Cuidado com elas!

unhas fracas
Ter unhas encravadas é um problema para muitas pessoas. Além de causarem dor, no caso da mulher, afeta sua beleza feminina. Mas, mais do que uma questão estética, cuidar das unhas é uma questão de saúde e higiene.
Mas, o que são exatamente “unhas encravadas”?



unha encravadaSão lesões causadas pelo corte excessivo das unhas dos pés ou das mãos, pois quando as unhas crescem novamente elas começam a penetrar na pele, nos “cantinhos”, causando ferimentos de pequena ou grande intensidade, que precisão ser tratadas, por um profissional.
As lesões de pequena intensidade podem ser tratadas por uma manicure por serem de procedimentos simples e rápidos. As de grande intensidade devem ser tratados por um medico especialista, um podógolo, por exemplo, (medico responsável pela saúde dos pés). Não é de forma alguma, recomendável que você tente desencravar suas unhas em casa, pois mexer nelas sem a ajuda de um profissional pode agravar o estado da lesão e se transformar em uma infecção séria. Por isso, muito cuidado, ok?!
Então, como fazer para preveni-las?
Se não for possível, solicitar os serviços de algum profissional, você mesmo pode fazer suas unhas em casa, Como disse antes, evite cortar em excesso suas unhas e outra dica importante é nunca deixar as pontas quadradas (no caso das unhas curtas), procure sempre arredondar os cantos, e tire o excesso de pele em volta, para que elas possam crescer livres, e assim não encravar.
Ter um bom cuidado com as unhas é muito importante, pois elas representam o cartão de visitas das nossas mãos, e no caso da mulher ter unhas bem cuidadas aumenta a auto-estima. E unhas bonitas e bem cuidadas, é um sinal de que estamos bem, quando nossas unhas ficam fracas e quebradiças, com mau crescimento, fracas é porque com certeza há algum problema. Então se cuida mulher!!!
podólogounha bonitasf
fonte:blogdamulher




Comentários

Postagens mais visitadas