Dicas de Beleza Feminina

QUE
toda mulher deseja estar sempre linda e perfeita, isso todo mundo já sabe, mas, como se manter sempre bela, em meio ao um dia dia tão corrido e por vezes estressante? Com tantos afazeres para dar conta, trabalho, filhos, maridão e etc, muitas mulheres, mesmo sem perceber, acabam deixando para o fim da lista, os cuidados diários com a beleza, como tratar bem da pele, cabelo e unhas, e se esquecendo da pessoa mais especial nesse turbilhão todo, de mil tarefas para dar conta e pessoas para cuidar, ela mesma.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de beleza zás-trás, super rápidas de fazer e fáceis de incluir na rotina diária. Agora, sim, você não tem mais desculpas para ficar sempre bonita e bem cuidada.
Confira, agora algumas dicas de beleza feminina e coloque em prática no seu dia a dia !

- Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo envolta em gaze, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo. De preferência às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, porque isso suaviza os traços e ilumina o rosto.
- Use rímel apenas nos cílios superiores, para não carregar o visual. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
- Quanto mais natural a maquiagem da boca, mais bonita ficam os traços, uma dica é fazer um contorno com lápis de cor muito próximo dos lábios; se você possui um dos lábios mais fino que o outro, basta reforçar o desenho da parte que se quer aumentar. Outro truque eficiente para dar volume, é cobrir os cantos externos superiores e inferiores com batom mais escuro, fazendo um degradê até chegar no meio dos lábios com o tom mais claro, para juntar o degradê passe uma pincelada de gloss por cima.











- Na lavagem, remova muito bem o xampu e o condicionador. Se ficarem resíduos, os fios pesam e o corte não aparece. Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois penteie próximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil. E, não acredite que cabelo liso e oleoso não precisa de condicionador, precisa, sim! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.
- Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova sai melhor. O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor freqüência, de 3 em 3 meses.
- Para evitar a flacidez corporal e oleosidade excessiva, habitue-se a tomar sempre banho morno por que a água quente deixa a pele muito seca. Prefira usar sabonetes de glicerina, ou de bebe, que são mais suaves e não agridem a pele. E não use o sabonete em excesso.
- Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha. Para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar. Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada. Elas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.
- Para manter sempre suas unhas impecáveis, use óleo de amêndoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta das unhas. Não corte as cutículas, elas protegem as unhas de infecções e micoses. O correto e aplicar um hidratante nas unhas, deixá-las de molho e depois empurrar as cutículas com uma espátula. O jeito certo de passar esmalte é começando pelo centro, e depois partir para as laterais da unha. Para aumentar a durabilidade passe uma base incolor antes de aplicar o esmalte final. Passe duas camadas finas do que uma grossa. E nunca use acetona! Pois ela resseca as unhas, opte por removedores de esmalte oleosos.
Por Malanny Serejo / Fonte: renovart

Comentários

Postagens mais visitadas