Existem alimentos que auxiliam na perda da gordura abdominal? 

Foto: Dreamstime
Após diversas perguntas enviadas pelas leitoras, notei que a perda da barriga é sim uma das grandes prioridades das brasileiras. Afinal, ela não só gera desconfortos estéticos como pode causar também problemas de saúde.
Mas já que a conquista imediata da barriga chapada é inviável, vale então recorrer aos artifícios mais eficientes. Para começar, é preciso incluir exercícios físicos ealimentação balanceada no dia a dia. Mas aliado a essa combinação perfeita, vale ainda recorrer a alguns truques. E de acordo com Randolph e Genie James, autores do livro “De Pneuzinho a Tanquinho”, o segredo está no controle da produção de estrogênio, responsável por gerar a desagradável barriguinha. Não à toa, as mulheres costumam sofrer mais desse “probleminha” do que os homens.

A solução? Pode estar no seu prato. Confira abaixo uma lista diária de alimentos exterminadores de barriga produzida por eles e modifique já o seu cardápio:
- 2 a 3 porções  de vegetais crucíferos (brócolis, aspargos, couve-flor, espinafre, couve-de-bruxelas, aipo, beterraba, couve-crespa, repolho, salsinha, rabanete, nabo, couve-manteiga e mostarda).
- 1 porção diária de frutas cítricas (laranja, tangerina, limão e lima-da-pérsia).
- 2 porções de fibras insolúveis (pães integrais, cevada, cuscuz, arroz integral, cereais integrais e farelo de ilho).
- 2 a 3 colheres (de sopa) de lignanos (sementes de linhaça moídas ou trituradas, gergelim e óleo de semente de linhaça).
- 1 porção a cada refeição de proteínas (peixe é a melhor opção).
- 2 porções de cálcio (iogurte, repolho, leite desnatado, espinafre, queijo, ricota, feijão, laranja, amêndoas e ervilhas).
- 1 porção de frutas.
- óleos saudáveis como tempero (azeite de oliva, óleo de linhaça e óleo de canola).
- 8 copos de 200mL de água.
UPDATE:
fontemdemulher

Comentários

Postagens mais visitadas