas, são antibacterianos e anti infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de residuos nitrogenados e vermes intestinais.

Cebolinha verde

Devocional

     Segunda-feira, 26 de Março, 2012

VERSÍCULO:
  Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
   -- Gálatas 3:26-27

PENSAMENTO:
  Que roupa você está usando hoje? Espero que esteja vestido com
Cristo. Qualquer outra coisa simplesmente está fora de moda pelos
padrões celestiais, independente da grife que você esteja usando.
Você pode estar vestido com Cristo ao entregar a sua vida a Jesus
como seu Salvador através da fé; acredite que ele é o Filho de Deus
que morreu por você; confie que ele ressuscitou dos mortos para lhe
dar vida; confesse Cristo como seu Senhor e Salvador, confiando
nele para lhe salvar; e compartilhe com ele na sua morte,
sepultamento e ressurreição através do batismo. Ele promete enviar
seu Espírito para habitar dentro de você e lhe perdoar de todos os
seus pecados. Você será o filho de Deus e terá um lar esperando por
você no céu. Para nós que já somos cristãos, esses pensamentos
servem de lembrete do que Deus tem feito por nós e o que ele espera
de nós. Se você não é cristão, o mundo não tem que ser um lugar
frio e solitário; o Senhor Jesus pode estar com você aonde ser que
você vá se você confiar nele.

ORAÇÃO:
  Pai, obrigado por ter provido uma maneira para eu ser seu filho
e por me vestir com sua justiça. Obrigado por fazer possível eu lhe
chamar de Pai e ter Jesus como meu irmão mais velho. Obrigado,
querido pai, por Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

Palavra do dia ! Espera no Senhor



1) O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2) Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4) Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5) Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6) Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7) Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8) Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9) Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10) Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11) Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12) Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13) Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14) Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

domingo, 25 de março de 2012

Devocional



                                           Domingo, 25 de Março, 2012

VERSÍCULO:
  E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens,
desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com
um filho dos deuses”.
   -- Daniel 3:25

PENSAMENTO:
  Eu amo a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego do livro de
Daniel capítulo 3. A fé deles é sólida, independente de Deus
escolher salvá-los do fogo ou não. Deus não apenas os salva, mas os
que pretendiam executá-los se tornam as testemunhas principais da
fé deles e da libertação miraculosa de Deus. Eles não são apenas
filhos do Único Verdadeiro Deus, mas são também exemplo para todos
nós que somos tentados a negociar a nossa fé para nos dar bem numa
sociedade que perdeu todo respeito pelo Todo Poderoso Deus.

ORAÇÃO:
  Querido Pai no céu, por favor, dê-me o mesmo tipo de fé que
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego demonstraram! Quando a adversidade,
perseguição, zombaria, e ostracismo vierem, quero que a minha fé
suporte o teste. Obrigado, querido Pai, por me dar a Bíblia, que é
meu livro de heróis que ficaram firmes e mantiveram sua fé,
especialmente quando testados. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Somente Em Jesus Temos A Verdadeira Prosperidade. Lição 13 CPAD -


Somente Em Jesus Temos A Verdadeira Prosperidade.
Lição 13 CPAD – Osvarela
Agradeço a todos que nos leram neste trimestre e peço desculpas por ter falhado em algumas lições, seja por questões de saúde e por questões de tempo, que nos impediram de comentar algumas semas, deste Trimestre em 2012.A todos o nosso obrigado, aos editores dos sites que nos reproduzem, as nossas excusas e gratidão pelo entendimento desta exceção.
Jo.10.10.O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Tg.1.17. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Ef.1.3,4. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Jo.10.1-11. EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
Ao nome de Jesus é dado todo o Poder, esta verdade bíblica é o sustentáculo desta verdade na vida do crente – ter a Verdadeira Prosperidade!
Jesus é a Verdade, se Ele é a verdade tudo o que ele recebemos D’Ele é Verdadeiro.
Jo.15.16. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Jo. 1:16 - E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Somos verdadeiramente prósperos pois a recepção espiritual ao recebermos Jesus em nossos corações nos torna plenos, ou completamente cheios de Cristo e suas bênçãos, pois tudo que pedirmos receberemos, tomados pela palavra explicitada no texto de Efésios:”o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo...”
A Eleição nos torna possível e passível de termos em Jesus Cristo, e obtermos a Verdadeira Prosperidade.
A Boa Dádiva:
O que vem a ser a boa dádiva?
A boa dádiva, obedecendo a linha de pensamento das lições do trimestre, são as bênçãos que podemos receber de Deus, tendo, contudo uma base e rocha de sustentação para mantença e multiplicação e nenhum tipo de orgulho ou prisão pela obtenção de riquezas, fama, poder.
Porque sabemos que Deus em Jesus cristo é quem nos abençoa e produz em nós a Verdadeira Prosperidade.
Não há verdade na Prosperidade sem Cristo.
Cristo filho de Deus é o agente divino, como filho de Deus.
De tal forma, que a expressão de Paulo em Efésios 1, numa revelação a Igreja nos mostra que a benção da prosperidade vem através da vida espiritual, ou do mundo espiritual para o natural, através de Jesus Cristo.
Ele é o centro mítico e místico de onde toda a benção de prosperidade parte e desce sobre nossas vidas.
Jo. 1:16 - E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
É necessário entender esta verdade para sermos alvo e detentores da verdadeira prosperidade.
Porque a recebemos também da “...sua plenitude, e graça por graça...”
Ou seja, tudo na verdadeira prosperidade é fruto da plenitude, da graça, que é sobre graça, ou seja, graça achada de Deus em nós pela sua benigna Graça, que achou por bem nos dar o que não merecíamos, mas escolhendo-nos pela salvação e nossa fé em Cristo, nos concedeu direitos inalienáveis, duradouros pela eternidade que há no Filho de seu amor – Jesus Cristo.  
Muitos têm iniciado a vida de prosperidade em Cristo e depois abandonam a fonte desta legitima prosperidade.  
Tg.1.17. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Esquece que sem a benção descendente dos céus a PROSPERIDADE não é permanente, ela só é permanente enquanto estamos na Verdade!
Como Jó diz no livro sobre sua vida, 21.13. Na prosperidade gastam os seus dias, e num momento descem à sepultura.16. Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; 
E O Que É A Verdade?

sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem não perdoa, tem complexo de perfeição


Costumo afirmar que o perdão é o escândalo da graça. Só entende o perdão com clareza, quem compreende o significado da graça manifestada na cruz de Cristo. O perdão é a mensagem central do Evangelho. Sem perdão não existiria o Evangelho e nem Cristianismo, o perdão é a razão de ser do calvário.
De Gênesis a Apocalipse, a graça de Deus sustenta a existência de toda a criação através do perdão. Se prevalecesse o juízo de Deus e não a sua graça e misericórdia com certeza, tudo o que existe já teria sido consumido, desaparecido, destruído.
O pastor e escritor Marcos Borges (Coty), diz que, perdoar é escolher o caminho da cruz, porque só a partir da cruz é possível repetir as palavras de Jesus aos seus algozes: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem...” No cumprimento da sua missão, Jesus enfrentou a dor do desprezo, da calúnia, da rejeição, do abandono, da negação, da traição e não se deixou contaminar pelo sentimento de ódio, mágoa e ressentimento. Ele enfrentou as forças contrárias, os seus adversários, o próprio diabo sem perder a doçura da alma.
Aqueles que mantém o coração sempre aberto para a pratica do perdão, ainda que seja flechado, apedrejado, agredido, machucado, não permite que sua alma adoeça. Uma das razões porque José, filho de Jacó, não foi destruído pelo ódio quando foi vendido pelos seus irmãos como escravo, é porque ele aprende desde cedo a perdoar. No Egito, quando nasceu o seu primeiro filho, ele colocou o nome de Manasses, que significa, Deus me fez esquecer. Vamos ver quais são os 10 benefícios na vida de quem perdoa sempre que necessário.
1. Quem perdoa, perde menos amigos do que os outros que não sabem perdoar.
2. Quem perdoa, não leva magoa para cama, pois é lixo emocional.
3. Quem perdoa, é perdoado por Deus.
4. Quem perdoa, semeia misericórdia e um dia vai colher o que plantou.
5. Quem perdoa, não desenvolve um câncer na alma.
6. Quem perdoa, não perde a alegria de viver.
7. Quem perdoa, nunca será escravo do seu passado.
8. Quem perdoa, pode adorar com liberdade sabendo que o seu louvor será aceito por Deus.
9. Quem perdoa, pode orar a oração do Pai Nosso.
10. Quem perdoa, não destrói a ponte que um dia vai precisar para passar do outro lado.

Você quer saber se perdoou mesmo o ofensor? É simples, sabemos que perdoamos quando lembramos e não sentimos mais dor. Sabemos que perdoamos, quando oramos abençoando o ofensor. Você perdoou mesmo?
fonte: jornalpaladevida  Pr. Josué Gonçalves

Palavra do dia .

Salmo 1

1) BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2) Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3) Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4) Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5) Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6) Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Devocional


                                       Sexta-feira, 23 de Março, 2012

VERSÍCULO:
  pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,  sendo
justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que
há em Cristo Jesus.
   -- Romanos 3:23-24

PENSAMENTO:
  Não importa o quanto nos esforçamos, quão bons nós somos, ou
quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente
importa – a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Ele não
exige que nós sejamos o que não somos – perfeitos, sem manchas e
santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes (Colossenses
1:21-23) pela graça, através do presente do seu filho que comprou
nosso perdão e nos deu sua justiça (2 Coríntios 5:21).  Glória a
Deus. Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora vamos viver com
Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa
salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado
gratuitamente.

ORAÇÃO:
  Pai precioso e santo, tudo que posso dizer à sua maravilhosa
graça é obrigado! Por favor, saiba que ao mesmo tempo em que estas
palavras são totalmente inadequadas, também são genuínas. Querido
Pai, estou ansiando por mostrar-lhe pelo resto da minha vida o
quanto sou grato por tudo que o Senhor tem feito por mim. No
glorioso nome de Jesus, eu oro. Amem.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Devocional

 E o espirito  Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. Lucas 3:22
 Pensamento: Deus disse estas palavras maravilhosas ao seu Filho quando Jesus foi batizado. Deus sente a mesma coisa sobre nós quando seguimos o exemplo do nosso Salvador, sendo batizados também! Jesus derrama seu Espírito em nós (Tito 3:4-7), garantindo que somos filhos de Deus (Efésios 1:13-14). Não importa o que Satanás possa fazer para nós duvidarmos (Lucas 4:3), podemos saber confiantemente que somos filhos queridos de Deus, em quem Ele se agrada! Por causa do Espírito, podemos chamar Deus de nosso Aba Pai (Gálatas 4:6), sabendo que o Espírito intercede por nós com pensamentos inexpressíveis ao nosso Pai (Romanos 8:26-27).
 Oração:
 Aba Pai, agradeço-Lhe por me fazer seu filho e herdeiro da sua herança graciosa. Por favor, dê-me a confiança para rejeitar as mentiras de Satanás, que tenta pôr em dúvida o meu relacionamento com o Senhor. Obrigado pelo seu Espírito que ajuda mesmo agora, intercedendo por mim enquanto oro. Em nome de Jesus. Amém.

NO JARDIM de Max Lucado

NO JARDIM de Max Lucado É quase meia-noite quando eles deixam o cenáculo e descem pelas ruas da cidade. Eles passam pelo Tanque Inferior e passam pelo Portão da Fonte, saindo de Jerusalém. As estradas estão forradas com os fogos e barracas de peregrinos da Páscoa. A maioria está dormindo, fartos com a refeição da noite. Aqueles ainda acordados não dão importância ao bando de homens que caminham pela estrada calcária. Eles atravessam o vale e sobem o caminho que os levará a Getsêmani. A estrada é íngreme e eles param para descansar. Em algum lugar dentro das muralhas da cidade o décimo segundo apóstolo desce sorrateiramente uma rua. Os pés dele foram lavados pelo homem que ele trairá. O coração dele foi tomado pelo Maligno que ele ouviu. Ele corre para encontrar Caifás. O encontro final da batalha começou. Quando Jesus observa a cidade de Jerusalém, ele vê o que os discípulos não podem. É aqui, nos arredores de Jerusalém que a batalha terminará. Ele vê as manobras de Satanás. Ele vê o corre-corre dos demônios. Ele vê o Maligno se preparando para o encontro final. O inimigo olha como um espectro aquela hora. Satanás, o anfitrião do ódio, agarrou o coração de Judas e sussurrou na orelha de Caifás. Satanás, o mestre da morte, abriu as cavernas e se preparou para receber a fonte de luz. O inferno está se soltando. A história registra isso como a batalha dos judeus contra Jesus. Não era. Era uma batalha de Deus contra Satanás. E Jesus sabia disso. Jesus sabia que antes que a guerra acabasse, ele seria levado cativo. Ele sabia que antes da vitória viria a derrota. Ele sabia que antes do trono viria o cálice. Ele sabia que antes da luz de domingo viria a escuridão de sexta-feira. E ele tem medo. Ele vira e começa a subida final até o jardim. Quando ele chega à entrada, ele pára e volta os olhos para o círculo de seus amigos. Será a última vez que ele os vê, antes deles o abandonarem. Ele sabe o que farão quando os soldados vierem. Ele sabe que até a traição deles falta poucos minutos. Mas ele não acusa. Ele não dá carão. Ao invés disso, ele ora. Os últimos momentos dele com os seus discípulos são em oração. E as palavras que ele fala são tão eternas quanto as estrelas que as ouvem. Imagine, por um momento, você mesmo nesta situação. Sua hora final com um filho prestes a ser enviado para uma terra distante. Seus últimos momentos com seu cônjuge que está morrendo. Uma última visita com seu pai. O que você diz? O que você faz? Que palavras você escolhe? É notável que Jesus decidiu orar. Ele decidiu orar por nós. “Eu não estou orando somente por eles, mas também por aqueles que ainda vão acreditar em mim por intermédio do ensino deles, para que todos sejam um só. Pai, oro também para que eles estejam em nós, assim como eu estou no senhor e o senhor está em mim. Que eles sejam um para que o mundo acredite que o senhor me enviou.” [João 17:20-21 Versão Fácil de Ler] Você precisa prestar atenção que nesta oração final Jesus orou por você. Você precisa grifar em vermelho e realçar em amarelo o amor dele: “Eu também estou orando por aqueles que ainda vão acreditar em mim por intermédio do ensino”. Isso é você. Enquanto Jesus entrou no jardim, você estava na oração dele. Quando Jesus olhou ao céu, você estava na visão dele. Quando Jesus sonhou com o dia em que nós estaríamos com ele, ele viu você lá. A oração final dele era por você. A dor final dele era para você. A paixão final dele era você. Ele vira então, entra no jardim, e convida Pedro, Tiago e João a seguirem. Ele lhes diz que a alma dele “está profundamente triste, até à morte”, e começa a orar. Ele nunca se sentiu tão só. O que deve ser feito, só ele pode fazer. Nenhum anjo pode fazer. Nenhum anjo tem o poder para quebrar os portões de inferno. Nenhum homem pode fazer. Nenhum homem tem a pureza para destruir o controle do pecado. Nenhuma força na terra pode enfrentar o poder do mal e ganhar, exceto Deus. “O espírito está disposto, mas a carne é fraca”, Jesus confessa. Sua humanidade implorou par ser livrado daquilo que sua divindade poderia ver. Jesus, o carpinteiro, roga. Jesus, o homem, olha para dentro do buraco escuro e implora, “será que não pode haver outro jeito?” Será que ele sabia da resposta antes que ele fez a pergunta? Será que seu coração humano imaginava que seu pai divino havia achado outra maneira? Nós não sabemos. Mas nós sabemos que ele pediu para escapar. Nós sabemos ele implorou por uma saída. Nós sabemos que havia um momento, no qual, se ele pudesse, ele teria se retirado da enrascada toda e ido embora. Mas ele não pôde. Ele não pôde porque ele viu você. Aí mesmo no meio de um mundo que não é justo. Ele lhe viu num rio de vida que você não pediu. Ele lhe viu traído por aqueles que você ama. Ele lhe viu com um corpo que adoece e um coração que cresce enfraquece. Ele viu você em seu próprio jardim de árvores tortas e amigos adormecidos. Ele lhe viu fitando o buraco dos seus próprios fracassos e a boca de sua própria sepultura. Ele viu você em seu próprio Jardim de Getsêmani – e ele não queria que você estivesse só. Ele queria que você soubesse que ele esteve lá também. Ele sabe o que é ser alvo de um complô. Ele sabe o que é ficar confuso. Ele sabe o que é ficar dividido entre dois desejos. Ele sabe o que é sentir o fedor de Satanás. E, talvez mais que tudo, ele sabe o que é implorar a Deus para mudar de plano e ouvir Deus dizer tão suavemente, mas firmemente, “Não”. Pois foi isso que Deus disse a Jesus. E Jesus aceita a resposta. Em algum momento durante aquela hora de meia-noite um anjo de clemência chega para o corpo cansado do homem no jardim. Quando ele fica de pé, a angústia não mais está nos olhos dele. Seu punho não se apertará mais. O coração dele não lutará mais. A batalha é ganha. Você pode ter pensado que foi ganha no Gólgota. Não foi. A batalha final foi ganha em Getsêmani. E o sinal da conquista é Jesus em paz entre as oliveiras. Porque foi no jardim que ele tomou sua decisão. Ele preferiria ir para inferno por você do que ir para o céu sem você.

terça-feira, 20 de março de 2012

Roupas para as belissímas gordinhas – Moda 2012.



Beijinho doce de morango

beijinho
Beijinho doce de morango: um fantástico docinho
Foto: Mauro Holanda
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 18 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 100 por porção

Ingredientes:

Massa:.150 g de morango médio
.1 caixinha de leite condensado
.1 xícara (chá) de coco ralado
.2 colheres (sopa) de óleo
Recheio:.18 morangos médios
.1 xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de preparo:

Frango xadrez

Frango xadrez
Frango xadrez: com um delicioso tempero
Foto: Codo Meletti
Tipo de prato: Prato principal
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Frango
Calorias: 260 por porção

Ingredientes:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...