Suco de linhaça para emagrecer

Suco de linhaça para emagrecer
Ter um corpo magro, esbelto e bonito continua sendo o sonho da maioria das mulheres e nessa busca pelo corpo perfeito é preciso prudência, pois muitas se valem de tudo que é novidade a fim de acelerar a perda de peso. Por isso muito se questiona sobre os benefícios dos sucos que se dizem emagrecedores, mas será que auxiliam efetivamente na redução de peso? Hoje neste post trataremos especificamente sobre o suco de linhaça que foi desenvolvimento pela nutricionista Rosemeire Zaude e que dentre seus benefícios promete secar até cinco quilos por mês.
Trata-se de uma fórmula desintoxicante composta por linhaça, uma fruta de baixo teor calórico e gergelim. Como sabemos a linhaça é um alimento importantíssimo para saúde e espetacular nos tratamentos de prevenção contra os quilinhos extras, pois contém ômega 3 e 6, que previnem doenças do coração e também o mal de Alzheimer, além de proteínas e vitaminas essenciais ao organismo como A, E, B1 e B6, que combatem o envelhecimento precoce da pele, também fibras, lignana e fitoestrogênio, substâncias que ajudam a reduzir o apetite e por consequência as células gordurosas, já os ácidos graxos controlam a taxa de colesterol no sangue e reduzem a pressão arterial, ainda aliviando os sintomas da artrite.
Cientificamente já está comprovado que a linhaça ajuda a emagrecer, pois suas fibras absorvem a água, formando assim uma espécie de gel que promove a sensação de saciedade por muito mais tempo, além de contribuir para o bom funcionamento intestinal.


As opções para consumo da linhaça são inúmeras, além do suco podemos consumir a linhaça com iogurte, em sucos e vitaminas, em saladas, feijão e misturada a pães e bolos. A única recomendação feita pelos nutricionistas é triturá-la no liquidificador, pois quando consumida inteira ela passa intacta pelo trato intestinal, não promovendo assim seus benefícios. Quanto a consumir linhaça marrom ou dourada, trata-se apenas de uma questão de gosto pessoal, pois a dourada tem a casca mais fina e sabor mais suave, já a marrom possui a casca mais dura e mais resistente, além de um gosto mais acentuado, mas tanto uma como a outra possuem as mesmas propriedades.
Importante ressaltar que em matéria de emagrecimento milagres não existem, por isso de nada valerá beber baldes de sucos se não houver uma mudança radical em seus hábitos alimentares, pois o sobrepeso geralmente vem pela forma inadequada de nos alimentarmos e pelo sedentarismo, por isso fazer uso de sucos isoladamente sem aliá-los a uma dieta saudável e a prática de alguma atividade física não auxiliará em nada a perda de peso.
Importante também nunca substituir nenhum refeição, sendo que o suco de linhaça deve ser consumido somente á noite, após o jantar, vamos aos ingredientes:
>> Uma laranja sem casca, ½ copo de água, uma colher de sopa de linhaça e uma colher de sopa de gergelim branco em grão.
Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir, importante não coar o suco.
A laranja além de ser rica em vitamina C ainda reduz o apetite e engana a fome devido as suas fibras presentes na parte branca da fruta. Já o gergelim branco possui ação antioxidante, além de ser fonte de lignanas, combatendo inclusive muitos cânceres associados aos hormônios.
O suco de linhaça além de refrescante pode auxiliar na perda de peso, desintoxicando e ainda tonificando a pele, porém não adianta tentar acelerar o emagrecimento consumindo de forma exagerada a linhaça, pois tudo em excesso torna-se prejudicial à saúde e lembre-se que mudanças de hábitos saudáveis mais a prática de alguma atividade física devem ser mantidas por toda a vida, não só por quem busca perder peso, mas por todos que desejam mais saúde e qualidade de vida, por isso ama-se e seja responsável por si mesma.
fonte mulhersexofragil.

Comentários

Postagens mais visitadas