segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dicas para evitar lábios ressecados no frio

Veja alguns truques que ajudam a evitar que os lábios ressequem e rachem no inverno e deixe a sua boca macia na estação mais fria do ano

As baixas temperaturas favorecem as rachaduras nos lábios
Foto: Carlos Bessa
Manter os lábios hidratados no frio não é fácil. "A baixa temperatura favorece o ressecamento e pode até causar rachaduras", fala Adilson Costa, dermatologista de São Paulo, que dá dicas para deixar a boca macia e lisinha.

· Não fique passando a língua nos lábios toda hora. "A saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a", explica.

· Para evitar a perda de água na região, aplique hidratantes específicos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas 3 e 6 na composição. "Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábios", diz.

· Nada de passar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca. "Esses produtos não são apropriados para a área", conta. Espalhar a pomada Bepantol nos lábios com o objetivo de hidratá-los funciona – o truque é usado por famosas, como Cléo Pires. "Rica em vitamina B5, tem ação cicatrizante", afirma o médico.

· Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, também são bons aliados.
fontemdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE ABENÇOE ! JESUS TE AMA E QUER TE LEVAR PARA O CÉU .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...