SAÚDE É verdade que pimenta causa hemorroida?

Foto: Dreamstime
Não é raro encontrar pessoas dizendo por aí que o consumo de pimenta provocahemorroidas. Na verdade, ele não é causador do problema, mas pode piorá-lo.
Isso porque além de prejudicar a digestão, “a pimenta não é bem absorvida pelo organismo. Então, na hora de evacuar, a região pode ficar mais sensível”, explica a coloproctologista Mariza Prado-Kobata, professora da Universidade Federal de São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!.
Na lista das mais perigosas estão a pimenta-do-reino e a malagueta, que, além de dor, podem provocar sangramento. “Aliás, quem sofre disso tem que evitar qualquer tipo de alimento condimentado, assim como bebidas alcoólicas”, diz Mariza.
Por isso, na hora da alimentação, deixe tais alimentos de lado e capriche no consumo de fibras e água. Eles sim são ótimos aliados na prevenção das temíveis hemorroidas.
Além disso, procure também livrar-se do hábito de ir ao banheiro na companhia de uma revista ou de um livro, pois ao ficar muito tempo sentado na privada, você força o ânus além da conta.
FONTE MDE MULHER

Comentários

Postagens mais visitadas